Membros GuiaraujoB Postado Agosto 16, 2018 Membros Postado Agosto 16, 2018 Boa Tarde pessoal, estou indo à Europa em janeiro de 2019 por 28 dias, e como é meu primeiro mochilão, gostaria de dicas de viajantes mais experientes sobre o meu roteiro, se vou gastar muito, se as cidades são muito fora de mão uma das outras, qualquer ajuda ficaria bem grato. Planejeio roteiro assim: Amsterdã- 2 dias, Berlim- 4 dias, Praga- 9 dias, Viena- 3 dias e Budapeste- 10 dias. Alguma dica ou recomendação, estou indo mais em busca de baladas e diversão, nem tanto para atrações como museus e tals. Estou planejando levar em torno de 1800 à 2000 euros e ficar em Hostels. Obrigado!! Citar
Membros 234234 Postado Agosto 16, 2018 Membros Postado Agosto 16, 2018 Você está ciente que será inverno por lá, vai ter pouco turista, provavelmente vai estar um frio insuportável de madrugada, provavelmente vai estar nevando, e que as baladas e festas podem não estar tão animadas quanto você talvez esteja imaginando, por que o pessoal fica meio intimidado pelo frio para sair? Mesmo focando em baladas, 9 ou 10 dias em Praga e Budapeste parece meio exagerado, em compensação, Berlin que é mundialmente conhecida pela sua vida noturna, você está colocando só 4 dias... Pessoalmente eu redistribuiria um pouco melhor estes dias, passando alguns dias de Budapeste e Praga para Berlin, tirar 1 dia de cada e passar para Berlin não faria falta em Praga e Budapeste. Citar
Membros GuiaraujoB Postado Agosto 16, 2018 Autor Membros Postado Agosto 16, 2018 4 minutos atrás, 234234 disse: Citar
Membros GuiaraujoB Postado Agosto 16, 2018 Autor Membros Postado Agosto 16, 2018 Em relação ao frio ja estou ciente já, é a única época que consigo ir mesmo, mas com muita blusa dou um jeito ahahhaa! Eu estendi Budapeste e Praga pelo baixo custo, comparado por exemplo a Berlim, mas obrigado pelas dicas, em relação a dinheiro gasto, acredita que 2000 euros seja suficiente? E gostou do roteiro? Obrigado pela ajuda!! Citar
Membros 234234 Postado Agosto 16, 2018 Membros Postado Agosto 16, 2018 20 minutos atrás, GuiaraujoB disse: Estou planejando levar em torno de 1800 à 2000 euros e ficar em Hostels. Isto é um orçamento bem apertado para que quer fazer festa e curtir a noite. Entre hostel, alimentação, metrô, e um ou outro passeio que você faça durante o dia você deve gastar entre 50 e 60 Euros por dia. Sendo otimista, Multiplicando 28 dias x 50 Euros daria 1.400 Euros, ou então sendo conservador, multiplicando 60 Euros x 28 dias daria 1680 Euros só para "viver" lá. Fora os custos das passagens entre as cidades que podem lhe custar facilmente uns 100 Euros no total. E nem falamos da vida noturna! dependendo onde você for, você paga 20 ou 30 Euros só para entrar, uma long neck ou água custa 10 Euros, você pode ter que pagar táxi de 10 ou 20 para ir para casa de madrugada, etc... Fácil, fácil você gasta 50 ou 100 Euros a cada noite que você sair nestas cidades, e mesmo que você sair a noite uma vez a cada 3 dias, os seus gastos com vida noturna facilmente ficariam entre 500 ou 1.000 Euros. Ou seja, na minha opinião é um orçamento completamente fora da realidade para que quer curtir a vida noturna! Você vai gastar muito mais que isto! Até seria um orçamento viável para quem não vai querer ficar indo a baladas e festas, que tome no máximo uma ou duas cervejinhas num barzinho no final da tarde, mas não para quem quer ficar indo em baladas quase todos os dias. Citar
Membros GuiaraujoB Postado Agosto 16, 2018 Autor Membros Postado Agosto 16, 2018 7 minutos atrás, 234234 disse: Isto é um orçamento bem apertado para que quer fazer festa e curtir a noite. Entre hostel, alimentação, metrô, e um ou outro passeio que você faça durante o dia você deve gastar entre 50 e 60 Euros por dia. Sendo otimista, Multiplicando 28 dias x 50 Euros daria 1.400 Euros, ou então sendo conservador, multiplicando 60 Euros x 28 dias daria 1680 Euros só para "viver" lá. Fora os custos das passagens entre as cidades que podem lhe custar facilmente uns 100 Euros no total. E nem falamos da vida noturna! dependendo onde você for, você paga 20 ou 30 Euros só para entrar, uma long neck ou água custa 10 Euros, você pode ter que pagar táxi de 10 ou 20 para ir para casa de madrugada, etc... Fácil, fácil você gasta 50 ou 100 Euros a cada noite que você sair nestas cidades, e mesmo que você sair a noite uma vez a cada 3 dias, os seus gastos com vida noturna facilmente ficariam entre 500 ou 1.000 Euros. Ou seja, na minha opinião é um orçamento completamente fora da realidade para que quer curtir a vida noturna! Você vai gastar muito mais que isto! Até seria um orçamento viável para quem não vai querer ficar indo a baladas e festas, que tome no máximo uma ou duas cervejinhas num barzinho no final da tarde, mas não para quem quer ficar indo em baladas quase todos os dias. Então esse valor de 2000 euros seria incluso só para gastar com alimentação e baladas mesmo, o preço de acomodação e transporte entre as cidades seria por fora. E em relação as baladas por isso resolvi escolher ficar bastante em budapeste e Praga, pq mesmo sendo caro ainda as maiorias dos pubs pelo que eu vi as entradas são gratuitas, diferente de amsterdã e Berlim Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.