Membros Thaís de Jesus Postado Agosto 20, 2018 Membros Postado Agosto 20, 2018 Oi, eu vou passar 1 mês e meio na Europa em Dezembro/Janeiro e eu queria muito saber algum tipo de mala pra levar. Eu sei que a perfeita seria uma MLC (maximum legal carry-on) porém ainda não encontrei nenhum modelo no Brasil e sairia muito caro pra exportar dos Estados Unidos, ainda mais com o valor do dólar atual e toda questão da alfândega. Eu quero uma mochila que seja ideal pra levar como carry-on, não quero ter que despachar nada já que boa parte do meu percurso vou de avião (muitos low-costs) ao invés de trem/ônibus e sei dos riscos de ter mala extraviada. Eu sei de toda a questão de dimensão que as companhias aéreas falam (principalmente as low-costs) e é por esse motivo que eu estava tão animada com a ideia de comprar a MLC. Então o que eu gostaria é que vocês me digam modelos de mochilas que já usaram como carry-on pra viajar para Europa ou se vocês sabem de algum lugar no Brasil que venda um MLC. Citar
Membros felipeocr Postado Agosto 21, 2018 Membros Postado Agosto 21, 2018 Oi @Thaís de Jesus tudo bom? Tenho procurado mochilas ultimamente para minhas próximas viagens também, não conheço nada de MLC, mas tenho estado de olho nesses dois modelos da deuter: http://www.deuter.com.br/mochilas/viagem/transit-40 - parece boa, mas imagino que seja mais para viagens curtas de no máximo umas 2 semanas, tem as exatas dimensões permitidas como mala de bordo http://www.deuter.com.br/mochilas/viagem/transit-50 - parece a melhor opção pra mim até o momento, bons compartimentos e a mochila da frente ainda é útil em varias ocasiões, mas teria que despachar pois possui 10cm a mais de altura, o ponto positivo é que ela possui um compartimento para guardar as alças, evitando burocracia no aeroporto Se encontrar mais opções posto pra você Atenciosamente, Citar
Membros 234234 Postado Agosto 21, 2018 Membros Postado Agosto 21, 2018 Para não ter risco de ser barrada no embarque, a sua mochila pode ter no máximo 45 L de capacidade. O problema, é que mesmo tendo 45 L de capacidade, a maioria das mochilas não fica dentro dos limites de tamanho aceitas, ou seja, não cabe dentro do gabarito (caixinha com as medidas máximas permitas) que as companhias aéreas costumam usar para medir as bagagens, pois as mochilas de 45L costumam ser muito altas e finas, até parece que os fabricantes de mochilas vive no mundo da lua e não se ligou que atualmente existe esta demanda enorme de mochilas que fiquem dentro dos limites das low-cost. Alem disto, uma mochila de 45 L costuma ser meio pequena para uma viagem de 30 ou 45 dias, e no inverno, quando você tem que levar muito mais roupas, e elas são muito mais volumosas e pesadas. Pessoalmente eu acho que se fosse no verão, você não teria maiores problemas em viajar só com uma mochila de 45 L, mas durante o inverno, pode ficar complicado colocar tudo o que você precisa dentro de uma mochila de somente 45 L, e se couber, não vai sobrar nenhum espacinho para alguma lembrancinha que você resolva comprar durante a viagem. Uma perguntas, quantos voos low-cost você vai ou pretende fazer? Dependendo de quantos voos você for fazer, simplesmente incluir bagagem despachada já no momento da compra das passagens é mais barato ou custa praticamente o mesmo que gastar um monte de dinheiro numa mochila MLC, e ainda tem a vantagem de você ter espaço suficiente para levar tudo o que vai precisar para uma viagem durante o inverno, quando você pode encontrar temperaturas na casa dos -10ºC em algumas cidades, e que exigem um monte de roupas volumosa, e 20ºC em outras... Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 21, 2018 Membros Postado Agosto 21, 2018 Para inverno, eu também acho que uma mochila que seja aceite em Low cost não é o ideal, pois necessita levar roupa pesada. A Ryanair cobra 25 euros por despache, além de poder despachar liquidos e coisas pontudas, eu iria nessa opção. Uma mochila de 60L +- com uma de ataque (uma pequena de até 20L) Citar
Membros Thaís de Jesus Postado Agosto 22, 2018 Autor Membros Postado Agosto 22, 2018 14 horas atrás, 234234 disse: Para não ter risco de ser barrada no embarque, a sua mochila pode ter no máximo 45 L de capacidade. O problema, é que mesmo tendo 45 L de capacidade, a maioria das mochilas não fica dentro dos limites de tamanho aceitas, ou seja, não cabe dentro do gabarito (caixinha com as medidas máximas permitas) que as companhias aéreas costumam usar para medir as bagagens, pois as mochilas de 45L costumam ser muito altas e finas, até parece que os fabricantes de mochilas vive no mundo da lua e não se ligou que atualmente existe esta demanda enorme de mochilas que fiquem dentro dos limites das low-cost. Alem disto, uma mochila de 45 L costuma ser meio pequena para uma viagem de 30 ou 45 dias, e no inverno, quando você tem que levar muito mais roupas, e elas são muito mais volumosas e pesadas. Pessoalmente eu acho que se fosse no verão, você não teria maiores problemas em viajar só com uma mochila de 45 L, mas durante o inverno, pode ficar complicado colocar tudo o que você precisa dentro de uma mochila de somente 45 L, e se couber, não vai sobrar nenhum espacinho para alguma lembrancinha que você resolva comprar durante a viagem. Uma perguntas, quantos voos low-cost você vai ou pretende fazer? Dependendo de quantos voos você for fazer, simplesmente incluir bagagem despachada já no momento da compra das passagens é mais barato ou custa praticamente o mesmo que gastar um monte de dinheiro numa mochila MLC, e ainda tem a vantagem de você ter espaço suficiente para levar tudo o que vai precisar para uma viagem durante o inverno, quando você pode encontrar temperaturas na casa dos -10ºC em algumas cidades, e que exigem um monte de roupas volumosa, e 20ºC em outras... 6 low costs além de 2 normais, o meu maior problema mesmo nem é tanto o preço (que eu também não gostaria de pagar) mas o medo de extraviar ou sofrer algum tipo de furto, já que são diversos voos portanto as chances aumentam, acredito eu. Citar
Membros 234234 Postado Agosto 22, 2018 Membros Postado Agosto 22, 2018 9 horas atrás, Thaís de Jesus disse: 6 low costs além de 2 normais, o meu maior problema mesmo nem é tanto o preço (que eu também não gostaria de pagar) mas o medo de extraviar ou sofrer algum tipo de furto, já que são diversos voos portanto as chances aumentam, acredito eu. Extravio de bagagem sempre ocorre, mas as chances de isto acontecer justo com você são baixas, estatisticamente falando, é uma em 1.000. Em relação aos furtos, você nunca deve colocar artigos de valor e que sejam visados por ladrões na bagagem despachada, estes artigos como eletrônicos, joias, relógios, dinheiro, etc devem sempre ser levados na bagagem de mão, numa mochila de "ataque" pequena, pois na hora do embarque, no raio-x, muito provavelmente eles farão você tirar quase tudo de dentro da mochila, e se for um mochilão enorme cheio de coisa, dá bastante trabalho recolocar tudo dentro dele na correia lá na esteira do raio-x, nunca cabe tudo dentro, e você quase sempre esquece algo lá na esteira do raio-x. Também é recomendável levar uma "muda de roupa" intima, uma camiseta e uma bermuda, etc na mochila pequena da bagagem de mão, para o caso de você ter a infelicidade de ter a bagagem extraviada, você ao menos consiga tomar um banho e trocar de camiseta/roupa íntima. Na bagagem despachada você coloca as suas roupas volumosas, calçados, chinelos, líquidos e cremes que estejam em frascos maiores de 100, objetos de metal, objetos pontiagudos, etc... Em fim coisa que os ladrões não se interessam em furtar. Mas se tiver a infelicidade de ter a bagagem extraviada, a maioria dos seguro-saúde obrigatório que você precisa fazer, incluí no seguro o serviço de localização de bagagem e indenização pelas coisas perdidas. Caso a sua bagagem seja extraviada, você registra a ocorrência junto a companhia aérea lá no aeroporto mesmo, e abre um chamado junto a seguradora, eles irão se responsabilizar em correr atras da bagagem por você e quando localizada, fazer ela chegar a você o mais rápido possível, alem de lhe fornecer um adiantamento de parte da indenização, para que você possa comprar algumas coisas básicas até eles conseguirem localizar a bagagem. Citar
Membros Aschoff Neto Postado Setembro 11, 2018 Membros Postado Setembro 11, 2018 Olá Thais, Também irei no mesmo período e estou tendo o mesmo problema. Tenho feito algumas buscas, mas não encontrei nada legal. Se você conseguir encontrar uma boa opção, me sinaliza. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 11, 2018 Membros Postado Setembro 11, 2018 Em 22/08/2018 em 06:05, Thaís de Jesus disse: 6 low costs além de 2 normais, o meu maior problema mesmo nem é tanto o preço (que eu também não gostaria de pagar) mas o medo de extraviar ou sofrer algum tipo de furto, já que são diversos voos portanto as chances aumentam, acredito eu. Low cost é difícil ter mala extraviada, pois eles colocam no porão do avião e tiram tudo depois, mesmo destino. Voos que tem escala que tem mais perigo, pois passa de um canto a outro as malas. Seria bom ter 2 mochilas, uma grande e outra de ataque (até 20L) pois você coloca o que tem de valor dentro dela e leva contigo como mala de mão. Citar
Membros lucashassis Postado Setembro 12, 2018 Membros Postado Setembro 12, 2018 Em 21/08/2018 em 10:28, felipeocr disse: http://www.deuter.com.br/mochilas/viagem/transit-50 - parece a melhor opção pra mim até o momento, bons compartimentos e a mochila da frente ainda é útil em varias ocasiões, mas teria que despachar pois possui 10cm a mais de altura, o ponto positivo é que ela possui um compartimento para guardar as alças, evitando burocracia no aeroporto Essa mochila é perfeita, estou de olho nela também. Uma outra do mesmo estilo é a Osprey Farpoint 55, é mais ou menos o mesmo preço da Transit 50. O bom desses modelos é que elas possuem as mochilas menores, de "ataque", como nosso amigo disse ali em cima. Citar
Membros 234234 Postado Setembro 12, 2018 Membros Postado Setembro 12, 2018 Pessoal, Fiquem atentos que a Ryanair, a maior low-cost da Europa, e que opera a maioria dos voos low-cost na Europa vai restringir ainda mais os limites de bagagem de mão. Agora o limite vai ser de 5 kg e 35 cm x 20 cm x 20 cm, que equivale a uma mochila de 15 Litros no máximo, o que é mal e mal o tamanho de uma mochila de ataque pequena. Ou seja, toda esta discussão de mochila MLC pode ser completamente inútil se vocês tiverem que pegar voos da Raynair, e a Ryanair sempre é a precursora das coisas, em pouco tempo a maioria das outras low-cost cost costumam ir atras e implementar as mesmas coisas que a Ryanair faz, então em pouco tempo esta restrição pode se espalhar para várias outras low-cost. Então ao invés de gastar um monte de dinheiro numa mochila MLC super cara que é super difícil de achar no Brasil, invista em otimizar o seu roteiro, escolhendo cidades mais próximas entre si, e numa sequencia onde você não precise ficar pegando tantos voos assim. E se não tiver jeito, e tiver que pegar alguns voos low-cost, pague para despachar bagagem, comprando antecipado junto com a passagem não costuma ser caro, pagar para despachar bagagem em 3 ou 4 voos, provavelmente vai ser mais barato do que gastar um monte de dinheiro numa mochila MLC que você não acha em lugar nenhum. Mais detalhes a respeito dos novos limites de bagagem de mão da Ryanair: http://www.melhoresdestinos.com.br/bagagem-mao-ryanair-nova-politica.html 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.