Membros Guilherme Cavalcanti Postado Maio 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2012 Oi gente, vou tentar contribuir um pouco. 1 Vá ao médico com antecedência (no mínimo 2 meses antes) e saiba se desmaiará por falta de ar se tentar subir o Chalkataya. (não deixe pra descobrir isso no dia) 2 Contrate um seguro viagem, mesmo que seja só para reembolso (já viram os preços de uma diária na UTI?) 3 Conheça o local e sobretudo conheça a si. Se vc for uma pati acostumada a passar as ferias na Disney e em Miami, pense 1287 vezes antes de ir pra Bolívia 4 Faça previamente uma lista dos locais de apoio no país de destino (ex, saiba onde fica o consulado etc) 5 Converse com o gerente da sua conta sobre sua viagem e pegue contatos no Brasil em caso de emergencia 6 Quando for pesquisar aqui no mochileiros.com, tome o cuidado de não fazer da demanda do outro uma necessidade sua (esse é um segundo item do "conheça a si mesmo"). Então, não é pq alguém aqui no fórum precisou comprar a blusa y e a bota x para subir o Everest, vc tbm terá q comprar para ir no salar ou em Machu Picchu. Cada um tem uma necessidade, conheça as suas. 7 Em falar em botas, esteja bem acostumado com o calçado q irá usar na viagem. Não adianta comprar uma bota 6 meses antes e só colocar ela no pé no dia da viagem. Tem bota q não é de couro e não laceia fácil (a minha salomon já deu amostras de q fará um buraco no meu pé antes). Se esse tbm for o seu caso, encha a bota de bolinhas de gude e a amarre bem apertado. Abs Guilherme Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros amiltonmochileiro Postado Junho 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Se você estiver viajando com sua esposa, coloque metade de suas roupas e das dela em cada mala. Caso uma seja perdida pela companhia aérea, vocês terão um tempo adicional de autonomia! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores F3rnanda Postado Junho 15, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Se você estiver viajando com sua esposa, coloque metade de suas roupas e das dela em cada mala. Caso uma seja perdida pela companhia aérea, vocês terão um tempo adicional de autonomia! muito boa a dica!!! faço sempre nas minhas viagens!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elizandrea Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Agora, depois da visita frustante a Buenos Aires, leio sempre os relatos. Se tivesse feito isso antes de viajar para lá, não teria ficado tirando fotos com bailarinos ou no Caminito. Tive a carteira furtada e nem percebi se foi o garçom ou os bailarinos, mas se tivesse lido algo, aqui, saberia que os golpes por lá, dentro do comércio e bares, são comuns. Portanto, não fico mais distraída tirando fotos, pois isso me deu muito aborrecimento. Minha carteira tinha todos os meus cartões! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marla* Postado Junho 18, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Pois é Elizandrea... leia os relatos E não ande com tudo na mesma carteira/bolso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros N.a.t.h.a.l.i.a Postado Outubro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2012 Obrigada gente, final do ano vou fazer meu primeiro mochilão e sozinha ^^ Esse tópico me ajudou muito, bom caso alguma coisa aconteça depois que eu voltar eu tento contribuir com alguma coisa tbm^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renatovisk Postado Janeiro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Pessoal, esse post é excelente, tem me ajudado muito. O Michelazzo comentou mais de uma vez sobre despachar bagagem para o Brasil via correios . Como isso funciona? Existe a possibilidade de ser taxado, certo? Qual limite de peso/valor? Até mandei MP pra ele, mas vi que faz uns dias que não acessao o forum. Obrigado desde já. Renato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pamella Dias Postado Janeiro 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2013 Vejo algumas dicas de como levar seu dinheiro para sua viajem. Estou indo para Austrália em Melbourne a principio fazer intercâmbio e me foi oferecido um cartão de débito recarregável cheio de recursos segurança. Aceita mais de 5 moedas diferentes. Você determina o valor que quer depositar e quando acabar o dinheiro e só carregar outra vez e a taca de IOF é de apenas 0, 38 enquanto cartões de crédito cust 6, 0. Achei interessante por isso estou compartilhando. Vale a pena pesquisar. Tenho contato do vendedor que pode explicar melhor http://www.cashpassport.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pamella Dias Postado Janeiro 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2013 Para quem gosta de leitura e sabe que livros ocupa muito espaço na mochila. Hoje os celulares android, smart possui muitos recursos. Existe vários app que pode substituir os livros gosto do moon+reader Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Janeiro 28, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Uma dica que me lembrei agora! Muitas vezes queremos lembrar de como determinados fatos aconteceram durante a viagem. Eu, por exemplo, quando vou escrever os relatos sempre me confundo um pouco com a ordem, então faço uma coisa bem simples. Abro o album de fotos e clico com o botão direito e vou em propriedades. Cada foto fica com os registros de data e hora em que foram tiradas, além de diversas informações técnicas que interessam e muito a fotógrafos profissionais (como velocidade de obturador, distância focal e até mesmo o nome e tipo da câmera!) Mas lembre-se para que as fotos estejam com as informações corretas é importante atualizar data e hora, sempre antes de cada viagem! Quem possui aquelas câmeras com GPS se sai melhor ainda!! Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.