Membros Lucaschrb89 Postado Julho 16, 2019 Membros Postado Julho 16, 2019 Em 13/08/2018 em 16:42, João Paulo Falanque disse: Boa tarde galera , vou contar sobre meu primeiro mochilão bem resumido , mas se quiserem alguma dica , só perguntar ok ? , fiz esse mochilão sozinho , a princípio eu tinha feito a compra de passagens aérea pela gol , mas devido a greve dos caminhoneiros ouve mudança de datas , então cancelei, peguei a grana e decidi ir de ônibus mesmo , o que foi incrível , saindo de São José do Rio Preto em uma sexta a noite com destino a Campo Grande -MT , chegando em Campo Grande já peguei para Corumbá logo em seguida , no sábado por volta do 12:00 já estava em território boliviano , e foi na fronteira que bateu um pouco de medo , pois estava sozinho e não sabia espanhol , só portunhol kkkk , mas acabei conhecendo uma família de brasileiros que foram verdadeiros anjos , me deram dicas , passei na casa deles em Santa Cruz para tomar um banho e um café , fui muito bem tratado por eles , de Santa cruz peguei um vôo para Sucre , para adiantar minha viagem , mas ali mesmo em Santa Cruz de la Sierra, me apaixonei pela Bolívia , quando cheguei em Sucre esse amor aumentou ainda mais , que cidade linda , limpa e tranquila , fiquei 3 dias , depois fui para Uyuni , fazer o tão esperado Salar , optei pelo tour de 3 dias , fui em várias agências , inclusive indicadas pelo pessoal do mochileiros , estava variando de 1200 bs para 400 , mas acabei confiando em uma pouco conhecida , Kantuta Tours , fica ao lado da Skyline que ainda estava fechada , paguei 700 bs , e posso dizer que foi a melhor escolha ,foi tudo ótimo ,ótimo motorista , podíamos até colocar nossas músicas via Bluetooth , ótimas refeições , hospedagem , infelizmente estava nevando muito , muito mesmo , mas eu nunca tinha visto neve , então fiquei feliz por ver , alguns pontos mais conhecidos não havia como chegar , mas fomos em outros lugares , que foram incríveis , o Salar é indescritível , é perfeito , o motorista se chamava Sandro , muito gente boa , encontrei alguns brasileiros com algumas agências bem conhecidas , reclamaram dos motoristas ,o motorista realmente faz diferença , eu tive muita sorte com o grupo também , canadense , colombianos e chineses kkkk, acabamos pegando amizade , ah uma dica para alguns brasileiros , tenham mais humildade com outros brasileiros , humildade sempre , depois desse lugar incrível que é o salar , fui para La paz que também amei , muito louca , depois Copacabana que também é incrível , a princípio eu iria fazer só a bolívia , mas meti o louco e fui para o Peru , visitei Arequipa e Puno , até dava para fazer machupichu , mas seria corrido , então deixei para a próxima , passei 15 dias curtindo cada lugar , comi muito lá kkk, provei lhama assada , nunca provei uma carne tão gostosa , entre muitas outras coisas , eu não tive nenhum problema , e não me senti inseguro nenhuma vez , fui muito bem tratado , até fiz um rolê a noite em La paz para curtir um rock em um pub kkkk, nascido em São Paulo , então de boas , mas é só ter cuidado como temos aqui , mas achei super tranquilo , vou postar poucas fotos , pois é o que mais tem em grupos , comprei equipamentos da quéchua e fiquei impressionado pela qualidade , principalmente blusa para temperaturas abaixo de zero , muito boa , peguei a cotação na fronteira Real para Boliviano 1,74 , foi o melhor lugar , em sucre consegui 1,72 bem chorado , o dólar 6,90 a 6,95 , levei 3.600 reais e 200 dólar , gastei 1800 reais e 150 dólar , e olha que dava para ter gastado menos , agradeço ao @nicollasRangel pelas dicas , se alguém está pensando em visitar a Bolívia só vai... Olá, bacana seu roteiro, onde comeu carne e lhama? Abraço. Citar
Membros João Paulo Falanque Postado Agosto 11, 2019 Autor Membros Postado Agosto 11, 2019 Em 16/07/2019 em 03:36, Lucaschrb89 disse: Olá, bacana seu roteiro, onde comeu carne e lhama? Abraço. Desculpa a demora cara , estava com problemas no site , provei essa maravilha em Uyuni perto da Praça principal , tem em vários lugares.. Citar
Membros marina garcia Postado Outubro 17, 2019 Membros Postado Outubro 17, 2019 Boa tarde João Paulo. Só gostaria de fazer uma correçãozinha: Campo Grande situa-se no Estado de Mato Grosso Do Sul (MS), e não Mato Grosso (MT). A propósito, gostei muito do seu relato. Vou fazer um mochilão independente também, em dezembro 2019 Bolívia/Peru. Estou anciosa. Citar
Membros LCP Postado Outubro 18, 2019 Membros Postado Outubro 18, 2019 @marina garcia Oi Marina. Estou pensando em fazer um mochilão pela Bolívia Peru ou Bolívia Chile saindo no final de Dezembro. Já tem algum roteiro montado? Citar
Membros João Paulo Falanque Postado Outubro 21, 2019 Autor Membros Postado Outubro 21, 2019 Em 17/10/2019 em 14:45, marina garcia disse: Boa tarde João Paulo. Só gostaria de fazer uma correçãozinha: Campo Grande situa-se no Estado de Mato Grosso Do Sul (MS), e não Mato Grosso (MT). A propósito, gostei muito do seu relato. Vou fazer um mochilão independente também, em dezembro 2019 Bolívia/Peru. Estou anciosa. Olá Boa tarde , é eu sei kkkk , mas achei que havia editado , só erro de digitação , recentemente perdi um relato aqui , muito ruim o sistema ,bom mochilão , precisando de dicas só chamar , se for fazer o salar , vai pegar alagado provavelmente , que fica lindo demais , obrigado...✌ Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Novembro 23, 2020 Membros Postado Novembro 23, 2020 Fotos muito lindas. Parabéns! Bolívia e peru são países que sonho em conhecer. Pretendia fazer esse ano mas acho que nem no próximo vai rolar. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Membros João Paulo Falanque Postado Dezembro 7, 2020 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2020 Em 23/11/2020 em 08:12, gustavo.woltmann disse: Fotos muito lindas. Parabéns! Bolívia e peru são países que sonho em conhecer. Pretendia fazer esse ano mas acho que nem no próximo vai rolar. Abraços, Gustavo Woltmann Oh cara desculpa a demora para responder, cara é incrível e ainda é barato , mas não perde a esperança não, este ano também não deu para viajar para onde eu queria, então fui por aqui por perto mesmo , mas vamos torcer para tudo se ajeitar , abraço.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.