Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou indo fazer um mochilão na Europa no final do ano sozinha começando pelo Reino Unido. Eu pretendo ficar do dia 10/12 até o dia 02/01 por lá incluindo algumas cidades da Inglaterra, Edimburgo na Escócia e Dublin na Irlanda e depois do dia 02/01 já vou para França e quero saber como tá a situação por lá e alguma dicas de como vai ser.

Eu só passei pela imigração uma vez na vida nos Estados Unidos, mas como fui com meus pais foi bem suave.

Preciso ressaltar que não trabalho com carteira registrada atualmente (faço uns bicos de vez em quando), não estou estudando (vou começar quando voltar de viagem ano que vem) e sei que isso talvez complicaria as coisas. Conheço uma pessoa por lá que pretendo encontrar porém não irei comentar nada.

Vou ficar em hostel então já irei ter a comprovação de hospedagem e já terei todas as passagens compradas, como de Londres > Paris, do resto da viagem e inclusive a passagem de volta para o Brasil do último país que for visitar. Já tenho também um dinheiro guardado pra poder comprovar que tenho como me manter lá.... No que mais eu deveria me preocupar? (Alguém tem alguma ideia de quanto eu deveria levar? Porque levarei tudo em Libra e depois converterei para Euros conforme o caminhar da viagem)

Ps: Irei comprar as passagens no final desse mês/começo de Setembro e estou disposta a comprar um SP > Lisboa e Lisboa > Dublin/Edimburgo se a imigração por lá for mais tranquila.

• Membros
Postado
20 minutos atrás, Thaís de Jesus disse:

No que mais eu deveria me preocupar?

Seguro saúde com cobertura de 30 mil Euros e validade no Espaço Schengen.

No mais, é isto mesmo, o que você é de passagens de volta compradas e marcadas, reservas de hospedagem, seguro saúde, dinheiro suficiente e saber explicar o que você pretende fazer lá.

22 minutos atrás, Thaís de Jesus disse:

Alguém tem alguma ideia de quanto eu deveria levar?

O suficiente para pagar as suas despesas.