Membros JuliaNasato Postado Abril 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2013 VENEZA, leve galochas em qualquer época do ano e no caso de um alagamento divirta-se....afinal você esta na Itália Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunomonteirof Postado Maio 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2013 Vou fazer meu primeiro mochilão em Dezembro e essas dicas me ajudaram demais! Sempre há aquele medo de viajar sozinho pela primeira vez, estar em um lugar completamente novo e com pessoas desconhecidas. Anotei as dicas e, como tenho tempo até lá, vou me planejar bem melhor. Quaisquer dicas adicionais serão sempre bem-vindas. Mais uma vez, obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diego matzkin Postado Julho 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2013 Boa tarde! Eu e minha namorada moramos em Curitiba e vamos viajar ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude, não costumamos viajar com mochilão, mas desta vez precisaremos pois se trata de um evento que requer o uso de uma mochila grande. Eu não queria gastar em mochilas e bolsas de dormir, gostaria saber se alguém conhece algum lugar em Curitiba que alugue mochilas e bolsas de dormir ou onde podemos conseguir este material por um preço barato. Agradeço sua resposta! (Ah, nossa viagem é de 20 a 29/07) Diego Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rato mochileiro Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Excelentes dicas. Vou partir para o lado das frustrações. Claro que, varia muito de pessoa para pessoa e uma frustração pode acabar com a viagem. Bom, gostaria de conhecer a cidade do Rio, ver a queima de fogos na virada do ano e 'tirar a prova' todos os esteriótipos que a cidade representava. Em 5 min que cheguei na cidade, a caminho do Hostel me roubaram o celular e a carteira rsrs (agora dou risada). Para piorar a situação, cheguei no hostel - pedi para um amigo me pagar a estadia - e havia um sujeito derrubado, bêbado, na cama que havia eu reservado. Era a única, fui dormir no sofá, afinal, no mínimo arrumaria uma briga naquele momento. Fui tomar uma cerveja para o sangue esfriar e poder capotar. Naquele momento, caso não fosse 'vacinado', no mínimo daria meia volta e voltaria para casa. Afinal, que cidade de filhos da puta. Mas claro, no momento é trágico, perder o celular, na virada do Ano Novo - tudo em festa, dinheiro, documentos e etc, dá vontade de tudo, menos de pensar em curtir o lugar. Enfim, refletindo é claro, na manhã seguinte, a conclusão era que aquilo poderia acontecer em qualquer lugar do mundo. Infelizmente foi comigo, ali, em um momento de euforia. Já tinha um plano B caso isso acontecesse, ergui a cabeça e não perdi tempo em aproveitar o máximo que a cidade do Rio de Janeiro poderia oferecer. Sensacional diga-se de passagem :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rato mochileiro Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Sobre companhia de viagens Para não correr o risco de ir para um mochilão com um amigo que de repente não esteja na mesma 'vibe' e acabar frustrando ele, se frustar e até perder a amizade, o negócio é abrir o jogo... Comentei com um amigo que iria sair de viagem e ele se ofereceu para ir comigo. De largada abri o jogo para não ter dúvidas quanto a ele ir na euforia e chegar na hora não se adaptar, por exemplo, dormir com 7 sujeitos desconhecidos em um Albergue com quarto minúsculo. Para quem não tem costume, a primeira impressão é do tipo 'o que é que estou fazendo aqui'. Bom, enviei uma foto de um lugar que havia me hospedado em Puerto Quijarro. Aquilo parecia um campo de refugiados do Iraque. A pergunta foi simples: "vc, em um imprevisto, se submeteria a dormir ali?" No meu caso, aquilo eu acho o ápice, Se o cara fala que vai sem frescura, pé na estrada rsrs Já se tem ressalvas, aí vamos conversando para ver se é viável ou não seguir com o roteiro e etc. Bom, jogo aberto para sua companhia não ser pega de surpresa em um imprevisto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carolina Thiel Postado Julho 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Bom dia pessoal! Sou nova no fórum e tava pensando em como poderia contribuir com esse tópico. Minha dica é REPELENTE. Por mais bobo que pareça, quem não tem experiência com mato - e às vezes quem tem experiência também - sempre esquece ele no fundo da mala, que ficou lá na barraca ou na pousada/hostel. Quando vai ver é tarde demais, já tá se coçando todo. Lembrei disso porque ano passado visitei algumas ruínas na Argentina e para minha surpresa algumas delas ficavam no meio do mato. Em alguns lugares é meio complicado você achar um estabelecimento que venda, então lugar de repelente é sempre na bolsa/mochila que você leva junto com você. Ah, e o mesmo vale para PROTETOR SOLAR. Estes são dois itens que não dá pra esquecer! Abraço galera! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lu Peixoto Postado Setembro 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Olá Pessoal, deixando a minha contribuição... Faça uma lista do que você irá precisar na viagem, do que não pode faltar na sua mala e na sua mochila. Antes de sair para fazer seu roteiro, verifique o que não pode faltar na sua bolsa (remédios, protetor, repelente, água, lanches) enfim, o que cada um acha que vai precisar (caso não tenha ideia, pesquise na internet sobre a região a ser visitada). Ah, valeu galera, estou adorando todas as dicas acima. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lindgren Postado Setembro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2013 tomam cuidado com tudo quanto é jogo/brincadeira/ação caridosa demais nas ruas, principalmente em lugares muito movimentados, tudo bem que muitas vezes é de boa fé, mas sempre suspeite! Perder alguma coisa, maioria das vezes dinheiro, é muito frustante e pode fazer uma falta, principalmente no final da viagem... Só resta rir depois pra nao chorar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sabrina Lara Postado Setembro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2013 Gente, muito boas essas dicas, ajudaram muuito! Acho que uma das dicas mais importante mesmo é conhecer os costumes dos lugares pra onde você for, senão, vc pode acabar em uma fria ashudsahusaduhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Outubro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2013 adaptador de tomada. ficar sem o celular para tirar fotos/entrar na internet/bateria para a camera pode ser devastador. e muitas vezes você não vai encontrar tão facilmente na cidade que chega. vale comprar um adaptador universal e carrega-lo sempre. inclusive, vale carregar na bolsa para aqueles bate-voltas insanos que sempre rolam - vai que você se empolga e a bateria acaba? sempre tem um boteco pra encostar a tomada e resolver tudo. limpar o cartão de memória/configurar o iphone com o icloud para garantir que as fotos estejam sempre ok. parece idiota, mas anotar o endereço e, se possível levar um mapa do hotel. vai por mim, tem muito taxista/nativo que não sabe o nome da rua de cima. avaliar se carregar mochila é melhor do que mala de rodas. sempre carregar uma reservinha de comida na bolsa. aprender o mínimo do idioma ou carregar um mini dicionário. saída, banheiro, por favor e não quero são palavras fundamentais. considerar no roteiro se o dia que você está na cidade a atração que você TANTO quer ver estará aberta. muitos museus fecham as segundas, por exemplo. sao dicas secundárias, né? mas podem causar um aborrecimento... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.