Colaboradores Frederico Pires Postado Novembro 22, 2011 Colaboradores Postado Novembro 22, 2011 (editado) Gente, eu vou de carro até Angra. Existe algum lugar onde possamos deixar carro, para ficar em Ilha Grande? Sim, em Angra tem estacionamento 2 irmãos no final da orla perto da agência dos correios, o valor q paguei nesse feriado de 15 de novembro foi de 20 reais a diária, fiquei sabendo q fora de feriados e verão o preço chega a 10 reais. abx Editado Novembro 22, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Frederico Pires Postado Novembro 22, 2011 Colaboradores Postado Novembro 22, 2011 Não deixe de conhecer a cachoeira da Feiticeira! è mto bonita. abx Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 25, 2012 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2012 postei um relato 10-dias-nas-trilhas-de-ilha-grande-e-passeios-em-angra-dos-reis-t62768.html a parte d ilha grande não é completa, pois há outras trilhas q podem ser feitas. eu coloquei apenas as trilhas q partem da vila d abraao e/ou q dá p/ fazer no bate-e-volta Citar
Membros rodrigofanaia Postado Abril 15, 2012 Membros Postado Abril 15, 2012 faltou colocar os valores. obrigado pelas dicas Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 16, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 16, 2012 postei no meu relato, tá? Citar
Membros aguia99 Postado Janeiro 8, 2013 Membros Postado Janeiro 8, 2013 É tranquilo deixar moto neste estacionamentos? Citar
Membros marcelowski Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 Salve, salve, amigos mochileiros! Voltei anteontem da Ilha Grande. Fiquei 5 noites. Deu para curtir 4 dias, em função dos horários de vôo para o Rio, ônibus para Angra e embarcações para a Ilha Grande. A melhor época para visitar não é o verão, quando chove mais naqueles trópicos, mas sim o outono, que é mais seco e é quando o mar está mais limpo. Ainda assim, curti bastante, e o tempo estava relativamente bom. Se o cara tem poucos dias na Ilha Grande (meu caso) não aconselho a fazer as trilhas até as praias, pois embora bem marcadas são muito longas. Para a Praia do Aventureiro, no outro extremo da ilha, por exemplo, são 7h de caminhada morro acima e morro abaixo. As menores são para o Abraãozinho, (50 minutos) e para a Feiticeira (parece que é 1h30min). Nas demais trilhas, o cara vai ficar o dia inteiro caminhando para chegar em uma das inúmeras praias. O melhor é fechar passeios de barco com uma das muitas agências ou banquinhas de turismo locais. Os passeios saem de manhã e voltam no final da tarde, e com eles se pode conhecer a maioria das praias da ilha, ou ao menos as mais bonitas. Seja de lancha (até 12 pessoas) ou de escuna (umas 35 pessoas) está incluso no preço o snorkel para mergulhar e um daqueles espaguetes (macarrão) para flutuar. Se o cara quer nadadeira, pode alugar nas banquinhas da Vila do Abraão (snorkel + nadadeira = de R$ 10,00 a 15,00). Os principais passeios oferecidos são os seguintes: Meia Volta na Ilha - http://www.avanttour.com.br/p/roteiro-meia-volta-ilha.html Volta completa na Ilha - http://www.avanttour.com.br/p/roteiro-volta-ilha.html Super Sul - http://www.avanttour.com.br/p/roteiro-super-sul.html São as maneiras mais fáceis e rápidas de conhecer os recantos da ilha. O único passeio que fiz de escuna foi o Super Sul (R$ 70,00) e incluía frutas a bordo, água e os espaguetes. Se quiser beber algo, a cerveja é R$ 4,00 a lata. Tem banheiro masculino e feminino na escuna. Os outros dois passeios eu fiz de lancha, que é mais rápido no deslocamento entre as praias. A lancha tem freezer para colocar bebidas e comidas que se quer comprar para o passeio...o almoço nunca está incluído. A volta completa à ilha, que é o passeio mais caro, sai R$ 100,00 por pessoa de escuna, e R$ 180,00 na lancha da Água Viva. O quiosque da Água Viva fica ao lado da pontezinha que há na beira da praia do Abraão. Eles vendem passeios de escuna e de lancha. Qualquer dúvida, podem mandar e-mail para marcelosik@yahoo.com.br Abraço! Citar
Membros angelgloria Postado Outubro 17, 2014 Membros Postado Outubro 17, 2014 Salve, salve, amigos mochileiros!Voltei anteontem da Ilha Grande. Fiquei 5 noites. Deu para curtir 4 dias, em função dos horários de vôo para o Rio, ônibus para Angra e embarcações para a Ilha Grande. A melhor época para visitar não é o verão, quando chove mais naqueles trópicos, mas sim o outono, que é mais seco e é quando o mar está mais limpo. Ainda assim, curti bastante, e o tempo estava relativamente bom. Se o cara tem poucos dias na Ilha Grande (meu caso) não aconselho a fazer as trilhas até as praias, pois embora bem marcadas são muito longas. Para a Praia do Aventureiro, no outro extremo da ilha, por exemplo, são 7h de caminhada morro acima e morro abaixo. As menores são para o Abraãozinho, (50 minutos) e para a Feiticeira (parece que é 1h30min). Nas demais trilhas, o cara vai ficar o dia inteiro caminhando para chegar em uma das inúmeras praias. O melhor é fechar passeios de barco com uma das muitas agências ou banquinhas de turismo locais. Os passeios saem de manhã e voltam no final da tarde, e com eles se pode conhecer a maioria das praias da ilha, ou ao menos as mais bonitas. Seja de lancha (até 12 pessoas) ou de escuna (umas 35 pessoas) está incluso no preço o snorkel para mergulhar e um daqueles espaguetes (macarrão) para flutuar. Se o cara quer nadadeira, pode alugar nas banquinhas da Vila do Abraão (snorkel + nadadeira = de R$ 10,00 a 15,00). Os principais passeios oferecidos são os seguintes: Meia Volta na Ilha - http://www.avanttour.com.br/p/roteiro-meia-volta-ilha.html" onclick="window.open(this.href);return false; Volta completa na Ilha - http://www.avanttour.com.br/p/roteiro-volta-ilha.html" onclick="window.open(this.href);return false; Super Sul - http://www.avanttour.com.br/p/roteiro-super-sul.html" onclick="window.open(this.href);return false; São as maneiras mais fáceis e rápidas de conhecer os recantos da ilha. O único passeio que fiz de escuna foi o Super Sul (R$ 70,00) e incluía frutas a bordo, água e os espaguetes. Se quiser beber algo, a cerveja é R$ 4,00 a lata. Tem banheiro masculino e feminino na escuna. Os outros dois passeios eu fiz de lancha, que é mais rápido no deslocamento entre as praias. A lancha tem freezer para colocar bebidas e comidas que se quer comprar para o passeio...o almoço nunca está incluído. A volta completa à ilha, que é o passeio mais caro, sai R$ 100,00 por pessoa de escuna, e R$ 180,00 na lancha da Água Viva. O quiosque da Água Viva fica ao lado da pontezinha que há na beira da praia do Abraão. Eles vendem passeios de escuna e de lancha. Qualquer dúvida, podem mandar e-mail para marcelosik@yahoo.com.br Abraço! acho fácil snorkel mascara e nadadeira lá em Abraão? ou sera que é melhor comprar e levar mesmo? e aquelas câmeras aquáticos sera q rola alugar ou to querendo demais? heheh Citar
Membros MAkira Postado Novembro 1, 2014 Membros Postado Novembro 1, 2014 Snorkel se acha sussa! Varios pacotes de passeios dao a opcao de tu alugar snorkel.... Mas sei la, se tu vai usar + ou - seguido vale a pena comprar uma, viu!! Nem eh taaao caro e tu aproveita mais. Eu comprei uma na Decathlon e valeu muito. Acho que pra camera fica mais dificil a situacao rs Citar
Membros MAkira Postado Novembro 1, 2014 Membros Postado Novembro 1, 2014 Show de bola, Naiane!! Muito legal o site, de excelente ajuda! Amigos boa tarde, Gostaria de colaborar com vcs! Fiz um guia completo sobre ilha grande! Dicas do que fazer, trilhas, cachoeiras, praias, onde ficar? segue o link: http://poraidemochila.com.br/destino/ilha-grande/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.