Membros Walleska Postado Novembro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2010 Valeu Clycia!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mirtes ST Postado Novembro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2010 Fui a Manaus em Julho de 2009 e fiquei uma semana. Hospedei no Hotel 10 de Julho (www.hoteldezdejulho.com.br) (é hostel também - fica praticamente no centro - não dispensei o ar condicionado e o frigo bar , o que me fez muito bem, mesmo no mês de Julho - pois saí de sampa c/temperatura abaixo de 10º e cheguei em Manaus c/temperatura de 32º, ninguém merece!). Este Hotel fica a uma quadra do Teatro Amazonas e também a uma quadra da Av. Getúlio Vargas (via que passa várias linhas de ônibus) e também a umas três ou quatro quadras do ponto de ônibus que fica no centro. É um local de fácil acesso. Fui com meus pais e andei quase o tempo inteiro de ônibus. Para isso, pesquisei muito e fui com todo roteiro e itinerário. Em Manaus, como estávamos em 03 pessoas, fiz um roteiro exclusivo de um dia que incluiu o encontro das águas, o nado com os botos, almoço num restaurante flutuante, passagem no quintal de um dos maiores hotéis fluvias, visita á aldeia Indígena de Tupé e visita ao Museu do Seringal, numa voadeira (acho que consegui matar um roteiro de 01 dia e meio em apenas 01 dia - saí bem cedo de Manaus). De domingo, digo que vale a pena conhecer a Feira do Eduardo Ribeiro e uma vez por mês tem a feira de produtores no Cigs - aos sábado (tive a sorte de visitar o Cigs e ver a feira - é bom para comprar doces típicos). Chocolates daquela região, já te falo que não tem a mesma qualidade que os do sul. Tem muita gordua hidrogenada para não derreter, devido a alta temperatura do local, o que faz cair a qualidade. Em Manaus além do tour náutico de 01 dia, conheci: Palácio Rio Negro, Museu do Índio, as fontes da Pça. Heliodo Balbi à noite, é linda; Zoológico do Cigs, Ponta Negra, Inpa/Bosque da Ciência, Mercado de Peixes, Mercado Municipal e o Mercado das Bananas, além, lógico do famoso Porto. Aluguei um veículo por 01 dia e fui até Pres. Figueiredo. Pena que fui no penúltimo dia, antes da minha volta. Diria que vale a pena ficar uns 2 ou 3 dias p/conhecer parte das Cach.de Presidente Figueiredo. Se vc. for sozinho, talvez fique + em conta ir até Pres. Figueiredo e contratar um moto taxi para percorrer as cachoeiras, pois elas ficam uma longe da outra.Se for de ônibus, só tem 2 horários para Pres;Figueiredo e o percurso leva quase a metade do dia. Se vc. fizer roteiro dos itinerários, bem feito, ganhará tempo e poderá conhecer muitos pontos. Lá em Manaus, não deixe de experimentar peixes de todos os tipos (Arte com peixes que fica ao lado do Teatro Municipal é o local onde se saboreia um peixe muito gostoso e não muito caro - experimente também a carne de sol na grelha ou brasa...muito bom também) e o X Caboquinho. Valem a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mirtes ST Postado Novembro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2010 Outro lembrete para quem não for ficar no centro de Manaus..... o trânsito de Manaus na hora do rush, é caótico. Por isso talvez a opção de ficar no centro, agilizaria a locomoção, centro - bairro, fazendo o contra-fluxo p/ir aos pontos turísticos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Novembro 27, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 27, 2010 Mirtes, muito obrigado pelas dicas valiosas!!! Por mais informação que tenhamos, sempre tem alguém para contribuir com mais alguma coisa!!! VALEU!!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Walleska Postado Novembro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2010 Mirtes, Obrigada pela postagem. Essas informações sâo fundamentais para a gente montar nossa viagem da melhor maneira posivel!!! Gostaria de saber algumas coisas, se puder me passar: Vc fez o passeio por qual agência? Onde vc nadou com Botos? Foi em Novo Airão? Sobre Presid. Figueiredo, eu já reservei o hotel (que por sinal fica longe do centro), então terei que ir e voltar no mesmo dia, vc em alguma sugestão sobre o roteiro lá? Onde comer lá, qual cachoeira ir primeiro, etc? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros André Maués Postado Dezembro 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2010 Walleska, Para mais informações (e fotos) das atrações de Manaus e dos arredores, acesse http://descobrindooamazonas.webs.com Faça um favor a vc mesmo e fique, pelo menos, dois dias em Presidente Figueiredo. Há muitas atrações, e por incrível que pareça a grande maioria é desconhecida para os manauaras. Olhe as fotos no site e tire as suas próprias conclusões. Além disso, como a maior parte das cachoeiras só pode ser alcançada por trilhas, esse é o melhor local para vc ter contato com a natureza amazônica. Acredite, vc não vai se arrepender. No site também há uma lista das pousadas de Figueiredo. No mais, aproveite o dia em Manaus para fazer os passeios ecológicos (encontro das águas, bosque da ciência, praia da lua, seringal vila paraíso, etc) e vá para o centro histórico à noite. A maior parte do centro realmente está abandonada. Entretanto, nos últimos cinco anos, o governo iniciou a reforma de alguns logradouros e estes se transformaram em verdadeiras ilhas de qualidade de vida. Não deixe de ir no Largo de São Sebastião, Praça da Polícia, Largo do Mestre Chico, Parque Jéfferson Péres e Praça da Saudade. Nesses locais, vc pode admirar tranquilamente os vários monumentos históricos enquanto faz uma pequena refeição sentado nas mesas dispostas nas ruas. Durante a noite é melhor não apenas pq os monumentos estão iluminados, mas também pq é quando os barzinhos e museus estão abertos. Além disso, de dia o calor pode ser tão insuportável que não como admirar a beleza dos locais. Não deixe de ver um dois vários concertos que acontecem de graça dentro do Taetro Amazonas à noite. Em caso de dúvidas, é só falar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Walleska Postado Dezembro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2010 Mto obrigada pelas dicas! Foram ÓTIMAS!!! Infelizmente, eu terei q ir e voltar de Pres. Fig. no mesmo dia, pq já paguei o hotel... Vc sabe onde eu acho a programação do teatro? E lugares para comer? O q vc indica? Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros André Maués Postado Dezembro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2010 Waleska, - Já que vc só pode ficar um dia em Pres. Fig., não deixe de visitar a Cachoeira do Santuário e a Cachoeira da Iracema. Caso haja mais tempo, tente ir na Caverna Refúgio do Maroaga e na Gruta da Judéia. O problema é que, aparentemente, essas duas últimas atrações (inclusas no mesmo passeio de duas horas) estão fechadas nesse mês devido à reprodução do Galo da Serra. Nesse caso, se sobrar tempo, vá na Cachoeira da Pedra Furada. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Presidente Figueiredo tem todas as informações que vc precisa. O número deles, bem como fotos das cachoeiras citadas, estão no meu site. - A Secretaria de Cultura acabou de lançar a programação de dezembro. Ainda vou atualizar o meu site, mas enquanto isso dá uma olhada no blog deles: http://culturadoam.blogspot.com/ . Olha que legal: dia 5 será a Festa das Luzes, um grande espetáculo a céu aberto no Largo de São Sebastião que inicia as festividades natalinas. Vale a pena conferir. - Em relação a restaurantes, te confesso que o meu gosto é um pouco caro, mas vamos lá. Para saborear o melhor peixe da cidade, vá no Choupana, um simpático resturante climatizado e em formato de uma grande palhoça, e peça um filé de pirarucu empanado. Outro restaurante muito bom também, que serve peixes, carnes e massas, é o Apuí, cujo principal atrativo é um ENORME apuizeiro que domina o jardim frontal. Já no Chefão vc encontrará o melhor pub da cidade, num casarão histórico totalmente reformado e decorado com móveis de época, mas com toques que remetem aos grandes clássicos da máfia no cinema (daí o nome). Todas essas sugestões são boas principalmente para jantar, e os preços giram em torno de 60-70 reais um prato para duas pessoas. Pode parecer um pouco salgado, mas além da comida maravilhosa, o ambiente que eles proporcionam é ótimo, com decoração de primeira, bem frequentados e com uma boa seleção de jazz, bossa nova e MPB aos fins de semana. Qualquer motorista de táxi sabe onde eles estão localizados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Walleska Postado Dezembro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2010 Oi! Como eu vou ficar em Ponta Negra e dizem que táxi aí é um absurdo, vc acha que é viavel alugar um carro para o período todo? Ou é bobagem?? Adorei saber da programação!!!! Obrigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros André Maués Postado Dezembro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2010 Olha só, acho que se vc está vindo em um pequeno grupo (3-4 pessoas) e pode ratear os custos, vale muito a pena alugar um carro. As diárias de aluguel em geral custam 70-90 reais. Isso não só vai te dar mais liberdade para se locomover dentro da cidade (os pontos turísticos são longes um do outro) como também te dará mais chances de conhecer um número maior de cachoeiras em Figueiredo. Táxis são extremamente carros (qualquer corrida não sai por menos de 40 reais) e o estado dos ônibus é crítico. Se puder gastar um pouco mais, vale a pena alugar o carro. Daria até para vc tentar ir em Novo Airão, nadar com os botos e fazer um passeio pelo arquipélago de Anavilhanas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.