Ir para conteúdo

Como evitar um mochilão frustante!

Pericles David

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Vou fazer meu primeiro mochilão em Dezembro e essas dicas me ajudaram demais! Sempre há aquele medo de viajar sozinho pela primeira vez, estar em um lugar completamente novo e com pessoas desconhecidas. Anotei as dicas e, como tenho tempo até lá, vou me planejar bem melhor. Quaisquer dicas adicionais serão sempre bem-vindas. Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde! Eu e minha namorada moramos em Curitiba e vamos viajar ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude, não costumamos viajar com mochilão, mas desta vez precisaremos pois se trata de um evento que requer o uso de uma mochila grande.

Eu não queria gastar em mochilas e bolsas de dormir, gostaria saber se alguém conhece algum lugar em Curitiba que alugue mochilas e bolsas de dormir ou onde podemos conseguir este material por um preço barato.

Agradeço sua resposta! (Ah, nossa viagem é de 20 a 29/07)

Diego

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Excelentes dicas.

Vou partir para o lado das frustrações. Claro que, varia muito de pessoa para pessoa e uma frustração pode acabar com a viagem.

Bom, gostaria de conhecer a cidade do Rio, ver a queima de fogos na virada do ano e 'tirar a prova' todos os esteriótipos que a cidade representava.

Em 5 min que cheguei na cidade, a caminho do Hostel me roubaram o celular e a carteira rsrs (agora dou risada).

Para piorar a situação, cheguei no hostel - pedi para um amigo me pagar a estadia - e havia um sujeito derrubado, bêbado, na cama que havia eu reservado. Era a única, fui dormir no sofá, afinal, no mínimo arrumaria uma briga naquele momento. Fui tomar uma cerveja para o sangue esfriar e poder capotar.

Naquele momento, caso não fosse 'vacinado', no mínimo daria meia volta e voltaria para casa. Afinal, que cidade de filhos da puta.

Mas claro, no momento é trágico, perder o celular, na virada do Ano Novo - tudo em festa, dinheiro, documentos e etc, dá vontade de tudo, menos de pensar em curtir o lugar.

Enfim, refletindo é claro, na manhã seguinte, a conclusão era que aquilo poderia acontecer em qualquer lugar do mundo. Infelizmente foi comigo, ali, em um momento de euforia.

Já tinha um plano B caso isso acontecesse, ergui a cabeça e não perdi tempo em aproveitar o máximo que a cidade do Rio de Janeiro poderia oferecer. Sensacional diga-se de passagem

:D :D

Link para o comentário

• Membros

Sobre companhia de viagens

Para não correr o risco de ir para um mochilão com um amigo que de repente não esteja na mesma 'vibe' e acabar frustrando ele, se frustar e até perder a amizade, o negócio é abrir o jogo...

Comentei com um amigo que iria sair de viagem e ele se ofereceu para ir comigo.

De largada abri o jogo para não ter dúvidas quanto a ele ir na euforia e chegar na hora não se adaptar, por exemplo, dormir com 7 sujeitos desconhecidos em um

Albergue com quarto minúsculo.

Para quem não tem costume, a primeira impressão é do tipo 'o que é que estou fazendo aqui'.

Bom, enviei uma foto de um lugar que havia me hospedado em Puerto Quijarro. Aquilo parecia um campo de refugiados do Iraque. A pergunta foi simples: "vc, em um imprevisto, se submeteria a dormir ali?"

No meu caso, aquilo eu acho o ápice, Se o cara fala que vai sem frescura, pé na estrada rsrs Já se tem ressalvas, aí vamos conversando para ver se é viável ou não seguir com o roteiro e etc.

Bom, jogo aberto para sua companhia não ser pega de surpresa em um imprevisto :D

Link para o comentário

• Membros

Bom dia pessoal! Sou nova no fórum e tava pensando em como poderia contribuir com esse tópico.

Minha dica é REPELENTE. Por mais bobo que pareça, quem não tem experiência com mato - e às vezes quem tem experiência também - sempre esquece ele no fundo da mala, que ficou lá na barraca ou na pousada/hostel. Quando vai ver é tarde demais, já tá se coçando todo. Lembrei disso porque ano passado visitei algumas ruínas na Argentina e para minha surpresa algumas delas ficavam no meio do mato. Em alguns lugares é meio complicado você achar um estabelecimento que venda, então lugar de repelente é sempre na bolsa/mochila que você leva junto com você.

Ah, e o mesmo vale para PROTETOR SOLAR. Estes são dois itens que não dá pra esquecer!

Abraço galera! ::hãã::

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal, deixando a minha contribuição...

Faça uma lista do que você irá precisar na viagem, do que não pode faltar na sua mala e na sua mochila.

Antes de sair para fazer seu roteiro, verifique o que não pode faltar na sua bolsa (remédios, protetor, repelente, água, lanches) enfim, o que cada um acha que vai precisar (caso não tenha ideia, pesquise na internet sobre a região a ser visitada).

Ah, valeu galera, estou adorando todas as dicas acima.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

tomam cuidado com tudo quanto é jogo/brincadeira/ação caridosa demais nas ruas, principalmente em lugares muito movimentados, tudo bem que muitas vezes é de boa fé, mas sempre suspeite! Perder alguma coisa, maioria das vezes dinheiro, é muito frustante e pode fazer uma falta, principalmente no final da viagem...

Só resta rir depois pra nao chorar ::lol3::

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

adaptador de tomada. ficar sem o celular para tirar fotos/entrar na internet/bateria para a camera pode ser devastador. e muitas vezes você não vai encontrar tão facilmente na cidade que chega. vale comprar um adaptador universal e carrega-lo sempre. inclusive, vale carregar na bolsa para aqueles bate-voltas insanos que sempre rolam - vai que você se empolga e a bateria acaba? sempre tem um boteco pra encostar a tomada e resolver tudo.

limpar o cartão de memória/configurar o iphone com o icloud para garantir que as fotos estejam sempre ok.

parece idiota, mas anotar o endereço e, se possível levar um mapa do hotel. vai por mim, tem muito taxista/nativo que não sabe o nome da rua de cima.

avaliar se carregar mochila é melhor do que mala de rodas.

sempre carregar uma reservinha de comida na bolsa.

aprender o mínimo do idioma ou carregar um mini dicionário. saída, banheiro, por favor e não quero são palavras fundamentais.

considerar no roteiro se o dia que você está na cidade a atração que você TANTO quer ver estará aberta. muitos museus fecham as segundas, por exemplo.

sao dicas secundárias, né? mas podem causar um aborrecimento...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...