Membros Thais Travassos Postado Agosto 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 Olá. Estou planejando meu primeiro mochilão para a Europa. Será em agosto de 2019. Terei mais ou menos 25/26 dias. Estou pesquisando vários roteiros, lendo vários relatos, para que eu possa fazer melhor aproveitamento possível dessa viagem - que é um sonho antigo. Pesquisando muito vi que Portugal (que é um país que quero muito conhecer) vale um mochilão só por ele. Leste europeu também vale um mochilão só por ele. Então decidi montar um roteiro colocando os dois países que eu sou apaixonada e quero conhecer desde sempre (Irlanda e Holanda), rs. Ficaria assim: Dublin (imprescindível) Londres Amsterdã (imprescindível) Bruxelas Paris Ainda não sei o número de dias em cada. Só sei que quero passar um pouco mais de dias nos "países imprescindíveis" para mim. Coloquei a sequência que devo fazer de acordo com o mapa. Seria um sequência lógica. Aí vem a dúvida, queria incluir mais um ou dois países. Tenho opções de Barcelona e Berlim, mas confesso que são países que eu pouco quero conhecer. Enfim, o que acham? Esse roteiro é viável. Quais as melhores opções para deslocamentos entre um e outro ( quero fazer pelo menos um de trem). Teriam alguma outro país para indicar? Desde já, agradeço. Thais Travassos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cepp2015 Postado Agosto 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 tira Dublin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Agosto 16, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 @Thais Travassos , Estabelecer prioridades é a melhor coisa quando se monta um roteiro de viagens. Seu mochilão tem tudo para ser um sucesso! Barcelona e Berlim já estão afastadas do foco de interesse da sua viagem - ou seja, realmente estão fora de mão no seu roteiro. Eu tiraria por esse motivo, sem entrar no mérito do quão legais elas sejam. Das duas só visitei Berlim e gostei... mas, se você pretende conhecer a Europa Central/Leste Europeu um dia, a localização de Berlim combina melhor com uma viagem por aquelas bandas. Talvez essa sequência não seja a melhor. Como Dublin não recebe voos diretos do Brasil, você provavelmente vai desembarcar em Londres, Paris ou Amsterdã - que estão no seu roteiro. Como o aeroporto de Londres tem taxa de embarque muito alta, geralmente sai mais barato desembarcar lá e voltar para o Brasil por outro aeroporto. Um exemplo: - Londres (desembarque + 3 dias): 4 dias - Viagem para Dublin: 1 - Dublin: 5 - Viagem para AMS (voo low cost a partir de Dublin?): 1 - Amsterdã: 5 - Viagem a Bruxelas: 1 - Bruxelas: 2 - Viagem a Paris: 1 - Paris: 4, +1 dia para a volta ao Brasil Total: 25 dias. Esse tempo de 5 dias em Dublin permite você fazer uns bate-voltas no interior da Irlanda, ou você pode aumentar mais ainda o tempo na Irlanda e Holanda para explorar o interior desses países. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fefa.esp Postado Agosto 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 Olá! Estou planejando minha viagem também (ou seja, não conheço nenhum dos lugares que você pretende ir), mas olhando no google maps rapidamente, entre Dublin-Londres é avião, entre Londres-Amsterdã é avião, entre Amsterdã-Bruxelas dá pra ir de trem, entre Bruxelas-Paris é de trem. Eu não iria a um lugar que não quisesse conhecer, só pelo ideia de 'estive aqui'. Eu exploraria bem esses locais que você já escolheu e seria feliz neles, sentindo e vivenciando a cidade planejada. Minha viagem será por: Paris, Berlim, Praga, Nápoles-Pompeia, Roma, Florença, Lisboa e Madri, em 30 dias, e, agora que está chegando a hora (setembro), fico achando que coloquei cidades demais akakakakka mas em TODAS eu desejo muito ir, por N motivos. Então, estou planejando tudo com muito carinho. Então, se estas são suas prioridades, veja os passeios mais bacanas, os lugares mais legais de conhecer, e se joga! Não posso dar pitacos no que fazer porque ainda não conheço, mas na volta, posso te ajudar com Paris. Fico a disposição. Boa viagem. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fefa.esp Postado Agosto 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 Ah, olha só, agora que vi o post da @LF Brasilia, que soube que não há voo direto do Brasil... já muda tudo o que escrevi kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Agosto 16, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 "Eu não iria a um lugar que não quisesse conhecer, só pelo ideia de 'estive aqui'." -> Falou tudo, @fefa.esp ! 👍 O que às vezes acontece é que algum lugar não prioritário termine surpreendendo positivamente. Mas não vale a pena sacrificar os lugares em que você realmente quer ir. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cepp2015 Postado Agosto 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 Lisboa 4 dias Barcelona 3 dias Paris 4 dias Londres 4 dias Amesterdao 3 dias Berlim 4 dias Veneza 3 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Agosto 16, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 7 horas atrás, Thais Travassos disse: Então decidi montar um roteiro colocando os dois países que eu sou apaixonada e quero conhecer desde sempre (Irlanda e Holanda), rs. Ficaria assim: Dublin (imprescindível) Londres Amsterdã (imprescindível) Bruxelas Paris @cepp2015 , dê uma olhada... ^^ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cepp2015 Postado Agosto 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 Eu sou de Lisboa por isso sou suspeito mas acho Lisboa uma cidade belíssima de topo a nível europeu, conheço todas as cidades e acho Dublin meu sem graça (embora o pais Irlanda seja lindo), Amesterdão para mim vale pela Anne Frank e fui a keukenhof (lindooooooo), Londres é incrível e Paris sem ser tanto tem sempre sua história e seu charme. Bruxelas é sem graça também. Berlim, brugges, Munique, Roma são bem mais interessantes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Agosto 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 @cepp2015 Veneza é longe das demais. Acho que é muito lugar para pouco tempo,com 1 euro valendo quase 5 reais,fica caro... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.