Membros Este é um post popular. dega5 Postado Agosto 11, 2018 Membros Este é um post popular. Postado Agosto 11, 2018 Mochilão pelo Nordeste by Diego Start/Finish: Fortaleza/Salvador Percurso: 1834 Km #Praias: Vixe... foram bem mais de 30. (dia 0) Sai de Campinas/SP e fui pra SP capital visitar um Zé ruela dedudo… e dormi por lá mesmo. Meu voo estava marcado para o dia seguinte via aeroporto GRU (dia 1) Levantei e um café firmeza já estava na mesa… Na despedida, a digníssima esposa do dedudo me disse: leva isso… tu vai precisar deste kit de remédios, tem para quase tudo…. heheee muitíssimo obrigado pelo kit. Logo parti para apanhar o metro e ao chegar na estação, o mesmo estava zicado e o caos plantado ali!!! Bora via transporte de aplicativo... Um figura de um motorista me levou até estação do Brás (pq Brás? pq eu ouvi via berro fone que o problema estava na Vergueiro e o meu destino seria aeroporto GRU... escolha feita em 3 min com o foco em menor tempo e custo.) Bons papos no trajeto… o motorista contou que passou mto tempo na vida de programador, usando linguagem cobol no começo e python no final da carreira em 2014…. hehe lasqueira!!! Consegui chegar no aeroporto!!! sucesso total no embarque e após 3 horinhas, estava eu láááá em Fortaleza. Cheguei na praia Beira Mar e por lá mesmo encostei (pousada netuno) (dia 2) apanhei uma bike da unimed e parti para um rolê até praia Iracema. Por volta das 10, eu já estava a caminho do Beach Park, um dia sensacional!!!! e com a pilha toda toda... troquei a bike por um carro (alugado) e fui dormir em Canoa Quebrada... cheguei chegando na famosa Broadway e lá foi demais!!! ops... já era 2 da madru e faz de conta que eu estou procurando uma pousada... e encontrei!!!(jangadas de canoa) (dia 3) ninguém me falou que a pousada era pé na areia... truco!!! oooo Djow, renova mais um dia ai!!! (dia 4) fiz uma praia chic... e fui almoçar napraia de Ponta grossa e fui dormir na praia de Morro Branco... resolvi procurar um rango e parei em uma lanchonete e lá rolou um papo firmeza com o dono (Curitibano) (dia 5) fiz o rolê pelas falésias de Morro e pelas fontes (praia das fontes)... bingo!!! Antes de partir para Natal, passei na praia do Futuro (chico caranguejeiro). Escutem bem essa... se alguém descobrir pelo mundo a fora algum quiosque beira mar mais show de bola que esse, me avisem ASAP!!!! Fiz um voo curtinho até Natal e apanhei outro carro que devolveria 4 dias depois em João Pessoa e parti direto pra Ponta Negra (aeroporto longe da peste) e encostei em um hostel (republika). (dia 6) bom dia.. bom dia... tudo sussa? o Cabeludão responde: tomate cru... ontem os gambé me deram geral e não acharam o único back que tinha no fundo do bolso... Eu: e isso foi ruim? ahh sóó doeidera... (agora entendi... rsrs). Ao fazer o rolê pelas praias ponta negra, artistas, forte, dunas, búzios... a vibe tava meio coisada!!! quer saber, partiu praia de Pipa!!! (dia 7) é disso que eu estava falando... (dia 8) é aqui que vou morar (ta meio longe esse dia… rsrs) (dia 9) partiu JAMPA!!! fui recebido com duas sensações altamente inspiradoras: arco íris duplo na orla e o pôr do sol Jacaré com um artista dominando o saxis ao som do Bolero de Ravel... comecei arrepiando e terminei chorando... thanks god for everything!!!! Joguei minha âncora em Morro Branco (pousada do sol) (dia 10) partiu litoral sul: praia carapibus, coqueirinho e a tambaba!!! um vigia me indagou: oooo jovem... você não pode entrar na praia de nudismo sozinho!!! ok? apenas casal e taus.... Eu: a beleza, fica pra proxima… (nao queria conhecer mesmo) (dia 11) piscinas dos Seixas e pedal de bike pela orla (farol morro branco atė nao sei onde) (dia 12) decidi pegar uma dicas pra ficar uma parte do dia em Olinda/Recife e um cidadão me diz: se vc fosse amanhã eu te daria uma carona... Opa, to dentro (o cidadão estava voltando para sua casa em Aracaju) (dia 13) quer saber... vou direto para Maceió. Durante a viagem o carro (camionete Nissan) foi morrendo... parou AC.. parou vidros... até que o carro morreu!!! (é muito técnico contar como resolvemos essa zica do carro… rsrs). em Maceió, fiz mais um praia chic em Pajuçara!!! (dia 14) praia barra, gunga e francês (pela noite, fui tomar uma breja no The Spoilers Bar e lá todos podiam cantar no palco, e eu fui lá… juro que eu to tentando lembrar o nome da musica que cantei...) (dia 15) hibiscus e capitão nicolas (dia 16) são miguel dos milagres Eu não vou contar detalhes de Maceió, sabem pq? pq o lugar foi único!!! conheci mta mta gente… uns parceiros(as), outros(as) mais ainda… e até ajudei uns Iron Man/Woman montar as bikes, e na hora do stress, brindamos com açaí!!! A cidade foi tão inspiradora, que até “forjei” um versinho: onde existe um bar molhado tanto faz de pé ou sentado as influências chegaram por todos os lados e não mostrarão apenas consolos de primeira, parecia não acreditar na segunda, o raro aprendeu a ficar e na terceira, marcou!!! mais cedo ou mais tarde a tempestade chegará e manterá essa brisa beira mar, a mesma que parece não acabar de tão breve e leve, soube me escutar não quero ser maior, nao sou maior que o mar. por onde se passa, caminhos irão se desdobrar!!! tá vendo... já recomeçou!!! =) (dia 17) pulei Aracaju e combinei comigo mesmo: voltarei especialmente para conhecer as paisagens e histórias ao redor do rio SF. Entom chego em Salvador e vou direto p/ Morro de SP. (dia 18) que vibe massa!!! nada de carros... nada de bike... só chinelão!! e um pôr do sol que virou o mais novo protetor de tela do meu celular!!! tbm conheci um pub espetacular, o dono é um Gaúcho coisado... e manda muito bem no atendimento… tanto é que acabei fazendo um trabalho voluntário no pub de barman, é sério isso!!! a casa tava enchendo e ofereci para ajudar e ali rolou um estágio/intercâmbio muito massa!!! (tava transmitido jogo entre Estudiantes X Grêmio) (dia 19) um nascer do sol gravado a 60fps para rever todos os dias em slow motion…(um puta susto: na caminhada até a praia, quase que eu pisei em uma cobra Jiboia… só vazei dali... e quem quiser ver a foto, levante a mão que eu mando!!!) (dia 20) me despeço deste mochilão em pleno Pelourinho... e outra coisa: Se alguém vier conversar comigo sobre história... ah eu já fui na Europa.. blá blá... e vc? se essa mesma pessoa ainda não conheceu as igrejas e histórias em geral de Salvador... essa mesma não tem moral comigo neste assunto!!! Pelo amor… viajar pelo mundo é demais, mas o Brasil tbm tem muitas histórias... O fato é: as pessoas que vivem no nordeste, são acolhedoras ao extremo!!! Espero voltar muitíssimo em breve… 5 Citar
Membros belasilva7 Postado Novembro 17, 2018 Membros Postado Novembro 17, 2018 Esse foi sem dúvida, o relato mais massa que eu já li aqui. 1 Citar
Membros Camila Eduardo03 Postado Abril 5, 2019 Membros Postado Abril 5, 2019 Amei !! No próximo mês, lá vou eu conhecer esse Nordeste maravilhosooo!! Citar
Membros Danilo Carvalho Postado Julho 22, 2019 Membros Postado Julho 22, 2019 WOOW relato muito phoda!! Um dia quero fazer um mochilão no nordeste assim, só faltou vc passar por recife! To indo para lá em Setembro! 1 Citar
Membros Mauro Akin Nassor Postado Maio 24, 2020 Membros Postado Maio 24, 2020 Muito show o relato! Sou jornalista e fotógrafo, atualmente residindo em Salvador/BA... Eu pretendo sair, de moto, procurando companhia, ainda definindo o roteiro. A princípio penso em sair de Salvador, pegar Aracajú/SE, Maceió/AL, Recife/PE, Olinda/PE, Natal/RN, Fortaleza/CE, Jericoacora/CE, Lençois Maranhense/MA, São Luiz/MA, Belém/PA e atravessar pro Macapá/AP e Oiapoque. Se der, continuar bem mais, atravessar a fronteira do país, explorar as Américas. Criar e alimentar um canal no youtube de viageiro... Mauro Akin Nassor - (Zap 71991887053) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.