Membros faanso Postado Agosto 19, 2018 Membros Postado Agosto 19, 2018 Boa tarde amigos. Estou com uma viagem marcada para Colombia, minha primeira experiencia em viajar de Avião. Conheço Uruguai, Buenos Aires, Chile, Bolívia e Peru, sempre de carro, e agora para nosso próximo destino, Colômbia, vamos de avião. Sairemos dia 11/11/2018. Primeiro destino Bogota. Ficaremos 3 dias conhecendo a cidade e após mais 4 dias em San Andrés. Voltamos a bogota e aí surge a dúvida: Quero visitar Cartagena e Medellin. Só que não quero gastar muito, pois com as duas cidade citadas acima já foi quase tudo o que temos para gastar. Arisco uma viagem de ônibus de Bogotá até Cartagena passando por medellin para conheçer? Tenho somente 4 dias desde quando volto a Bogotá de San Andrés até nosso voo para o Brasil. Grato pelas dicas e recomendações. Aceito também dicas de quem já esteve em bogotá e San andrés. Abraços amigos. Segue o link das viagens realizadas até então pela America do Sul Até Machu Picchu de Carro ============> Deserto do Atacama ===================> Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Agosto 19, 2018 Colaboradores Postado Agosto 19, 2018 @faanso , os deslocamentos de ônibus são demorados, pois as rodovias passam por área de montanhas e geralmente não fazem o caminho mais curto. Acho que dividir 4 dias entre duas cidades é roubada, pois no fim vocês acabariam não aproveitando direito nenhuma delas. A escolha vai depender dos gostos e preferências que vocês têm ao viajar. Vou dar meu depoimento sobre as duas: - Estive em Cartagena por 5-6 dias para conhecer a cidade amuralhada e as praias mais conhcidas (Playa Blanca e Rosario), nos esquemas de passeio de um dia que são o clássico de lá. Também fui em novembro, que aliás é época de chuvas. Atrapalhou um pouco em alguns dias, refrescou em outros. - Em Medellín fiquei por cerca de um mês para fazer intercâmbio. Fica injusto comparar. Tive bem mais tempo para criar um vínculo com a cidade de Medellín e, se tivesse que escolher uma delas para voltar, seria lá. Não que eu não tenha gostado de Cartagena. Só que é uma cidade que sofre os efeitos do turismo de massa: vendedores insistentes, atendimento muitas vezes impaciente... Para quem gosta de lugares históricos, Cartagena tem os atrativos da cidade amuralhada. As praias não são tão legais, ainda mais se vocês vão a San Andrés. Medellín é legal se você quer imergir na cultura local e se tornar mais um na multidão. Tem alguns passeios na cidade (Parque Explora, Jardim Botânico, etc) e alguns bate-volta bem legais (o clássico é Peñol e Guatapé). Sou suspeita pra falar. Só digo que acho Medellín muito subestimada por boa parte dos mochileiros que planejam uma viagem à Colômbia. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 20, 2018 Membros Postado Agosto 20, 2018 4 dias divididos entre as 2?Entendi bem? Não dá,concentre se em apenas 1,Bogotá, por ser a chegada tem muito a oferecer Agora se quiser passar esses dias em um lugar diferente,vá a Armênia, é perto de Bogotá e tem muitos parques dedicados ao café, além da cidade do treeking por perto, Salento. Citar
Membros anselmoportes Postado Agosto 20, 2018 Membros Postado Agosto 20, 2018 @faanso : Em 2009 passei pela Colombia e conheci as seguintes cidades: Cartegena, Medellin, Manizales e Bogotá. Somente o trajeto Cartagena - Medellin eu fiz de avião. O restante foi de ônibus. Apesar dos trechos que fiz de ônibus serem relativamente curtos (Medellin-Manizales dá uns 200km e Manizales-Bogotá uns 300km) as estradas cruzam montanhas e são muito sinuosas. Lembro que levou quase meio dia cada um desses trechos. Então acho praticamente impossível vc sair de Bogotá e ir até Cartagena (1000km) e voltar em 4 dias, fazendo isso de ônibus. Aconselho ficar mesmo em Bogotá e aproveitar o seus arredores. Por exemplo, em Zipaquirá (45km) tem a Catedral de Sal que vale MUITO a pena conhecer. Boa viagem! Citar
Membros faanso Postado Agosto 24, 2018 Autor Membros Postado Agosto 24, 2018 Bom dia pessoal, obrigado pelas dicas. Vou fazer Bogotá nos primeiros 4 dias, depois mais 4 em San andres. Como volto a Bogotá e tenho mais 3 dias antes do voo para São Paulo, vou pegar um voo até Medellin para ficar esses 2 dias e meio. Cartagena fica para uma próxima oportunidade. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 24, 2018 Membros Postado Agosto 24, 2018 @faanso 2 dias não conhecerá nada de Medellín,pois o aeroporto é muito longe e lá tem muito o que mostrar. Citar
Membros Juliana.Ferreira Postado Agosto 24, 2018 Membros Postado Agosto 24, 2018 Olá, tudo bem @faanso? Já fui pra Colômbia duas vez uma a passeio e a outra a trabalho. Meu roteiro a passeio de 15 dias foi Bogotá, Cartagena, San Andres e Ilha de providência. Foi perfeito e eu comprei a opção múltiplos destinos: Rio x bogota, Bogotá x cartagena, cartagena x san andres e San Andres x RJ. Tem uns 4 ou 5 anos que fui, mas na época eu paguei cerca de 1500 por todos esses vôos. Depois de ler e pesquisar sobre a Colômbia essa foi a minha escolha. Na segunda vez que estive na Colômbia fui a trabalho e fui apenas para Medelin, achei a cidade bem legal, mas entre ela e cartagena acho que prefiro mais o clima de cartagena! é isso 😃 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.