Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Eucleme Junior

Posts Recomendados

• Membros

Olá, gostaria de saber se posso comprar passagens de trem nos proprios sites das companhias europeias ou tenho q comprar nos sites deles aqui no brasil (tipo o http://www.raileurope.com.br), pq na versao brasileira do site os tickets sao mais caros...

Comprando no site deles (internacional), pago algum tributo a mais no cartão de crédito?

Outra coisa, comprando no site deles, como faço pra pegar os tickets? posso imprimir por aqui mesmo?

E quanto aos passes, como faço para agendar assentos? custa um valor adicional?

Sobre os trens da frança, ql a diferença da ICE e TGV? Ambas são de alta velocidade?

Desculpa as perguntas meio aleatórias, é que estou realmente precisando dessas informações.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Bom dia gurizada,

Minhas duvidas sao as seguintes:

Em quais empresas devo comprar as passagens de trens nos trechos abaixo?

Paris-amsterdan- dia

Amsterdan-Berlin-dia

Berlin-Munique - Noturno

Munique-Veneza-noturno

Veneza-Roma-Noturno

Em relacao a prazo de compra (abertura das vendas), vcs sabem o prazo de cada CIA indicada?

Abcs

Link para o comentário

• Membros

Caros Colegas,

Estou viajando pela Europa no mês vindouro (10 países em cerca de 30 dias) e comprei o eurail global pass. Percebi que muitos dos trechos necessitam de reserva de assentos, principalmente os noturnos. Considerando que estou viajando em março (baixa estação) e que fazer reservas de assentos online custam muito caro (diversas tarifas extras e de envio das reservas), será arriscado deixar para fazer as reservas no primeiro dia na Europa, em um posto físico da Eurail?

Chegarei em Barcelona e passarei 03 noites, antes de seguir em um trem até Madrid. Será que consigo reservar esse trecho no primeiro dia em Barcelona, ou seria arriscar demais? Depois de duas noites em Madrid seguirei até Lisboa, será que também consigo reservar esse trecho já na Europa? Ou corro o risco de não conseguir reservar assentos pelo passe e ter que pagar valores extras? Será que é necessária mesmo toda essa antecedência para a reserva dos assentos??

Alguém que tenha experiência em viagens de trem pela Europa e reserva de assentos... Favor ajudar! Já reservei todos os hostels e estou com os dias e horários contados, não gostaria de ficar sem transporte e arruinar meu roteiro.

Agradecido e abraço!

Link para o comentário

• Membros

Uma dúvida,

Na alta temporada (Julho/Agosto) eu consigo comprar passagens de trens faltando 4, 5 dias para o percurso? ou fica tudo esgotado varios dias antes?

Estava pensando em ir comprando os bilhetes ja na europa, sempre uns 5, 6 dias antes da viagem, mas não sei se é possivel, se não for, quantos dias com antecedencia é bom eu comprar?

Mais uma dúvida quando compro o ticket indidual, ai ele ja vem reservado? ou assim como o passe precisa reservar?

Fico agradecido a quem puder responder.

Link para o comentário

• Membros

Oi, você já comrpou o passe? Eu não sei sobre as reservas, mas eu comprei passagens separadas, não comprei passe e saiu muito mais barato, até porque acho que só um trecho tinha reserva, enquanto que no passe era mais de um (não entendi porque). E a reserva foi bem mais barata também. Se não tiver comprado ainda, dá uma olhada nos sites de cada empresa de trem.

Caros Colegas,

Estou viajando pela Europa no mês vindouro (10 países em cerca de 30 dias) e comprei o eurail global pass. Percebi que muitos dos trechos necessitam de reserva de assentos, principalmente os noturnos. Considerando que estou viajando em março (baixa estação) e que fazer reservas de assentos online custam muito caro (diversas tarifas extras e de envio das reservas), será arriscado deixar para fazer as reservas no primeiro dia na Europa, em um posto físico da Eurail?

Chegarei em Barcelona e passarei 03 noites, antes de seguir em um trem até Madrid. Será que consigo reservar esse trecho no primeiro dia em Barcelona, ou seria arriscar demais? Depois de duas noites em Madrid seguirei até Lisboa, será que também consigo reservar esse trecho já na Europa? Ou corro o risco de não conseguir reservar assentos pelo passe e ter que pagar valores extras? Será que é necessária mesmo toda essa antecedência para a reserva dos assentos??

Alguém que tenha experiência em viagens de trem pela Europa e reserva de assentos... Favor ajudar! Já reservei todos os hostels e estou com os dias e horários contados, não gostaria de ficar sem transporte e arruinar meu roteiro.

Agradecido e abraço!

Link para o comentário

• Membros

Paris - Amsterdam - sncf voyages ou então Thalys

Amsterdan-Berlin - DBahn

Tem um tópico aqui só com as empresas de cada país.

Bom dia gurizada,

Minhas duvidas sao as seguintes:

Em quais empresas devo comprar as passagens de trens nos trechos abaixo?

Paris-amsterdan- dia

Amsterdan-Berlin-dia

Berlin-Munique - Noturno

Munique-Veneza-noturno

Veneza-Roma-Noturno

Em relacao a prazo de compra (abertura das vendas), vcs sabem o prazo de cada CIA indicada?

Abcs

Link para o comentário

• Membros

ai,leiteit ja usei duas vezes esse passe o global so a primeira e tambem fiquei na drena por nao conseguir reservar,cheguei em lisboa nao me fizeram reservas para o resto da europa,em madri a informação que tive foi que so se fazia as reservas para o resto da europa em 1 determinada estação,eu ja tinha meus 2 primeiros trechos comprados,então fui inciar a utilização do passe em uma estação pequena em biarritz fui 8 da manha para estação sem reserva e queria ir a paris tava meio complicado,poucos lugares era mes junho mas depois de uma busca me arrumaran num trem que passaria dai a 1ou 2hs,embora tendo q trocar de trem em bordo e agar outra reserva de 2 ou 3 euro e esperar mais tempo no fim do dia tava no destino.em paris,amsterdam,pragha,copenhag e bruxelas fiz reservas com extrema facilidade e pelo preço da tabela la voce pode tentar nao usar trens com reservas mto caras,nos noturno cuidado com com as reservas baratas do trem city nigth voce pode ir en cabines de 6 pess q qdo lotadas sao desagradaveis.alemanha e benelux sao otimos para pass nos diurnos nao me exigiran reserva nem no internacional .e isso ai agora to indo so com as passagens compradas,boa sorte

Link para o comentário

• Membros

Caros,

gostaria da ajuda de vocês para decidir o meio de transporte entre Berlin-Praga-Cracovia

1- Berlin-Praga estou indo de trem mesmo. Ja pesquisei no site (www.Bahn.com ) e achei primeira classe por 59 euros. Ficarei 2 dias em Praga.

2- Praga-Cracovia. Aqui esta o problema pois estou pensando que a viagem de trem até a Cracovia (8horas) é muito longa e cansativa. Me corrijam se eu estiver errado. Gostaria de viajar sozinho, ou seja, uma cabine reservada para chegar na Cracovia descansado. É possivel? No site da Bahn não tem preços e estou verificando. O que eu pensei em optar foi por avião e vi que o voo direto da Cia Tcheca(http://secure.csa.cz/en/ibs/sectorPricer.php?sid=00001a791130f2912fab21410ff4af8a2033d) é muito caro...435 euros para voo direto de 1:20 de duração. A segunda opção de voo seria pela LOT(https://book.eu1.amadeus.com/plnext/LOT/FlexPricerAvailabilityDispatcherPui.action;jsessionid=RH7rPGsWnT5XfPgRQlVktn43j17L2KFyRQ0nKbvkc6tpTfbtbBFP!-839463973!-1935604485) sendo que este voo tem escala em Warsaw e dura em torno de 4 horas e custa aproximadamente 206 euros.

O que percebi é que viajando de avião acabo perdendo um dia inteiro em deslocamento e ainda terei que pagar uma diaria a mais em acomodação. Estou pensando no trem, mas tenho visto relatos de diversos problemas com fiscalização etc. Por favor deixem suas impressões.

Grato!

Link para o comentário

• Membros

Galera,

estou fazendo compras de trem pela Europa e estou com uma duvida.

Tem trechos que diz q a reserva está inclusa e outras que a reserva nao está incluída.

Qual o significado disso? Posso comprar do mesmo jeito?

E outra coisa é referente ao trecho Bruges-Bruxelas. Eu seleciono um horario específico, mas quando vou comprar, aparece sem horario (na verdade aparece 00h00). O que significa isso?

Agradeço a ajuda,

Daniel

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde galera!

Vou pra Europa agora em abril, e estou com muitas duvidas para comprar os tickets de TRENS principalmente por não saber quais estações são mais proximas dos centros. Alguem pode me ajudar?

Meu roteiro vai ser o seguinte: BERLIM (5dias), AMSTERDAM (5dias), PARIS (7dias)

AEREO: São Paulo >>> Berlim

Paris >>> São Paulo

TREM: Berlim ===> Amsterdam ====> Paris

Outra duvida é sobre BERLIM, alguem poderia me indicar um lugar legal pra ficar, pq Amsterdam e Paris eu ja tenho onde ficar, mas Berlim ainda não.

Aguardo

Obrigado a TODOS!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...