Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Pretendo fazer essa viagem de Curitiba até ATACAMA. Com meu Honda fit. A ideia é dormir no carro durante o trajeto e só pegar hotel lá em San Pedro. 

Estaremos em duas pessoas, meu carro tem espaço pra dormir até que confortavelmente. Minha dívida é:

Aonde parar?

É seguro?

Alguém já fez?

Aonde parou?

Pretendo voltar pelo Mato Grosso e passar por Bonito, será que fica muito ruim? 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá!

Bacana a sua ideia de dormir no carro. Também já pensei nisso, inclusive cogitando a escolha de um futuro carro mais espaçoso do que o meu atual para permitir realizar algo neste sentido...

Lugares para parar? Imagino que qualquer posto maior, com um pátio grande e que funcione 24hrs possa servir. Poderia buscar algum camping também, mas aí já incidiria algum custo.

Se é seguro? Não possa afirmar, já que nunca fiz isso. Mas eu vi sim bastante gente em postos. Logo após a aduana argentina em Puerto Iguazu, divisa com Foz do Iguaçu, parei num posto para trocar o chip do celular e tinha bastante gente neste esquema de acampar no carro. Na Argentina, vi bastante gente fazendo comida na beira da estrada e viajando estilo acampamento, com cobertas e até cachorro junto, especialmente no trecho de volta de Mendoza x Santa Fé. Mas o trecho de Foz até San Pedro é bem mais precário...

Quanto a voltar e passar por Bonito, é uma ideia interessante, mas não vai ser tão "no caminho". Teria que desviar em Corrientes e subir para entrar no Paraguai em Assuncion, atravessar o país e entrar no Brasil em Ponta Porã ou Bela Vista. Depois a volta imagino que pegaria sentido Guaíra/Toledo/Cascavel até pegar seu rumo pela BR-277 sentido Curitiba. Ou seja, fica uma volta meio grande, não é algo que se tire muita vantagem por estar vindo do Atacama...

Se quiser ter uma ideia de estradas, locais de parada e alguns dias em San Pedro, veja meu relato: https://www.mochileiros.com/topic/75285-roadtrip-dos-contrastes-8000km-por-argentina-e-chile/

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Muito obrigada pela sua resposta. Eu ia mesmo perguntar a respeito de internet. Tem que comprar um chip na Argentina e outro no Chile?

Eu vi em.alguns relatos o pessoal colocando coordenadas de gps. Se for seguir se guiando pelo waze, ou pelo Google maps, será que não é suficiente?

• Membros
Postado

Com relação a internet, eu comprei um chip internacional da Easy SIM 4U. Ele é um chip da operadora americana T-Mobile que funciona em roaming em vários países. O pacote de dados é ilimitado, porém não há pacote de voz. Pela minha experiência, funcionou o suficiente para ajudar em alguns locais, fazer alguma pesquisa de restaurante etc, mas era bem lerdinho e não pegava quase nada em cidades pequenas e/ou no meio da estrada. Se quiser algo com cobertura melhor e mais velocidade, o negócio é pegar um chip em cada país sim. VI gente no Chile com chip local usando video-chamada no meio dos passeios nos vulcões! hahaha! E o meu mal pegava na cidade... Agora, a pergunta é: você precisa de internet? Digo, para o GPS, eu usava apenas mapas off-line do Google Maps, baixando todas as regiões que ia passar com antecedência. Baixei também o HereWeGo, mas nem precisei usar porque o maps funcionou perfeitamente. E vou além: de Foz à San Pedro, não tem como se perder, só existe uma estrada, praticamente. Com um mapa impresso vai sem medo algum. O único ponto complicado era entrar nas cidades grandes e achar o hotel, aí sim o GPS fazia total diferença. No meu caso, andar em cidades como Resistência, Salta, Copiapó, Santiago e Mendoza, foi crucial ter os mapas offline instalados.

Novamente, convido a ler o meu relato e os relatos de outros colegas aqui do forum. EU montei toda a minha viagem com base nas experiências postadas aqui. Consegui todas as dicas que precisava apenas lendo os tópicos com roteiros semelhantes e por isso fiz questão de retribuir relatando a minha viagem também.

• Membros
Postado

Olá @sueju, acho que o problema de dormir no carro seria realmente o conforto, de Curitiba a SPA são quase 2600km o que seria pelo menos 2 noites dormindo no carro, a RN16 é uma longa reta com trechos de terra e muitos buracos perto de Monte Quemado, o que torna a viajem cansativa, depois de uma noite mal dormida a coisa pode ficar pior ou até perigoso. Talvez cogite a possibilidade de acampar, pelo menos acho mais confortável que o carro. Não sei se tem camping no trecho de Curitiba a SPA, aliás depois de Corrientes os recursos diminuem. Agora uma coisa pode ter certeza, uma boa noite de sono faz toda a diferença se no dia seguinte você tiver uma longa jornada. Falo por mim, da última vez que fiz da minha cidade até Curitiba que são 1000km, o noite anterior foi péssimo, teve momentos que quase parei por causa do sono. Dica, pesquise hotéis neste trecho, talvez consiga hotéis simples com bom custo que de qualquer forma eu acho que uma cama seria melhor que o carro, além de mais seguro. Apenas minha opinião. Em relação a passar por Bonito sua jornada aumento em pelo menos 1000km, além de ter que cruzar pelo Paraguai, não sei se vale a pena não conforme o colega @Elder Walker citou.

• Membros
Postado

Olá!

A Ar e o Cl são infinitamente mais seguros que o Br. Claro que sempre tem que ficar esperto

Quando você vai?

Já dormiu alguma vez para ver se é viável?

Se for, dormiria em SPA também. Já viu o preço da hospedagem por lá?  kkkk

Esqueça bonito. Eu aproveitaria os dias para conhecer NOA, esse sim vale a pena

•  
  • Membros
Postado

Postos de gasolina, ou, caso não consiga um, ideal achar um local bem isolado, pega uma estradinha vicinal, anda uns kms e sai em outra até estar isolado o suficiente, +-5km de um estrada principal é o ideal. Se der pra se "esconder" da pista principal aí pode ser até mais perto. Dá uma olhada na página Diário de Motochileiro no facebook, é de um colega que está viajando de moto e acampando assim.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...