Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

De Bruxelas para Amsterdam e Amsterdam para Paris fomos de Thalys: http://www.thalys.com/

Olá Kaguiler,

Parabéns pelo relato!

Irá ajudar bastante no planejamento da minha próxima viagem: Paris, Bruxelas, Bruges e Amsterdam.

E estou com uma dúvida quanto a compra das passagens de trem e como vou viajar em julho quero ir com as passagens compradas.

Vi que vc também foi de Thalys. Vc comprou os ticktes de trem direto pelo site da empresa? Se não, foi por outro site ou em agência? Se sim, vc já recebeu os ticktes por email? E lá foi só mostrar os tickets recebidos por email ou teve que fazer alguma troca ou validação?

Desculpa por tantas perguntas, mas estou em dúvida em como fazer a compra desses tickets de trem.

• Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oiiii buenfab, preciso terminar né...que vergonha...falta tão pouco... ::essa::

Oi Elaine, isso mesmo, você compra pelo próprio site da empresa, eu recebi em casa, sem nenhum custo e não precisei trocar nada lá na hora. O da Eurostar eu consegui imprimir pelo próprio site, mas da Thalys só tinha a opção de receber em casa, mas compra com atencedência que é tranquilo!!!

Na estação, procura chegar pelo menos uma hora antes, assim vc tem tempo de esclarecer alguma dúvida e localizar o trem com calma, pois eles saem pontualmente!

Boa sorte e Boa viagem!!! :D

• Membros
Postado

olá...sou novo por aqui e tbm estou planejando um mochilao com minha esposa para a Europa em setembro...

adorei seu relato..nos faz viajar mesmo antes de embarcar...rs

parabens

No inicio achavamos que era só comprar as passagens e ir...mas estamos percebendo que nao é tao simples assim..rs

sempre surgem dúvidas e ai vao algumas..pode nos ajudar?

com relação ao dinheiro: vc levou em espécie e cartoes de credito?

e o VTM, vale a pena?

e quanto ao seguro saude?

estamos diariamente olhando os preços de passagens mas nao porque estao mt caras...alguma sugestão?

ahhh..outra coisa...estamos pensando em levar o básico do básico de roupas...é facil lava-las lá?...

• Membros
Postado

Oiii Adriano, que bom que gostou do relato, fico feliz em ajudar!!! :wink:

Sobre o dinheiro, levei em espécie o suficiente para as pequenas coisas, que não aceitam cartão...e o resto foi tudo no cartão de crédito mesmo. Hoje em dia não sei se está compensando, devido ao IOF de 6,38% do cartão, mas pra nós que acumulamos milhas, mesmo assim achamos que compensa. Sobre o VTM dizem que é muito bom, mas nunca usei...o bom é que a taxa que vc colocar não muda e isso pode gerar uma certa segurança. Analise os prós e contras, ainda mais nesta época de taxas altas né?

Sobre o seguro saúde, acabamos fechando as passagens numa agência que cobriu os preços da internet e o seguro estava incluso. Nestas horas que as vezes compensa você ir pesquisar e chorar em agência...pq eles também precisam fechar viagens e hoje em dia com a internet está cada vez mais difícil...então eles costumam cobrir preços e dar algumas vantagens, principalmente agência pequena, esta é uma dica que eu te dou...dá uma olhada na sua cidade.

Mas passagens pra Europa estão caríssimas mesmo pelo o que eu andei vendo...quando vc está pretendendo ir?

Sobre lavanderia, não cheguei a usar e pelo o que lembro era bem caro...acho que não compensa...e nem todos os hoteis tem...estão querendo ir de mochila?

Abs

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola, td bem?

Estava pensando em fazer Londres, Paris, Bruxelas, Bruges e Amsterdam, em 8 a 10 dias daqui a 10 meses. Porem se o dinheiro estiver escasso, pela sua experiencia (vou com a esposa), o q vc faria:

Londres, Paris (esticada em Bruxelas-Bruges) ou

Paris, Amsterdam, Londres?

Vale mais a pena ir pra Bruxelas, passar meio dia depois ir pra Bruges e voltar no outro dia ou ir direto de Paris-Amsterdam e dormir em Amsterdam e ir pra Londres, em caso de restricao orcamentaria?

Londres - 4 dias

Paris - 4 dias

Bruxelas/Bruges - 1 dia

ou

Londres - 4 dias

Paris - 4 dias

Bruxelas/Amsterdam - 1 dia

Valeu e parabens pelos relatos!!!!

• Membros
Postado

Oiii junioluc...tudo bem?

Eu ficaria com a segunda opção, acho Amsterdam mais interessante que Bruxelas e Bruges...porém um dia pode ser pouco pra ver tudo lá...se quiser ir, sem se importar de ficar com um gostinho de quero mais, eu recomendo!!!

Ou então, faz Bruxelas e Bruges que não tem tanta coisa pra ver assim...mas também será cansativo fazer as duas no mesmo dia.

Outra opção é aumentar um dia de Paris ou Londres e deixar estas outras para depois! :wink:

Enfim, espero não ter te confundido mais e sim ter ajudado um pouco...rs

Sds

• Membros
Postado

Oi Adriano, me passa seu e-mail que eu te manda a planilha!

Junioluc, o euro estava na faixa de 2,40...eu não acho roubada, roubada é não viajar... :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...