Membros Mochileiroroots Postado Agosto 12, 2018 Membros Postado Agosto 12, 2018 Pode parecer meio louco acampar em uma praia deserta no litoral da Bahia(Pratigi) por 8 dias equipado somente com seu mochilão e uma barraca mas se você procura uma experiência realmente diferente esse é um preço muito tranquilo de se pagar. Sai de joão pessoa em uma excursão com mais 50 pessoas, todas desconhecidas, rumo a Bahia. 24 horas de viajem mas bem tranquilo. Cheguei na entrada do Universo paralelo(UP14) 23:30 e peguei uma fila de 4hrs, tudo meio confuso, muita gente sem informação de como tava funcionando a entrada, porem todos incrivelmente tranquilos e educados. Nesse primeiro momento, apesar da aparente desorganização, pude perceber o quanto o público era educado e só estava alí para relaxar e curtir aquela experiencia incrível. Logo que entrei na praia onde rola o UP ja tratei de procurar onde armar minha morada desses próximos dias e escolhi o primeiro lugar que encontrei por conta do cansaço da viajem junto com 4 hrs de fila. fiquei de frente para o mar, perto de banheiro e bar porem muito próximo a uma das tendas onde rolava festa 24hrs, todos os dias.(Esse foi o meu primeiro erro, som 24hrs a 50 metros da barraca. tinha dias que dificultava o descanso) Dica: Nunca acampe perto das tendas, procure uma sombra um pouco afastada do barulho pois vai fazer grande diferença quando você tiver a fim de descansar. Depois de um leve sono já saí para conhecer tudo que o festival oferece e logo me surpreendi com tamanha estrutura e organização sem contar que a praia de Pratigi é uma perfeição longe de cidades, bem preservada, limpa... Praia de Pratigi Tenda principal UP club Chillout O UP provou ser mais que uma festival de música e arte. É o tipo de experiencia que parece sair dos anos 60 com a onda hippie mas com outra roupa mantendo conceitos fundamentais como a extrema liberdade e respeito pelo próximo. Foram 8 dias que passaram voando conhecendo muita gente nova interessante de diversas partes do Brasil e do mundo. Experiências loucas tem sobrando para quem for curioso e mente aberta. O evento oferece boa estrutura de restaurantes a um preço meio salgado porém com boa qualidade. Os banheiros estavam na maior parte do tempo sempre limpos e sem mal cheiro e a parte de banho( unissex mas todo mudo se respeitando muito) poderia melhorar um pouco. Voltei para casa com uma boa impressão do UP já sabendo que voltaria na próxima edição com toda certeza. Esse é o tipo de evento que temos que ir e entrar na vibe totalmente para aproveitar de verdade, não tendo espaço para julgamentos e preconceitos. Dicas: 1 - Interaja com todos sem receio pois todos estão incrivelmente abertos a novas amizades. 2 - Seja amigável e generoso que tudo vem de volta para você. 3 - Leve muito protetor solar e não esqueça de passar(EU) pois o sol castiga bonito. 4 - Invista em um bom colchão pois são muitos dias e um bom descanso ajuda muito. 5 - Só coloque no mochilão oque for realmente necessário 6 - Tente conhecer todas as tendas, cada uma tem ponto forte, um estilo e um público diferente. 6 - Vá sem medo de ser feliz, curta oq quiser e esqueça celular. Vai ser uma experiencia incrível! CUSTOS: INGRESSO UP14: 700,00 EXCURSÃO: 450,00 COMIDA/BEBIDA E OUTROS : 2000,00 Citar
Membros Gregório Correia Postado Dezembro 20, 2019 Membros Postado Dezembro 20, 2019 fala man! tô indo pela primeira vez na 15a edição. me tira uma dúvida: sabe se pode levar fogareiro e cartucho de gás? vc usou ou viu alguém usando? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.