Ir para conteúdo

Como evitar um mochilão frustante!

Pericles David

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente, vou tentar contribuir um pouco.

1 Vá ao médico com antecedência (no mínimo 2 meses antes) e saiba se desmaiará por falta de ar se tentar subir o Chalkataya. (não deixe pra descobrir isso no dia)

2 Contrate um seguro viagem, mesmo que seja só para reembolso (já viram os preços de uma diária na UTI?)

3 Conheça o local e sobretudo conheça a si. Se vc for uma pati acostumada a passar as ferias na Disney e em Miami, pense 1287 vezes antes de ir pra Bolívia

4 Faça previamente uma lista dos locais de apoio no país de destino (ex, saiba onde fica o consulado etc)

5 Converse com o gerente da sua conta sobre sua viagem e pegue contatos no Brasil em caso de emergencia

6 Quando for pesquisar aqui no mochileiros.com, tome o cuidado de não fazer da demanda do outro uma necessidade sua (esse é um segundo item do "conheça a si mesmo"). Então, não é pq alguém aqui no fórum precisou comprar a blusa y e a bota x para subir o Everest, vc tbm terá q comprar para ir no salar ou em Machu Picchu. Cada um tem uma necessidade, conheça as suas.

7 Em falar em botas, esteja bem acostumado com o calçado q irá usar na viagem. Não adianta comprar uma bota 6 meses antes e só colocar ela no pé no dia da viagem. Tem bota q não é de couro e não laceia fácil (a minha salomon já deu amostras de q fará um buraco no meu pé antes). Se esse tbm for o seu caso, encha a bota de bolinhas de gude e a amarre bem apertado.

Abs

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta
  • Colaboradores
Se você estiver viajando com sua esposa, coloque metade de suas roupas e das dela em cada mala. Caso uma seja perdida pela companhia aérea, vocês terão um tempo adicional de autonomia!

muito boa a dica!!!

faço sempre nas minhas viagens!!!

Link para o comentário

• Membros

Agora, depois da visita frustante a Buenos Aires, leio sempre os relatos. Se tivesse feito isso antes de viajar para lá, não teria ficado tirando fotos com bailarinos ou no Caminito. Tive a carteira furtada e nem percebi se foi o garçom ou os bailarinos, mas se tivesse lido algo, aqui, saberia que os golpes por lá, dentro do comércio e bares, são comuns.

Portanto, não fico mais distraída tirando fotos, pois isso me deu muito aborrecimento. Minha carteira tinha todos os meus cartões!

::grr::

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, esse post é excelente, tem me ajudado muito.

O Michelazzo comentou mais de uma vez sobre despachar bagagem para o Brasil via correios . Como isso funciona? Existe a possibilidade de ser taxado, certo? Qual limite de peso/valor?

Até mandei MP pra ele, mas vi que faz uns dias que não acessao o forum.

Obrigado desde já.

Renato

Link para o comentário

• Membros

Vejo algumas dicas de como levar seu dinheiro para sua viajem. Estou indo para Austrália em Melbourne a principio fazer intercâmbio e me foi oferecido um cartão de débito recarregável cheio de recursos segurança. Aceita mais de 5 moedas diferentes. Você determina o valor que quer depositar e quando acabar o dinheiro e só carregar outra vez e a taca de IOF é de apenas 0, 38 enquanto cartões de crédito cust 6, 0. Achei interessante por isso estou compartilhando. Vale a pena pesquisar. Tenho contato do vendedor que pode explicar melhor

http://www.cashpassport.com

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Uma dica que me lembrei agora!

Muitas vezes queremos lembrar de como determinados fatos aconteceram durante a viagem. Eu, por exemplo, quando vou escrever os relatos sempre me confundo um pouco com a ordem, então faço uma coisa bem simples. Abro o album de fotos e clico com o botão direito e vou em propriedades. Cada foto fica com os registros de data e hora em que foram tiradas, além de diversas informações técnicas que interessam e muito a fotógrafos profissionais (como velocidade de obturador, distância focal e até mesmo o nome e tipo da câmera!)

Mas lembre-se para que as fotos estejam com as informações corretas é importante atualizar data e hora, sempre antes de cada viagem!

Quem possui aquelas câmeras com GPS se sai melhor ainda!!

Abraços.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...