Membros D FABIANO Postado Setembro 21, 2018 Membros Postado Setembro 21, 2018 @infdantas Esse é o passeio mais espetacular de Calafate,rios de hielo é inesquecível, pena ser o mais caro ,porém é dia completo. O outro barco também é bonito e rápido,vai ao pé do Big ice e volta,se vai fazer,não há necessidade. Citar
Membros BrunoGeografia Postado Dezembro 7, 2018 Membros Postado Dezembro 7, 2018 @Jane Schardosim fui de ônibus para o Perito Moreno, não contratei excursão, é bem tranquilo! Não fiz o trekking no Glaciar pois achei os valores altos demais. Quanto a El Chaltén, se puder dedique mais uns dois dias. Você consegue fazer as principais trilhas e ainda curtir um bar mais a tardinha. A cidade tem um vibe muito legal, sem contar a paisagem ao entorno que é espetacular. Citar
Membros Jane Schardosim Postado Dezembro 7, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2018 @BrunoGeografia ainda não fui, mas já me arrependi de não ficar mais dias na Patagônia, para aproveitar Chalten. Mas só conseguirei um bate volta em Chalten e pretendo ir de ônibus por conta. Tu achas que eu consigo fazer Laguna Torre pela tua experiência? Citar
Membros BrunoGeografia Postado Dezembro 10, 2018 Membros Postado Dezembro 10, 2018 Em 07/12/2018 em 17:01, Jane Schardosim disse: @BrunoGeografia ainda não fui, mas já me arrependi de não ficar mais dias na Patagônia, para aproveitar Chalten. Mas só conseguirei um bate volta em Chalten e pretendo ir de ônibus por conta. Tu achas que eu consigo fazer Laguna Torre pela tua experiência? Pois é, a Patagônia é um lugar incrível que merece muitos dias para as diversas trilhas e passeios que existem na região. Eu pretendo voltar em breve para fazer o circuito W de Torres Del Paine.🙂 Quanto a Laguna Torre, acredito que você consegue sim. Eu não fiz Laguna Torre pq a pessoa que foi comigo torceu o tornozelo no dia anterior. Fizemos o caminho apenas até o primeiro mirante (se não me engano foi uns 3-4 km). Me parece que o total do percurso (ida e volta), partindo de Chaltén, fica entre 20-22 Km. Segundo o site de El Chaltén é uma trilha moderada, com tempo total de 9 horas (https://www.elchalten.com/eng/actividades/lagunatorre.php). Fiz Laguna de Los Tres, Los Cóndores e las Águilas, Laguna Capri. Todas são trilhas espetaculares! Particularmente recomendo sempre a Laguna de Los Tres, que achei incrível 😍. Mas como disse, não fiz Laguna Torre que deve ser espetacular também pelos comentários. Tudo de bom na sua viagem, acho que você vai se apaixonar pela região e com certeza voltará outras vezes! Citar
Membros Seltbrasil Postado Agosto 22, 2019 Membros Postado Agosto 22, 2019 @infdantas Oi , como vai? Vc conseguiu ir pra el Calafate , foi no perito Moreno? Pagou alguma agência ou foi de busão até lá ? Guanto ficou sua ida pra perito Moreno ? Eu e minha esposa vamos em outubro / 2019 e como estava o clima por lá guando vc foi nesse época? Citar
Membros infdantas Postado Agosto 27, 2019 Membros Postado Agosto 27, 2019 @Seltbrasil fui sim. fiz o big ice com a hielo y aventura. o passeio inclui 3h em cima do gelo. pra mim foi suficiente pq eu já vinha cansada do circuito W em TDP. meu joelho ficou doído depois. mas depois fiz fisio no BR e passou heheheh https://hieloyaventura.com/pt/tour/bigice-pt/ olhei o preço agora e tá 11500 pesos argentinos. paguei mais ou menos isso mesmo o clima tava bom não achei frio pq usei as roupas certas. aluguei em calafate mesmo. eu usei três camadas de roupas, pescoceira, luva e gorro ÓCULOS É IMPORTANTÍSSIMO calafate é linda adorei andar de bike por lá fique mais dias lá se puder! Citar
Membros Seltbrasil Postado Agosto 28, 2019 Membros Postado Agosto 28, 2019 @infdantas obrigado, nos vamos ficar admirando nas passarelas mesmo , precinho tá meio puxado fazer esse Big Ice e o mini tbm. valeu pelas dicas!!! Citar
Membros infdantas Postado Agosto 28, 2019 Membros Postado Agosto 28, 2019 @Seltbrasil é caro mesmo. mas se puderem fazer um esforçinho, façam! quando vcs poderão andar sobre um glaciar novamente ne? ele é um dos únicos do mundo (ou é o único) a que a gente tem acesso caminhando. o glaciarium é bem interessante tb. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.