Membros castrotrip Postado Agosto 21, 2018 Membros Postado Agosto 21, 2018 Ola Galera Irei viajar para Europa, fiz algumas pesquisas sobre seguro viagem e verifique algumas opções, até o momento estou pensando e fechar com o seguro da “PORTO SEGURO” pelo nome da empresa e nas pesquisas ter boas dicas. Mas gostariam de saber algumas coisas, para ajudar nessa decisão: - Qual seguro vocês já usam nas suas viagens e o plano que podem me indicar? - Já usaram da PORTO e qual foi Plano? - Algum cuidado para fechar com seguro? Gratooooo Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 21, 2018 Membros Postado Agosto 21, 2018 Antes de tudo veja com a operadora de seu cartão se não tem direito de Seguro saúde junto com a compra da passagem pelo cartão. É o que faço, nunca paguei Seguro,compro a passagem e emito o Seguro depois com as datas que preciso. Citar
Membros fefa.esp Postado Agosto 22, 2018 Membros Postado Agosto 22, 2018 Também fiz o mesmo, comprei as passagens com meu cartão de crédito e, agora, pedi que eles emitissem o seguro, que foi feito pela AIG Seguros. Vou em setembro/2018 e pareceu bastante OK. Boa viagem. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Agosto 22, 2018 Colaboradores Postado Agosto 22, 2018 @castrotrip: caso a seguradora ofereça algum pacote padrão para a Europa, veja exatamente para quais países é a cobertura. Normalmente é para os países da Zona Schengen. Caso você queira visitar algum país europeu fora dessa região, ele não será coberto por esse pacote padrão. Aí você vai precisar de uma apólice mais específica. Edit: Em 2016 fui a uma agência de viagens (pois é, ainda faço isso) para fazer o seguro de uma viagem à Hungria (que está no Espaço Schengen) com possibilidade de ir à Romênia (fora do Espaço Schengen). Perguntei à funcionária se o seguro "Europa" que ela me oferecia dava cobertura total. Não lembro qual era a seguradora, até porque no final acabei optando por outra empresa. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 22, 2018 Membros Postado Agosto 22, 2018 @LF Brasilia Tem que colocar os países que vai antes de emitir o seguro,pois no espaço Schengen é obrigatório 30k euros.Fiz para o Mexico de outra vez e é diferente.Pode se fazer quantas vezes for preciso. Citar
Colaboradores renata83 Postado Agosto 22, 2018 Colaboradores Postado Agosto 22, 2018 1 hora atrás, LF Brasilia disse: ... Caso você queira visitar algum país europeu fora dessa região, ele não será coberto por esse pacote padrão. Aí você vai precisar de uma apólice mais específica. Só por curiosidade, quais seguradoras vc usou e é assim? Só dúvida mesmo e não critica. Tanto na mondial, como na ace (que muitos anos atrás era vendida pela cvc), como pela carta de seguro do mastercard, todas as vezes que usei veio falando "valido em todos os paises, menos o Brasil". O plano ser para america latina, eua, europa ou mundo, etc só mudava o preço e cobertura ($). O que eles vendem como europa é porque atende as exigencias minimas das regras de imigração schengen (30 mil euros). O da mastercard vem com valores maiores e em $, não chama de europa, mas é valido lá tb. um exemplo desta pergunta no perguntas e respostas da mondial https://www.mondialtravel.com.br/duvidas-e-dicas/perguntas-frequentes/durante-a-viagem "O MONDIAL TRAVEL só me dará apoio no local que eu informei como destino de minha viagem? Não. Nossos serviços estão disponíveis (de acordo com o plano contratado) durante todo o período da sua viagem conforme as datas de saída e retorno informadas, não limitando a cobertura ao local de destino informado." Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Agosto 22, 2018 Colaboradores Postado Agosto 22, 2018 @renata83 , não lembro se era April ou Coris. Acabei fazendo pela Affinity. Mas com certeza April, Coris, etc (aliás, parece que houve uma fusão entre elas) têm planos também para países europeus fora do Espaço Schengen. O que eu quis enfatizar é que, antes de comprar um seguro para uma determinada região, é bom ver exatamente quais países da região estão cobertos. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 22, 2018 Membros Postado Agosto 22, 2018 @renata83 @LF Brasilia Estou falando da seguradora dos cartões do BB,AIG,como a @fefa.esp também postou. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.