Colaboradores LF Brasilia Postado Agosto 16, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 Pessoal: o que tentei alertar com a questão dos voos é que não existe voo direto São Paulo - Dublin. Teria que ser São Paulo - Londres - Dublin, ou São Paulo - Paris - Dublin, São Paulo - Madri - Dublin, etc. Se ela viajar pela KLM/Air France ou pela British, por exemplo, já aproveitaria que essas cidades (Paris, Londres, Amsterdã) estão no roteiro e poderia desembarcar em alguma delas (o tal stopover). A @Thais Travassos tem que analisar qual a possibilidade mais barata. Ex: - São Paulo - Madri (só conexão) - Dublin (se a Iberia for a opção mais barata) - Dublin - Londres - Londres - Paris (vai de trem e não gasta com taxa de embarque para sair pelo aeroporto a partir de Londres) - Paris - Bruxelas - Bruxelas - Amsterdã e retorno ao Brasil com conexão em Madri. Se em vez de fazer conexão em Madri, Lisboa, etc você fizer conexão em Paris, Amsterdã e Londres, tem a vantagem de não perder tempo com deslocamentos a lugares que não fazem parte do seu objetivo agora. Mas, dependendo do preço das passagens e do tempo de conexão das outras empresas, pode valer a pena mesmo assim. O jeito é fazer várias simulações e ver o esquema que fica melhor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Agosto 16, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 2 horas atrás, Thais Travassos disse: Obrigada gente. As dicas estão ótimas. Graças a esse site eu estou vendo que estou montando um roteiro legal e que vou aproveitar. Pois no início queria colocar 15 países em um só roteiro. As dicas aqui me ajudaram muito a ter foco. Dicas de coisas pra fazer nesses países que citei? Aquelas dicas bacanas de mochileiros kkkk @Thais Travassos , e eu achando que você tivesse um roteiro temático todo montado, hehe! Para Dublin encontrei várias dicas de tours temáticos para fãs do U2 (não sei se é sua praia). Como você tem amigos morando lá, eles devem ter várias dicas que fogem do óbvio. Tem vários museus, alguns com temas bastante difíceis (https://www.theirishpotatofamine.com/) No caso da Holanda, depende muito também do seu perfil: existem os que vão para fumar maconha legalmente, os que vão conhecer a história da Anne Frank, os campos de tulipas... Amsterdam tem alguns museus bem específicos (bolsas e carteiras, anatomia, etc). Em Haia tem o museu dedicado ao Escher (a exposição dele aqui em Brasília rendeu vários dias de fila). Para quem gosta de um esquema mais nerd, uma dica é explorar as opções na cidade de Leiden (a universidade de lá é famosa): https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g188630-Activities-c49-Leiden_South_Holland_Province.html. Essa lista do TripAdvisor inclui a casa de Baruch Spinoza, que na verdade fica numa cidade próxima. Bruxelas geralmente fica meio sem espaço nos blogs e sites de viagens. Falam mais de Ghent e Brugges. Encontrei alguns blogs que tratam mais do lado gastronômico da cidade. Uma dica (se você não encontrar muita coisa interessante na internet) é pesquisar o Free Walking Tour. Acho uma opção interessante quando não se tem muito tempo na cidade. Boa viagem! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thais Travassos Postado Agosto 17, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2018 7 horas atrás, LF Brasilia disse: Pessoal: o que tentei alertar com a questão dos voos é que não existe voo direto São Paulo - Dublin. Teria que ser São Paulo - Londres - Dublin, ou São Paulo - Paris - Dublin, São Paulo - Madri - Dublin, etc. Se ela viajar pela KLM/Air France ou pela British, por exemplo, já aproveitaria que essas cidades (Paris, Londres, Amsterdã) estão no roteiro e poderia desembarcar em alguma delas (o tal stopover). A @Thais Travassos tem que analisar qual a possibilidade mais barata. Ex: - São Paulo - Madri (só conexão) - Dublin (se a Iberia for a opção mais barata) - Dublin - Londres - Londres - Paris (vai de trem e não gasta com taxa de embarque para sair pelo aeroporto a partir de Londres) - Paris - Bruxelas - Bruxelas - Amsterdã e retorno ao Brasil com conexão em Madri. Se em vez de fazer conexão em Madri, Lisboa, etc você fizer conexão em Paris, Amsterdã e Londres, tem a vantagem de não perder tempo com deslocamentos a lugares que não fazem parte do seu objetivo agora. Mas, dependendo do preço das passagens e do tempo de conexão das outras empresas, pode valer a pena mesmo assim. O jeito é fazer várias simulações e ver o esquema que fica melhor! Sim. Isso foi só pra eu ter uma noção. Claro que vai depender muito na hora de comprar as passagens. Vou fazer simulações e ver o que fica melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thais Travassos Postado Agosto 17, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2018 @234234 obrigada pelas dicas. Vou fazer várias simulações de preços e ver o que se encaixa melhor diante desse roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thais Travassos Postado Agosto 17, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2018 6 horas atrás, LF Brasilia disse: @Thais Travassos , e eu achando que você tivesse um roteiro temático todo montado, hehe! Para Dublin encontrei várias dicas de tours temáticos para fãs do U2 (não sei se é sua praia). Como você tem amigos morando lá, eles devem ter várias dicas que fogem do óbvio. Tem vários museus, alguns com temas bastante difíceis (https://www.theirishpotatofamine.com/) No caso da Holanda, depende muito também do seu perfil: existem os que vão para fumar maconha legalmente, os que vão conhecer a história da Anne Frank, os campos de tulipas... Amsterdam tem alguns museus bem específicos (bolsas e carteiras, anatomia, etc). Em Haia tem o museu dedicado ao Escher (a exposição dele aqui em Brasília rendeu vários dias de fila). Para quem gosta de um esquema mais nerd, uma dica é explorar as opções na cidade de Leiden (a universidade de lá é famosa): https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g188630-Activities-c49-Leiden_South_Holland_Province.html. Essa lista do TripAdvisor inclui a casa de Baruch Spinoza, que na verdade fica numa cidade próxima. Bruxelas geralmente fica meio sem espaço nos blogs e sites de viagens. Falam mais de Ghent e Brugges. Encontrei alguns blogs que tratam mais do lado gastronômico da cidade. Uma dica (se você não encontrar muita coisa interessante na internet) é pesquisar o Free Walking Tour. Acho uma opção interessante quando não se tem muito tempo na cidade. Boa viagem! hehehe confesso que tenho para Irlanda e Amsterdã. Mas dicas são sempre bem-vindas. Obrigada pelas suas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guardian Postado Agosto 17, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2018 Eu acho 25 dias pouco para tantos lugares. Fiz um mochilão em um prazo desses mas foquei apenas em três regiões (Bélgica, Holanda e França), aí deu pra conhecer bastante. As conexões em viagens para a Europa sempre valem a pena se fizer um "stopover" porque vc ganhará um destino extra sem pagar passagem. Outra coisa que evito fazer é me deslocar internamente de avião (afinal, as nuvens de lá são idênticas às de cá). As estradas na Europa são perfeitas, os trens deliciosos e fazendo por terra (por mais que demore um pouquinho) você será agraciada com paisagens incríveis, cidades desconhecidas e terá mais chance de conhecer a realidade das pessoas locais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guardian Postado Agosto 17, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2018 18 horas atrás, LF Brasilia disse: @Thais Travassos Bruxelas geralmente fica meio sem espaço nos blogs e sites de viagens. Falam mais de Ghent e Brugges. Encontrei alguns blogs que tratam mais do lado gastronômico da cidade. Uma dica (se você não encontrar muita coisa interessante na internet) é pesquisar o Free Walking Tour. Acho uma opção interessante quando não se tem muito tempo na cidade. Boa viagem! É porque Bruxelas é relativamente pequena. Dá pra fazer os principais pontos da capital em 01 ou 02 dias (claro, sem aquela imersão nas cervejarias hehehe). Recomendo um passeio à Grand Place, visita ao Atomium para fotos. Me diverti também na Mini-europa. Agora Brugges é sensacional. Altamente recomendável!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thais Travassos Postado Agosto 23, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2018 Em 17/08/2018 em 10:58, Guardian disse: É porque Bruxelas é relativamente pequena. Dá pra fazer os principais pontos da capital em 01 ou 02 dias (claro, sem aquela imersão nas cervejarias hehehe). Recomendo um passeio à Grand Place, visita ao Atomium para fotos. Me diverti também na Mini-europa. Agora Brugges é sensacional. Altamente recomendável!! Obrigada pelas dicas. Vou dar uma pesquisada em Brugges. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RONAN PEREIRA Postado Agosto 23, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2018 @Thais Travassos boa tarde, tudo bem? você já tem grupo formado ou está procurando cia ? estou sozinho e gostei do seu roteiro. Meu cel é 34 99942-5010 falo de Uberlândia. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thais Travassos Postado Agosto 23, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2018 @RONAN PEREIRA vou sozinha. Estou montando tudo sozinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.