Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Eucleme Junior

Posts Recomendados

• Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Reriber:

Esse site é muito confiável, mas por ser um site terceiro nem sempre ele mostra as tarifas promocionais. Sempre é bom dar uma olhada nos sites das próprias empresas.

Também pesquisei o pass para meu roteiro e no final das contas comprar as passagens individualmente sairá mais barato.

Olá Giu:

O melhor lugar para pesquisar mesmo é a time table (PDF 5MB v.2012, recomendo salvar direto no PC e depois abrir) da EUrail, pois alí você vai ter certeza se existe o trem que vc quer.

Depois de encontrar na time table o que achei melhor até agora foi usar o raileurope.com que pesquisa em todas as empresas ou diretamente no site das empresas q fazem o trecho. Exemplo: Espanha > Renfe, Italia > Trenitalia, Alemanha > Bahn, França > Thalys, TGV... Mas muitas operam em vários países e pode ser meio chato de conseguir adivinhar.

Provavelmente você irá encontrar sua passagem no site da TGV...

O ideal é comprar o mais antecipado possível para conseguir uma tarifa melhor (assim como passagens de avião), mas na maioria das empresas só é possível reservar com no máximo 90 dias de antecedência.

Um outro aviso é que diretamente pelo site Renfe é quase impossível comprar, são poucas as pessoas que conseguem, pois é preciso que seu cartão trabalhe com o sistema Verified by Visa ou o equivalente da rede Mastercard. Por enquanto no Brasil apenas o Bradesco e o Itau possuem esse sistema e o Dinners e Amex as vezes funcionam. É meio que na sorte, loteria...

Como eu reportei acima e a cris confirmou o site da TGV também utiliza esse sistema de segurança para determinados tipos retirada de ticket.

inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá pessoal.

Ainda não sei bem como utilizar esta ferramente, ou seja, este site.

Mas vamos lá!!!!

Preciso de uma ajuda....

Pesquisei no site raileurope.com, para compra de bilhetes de trem AVE, mas achei os valores muito altos.

Alguém pode me ajudar me indicando um local ou site que posso adquirir os bilhetes para os destinos Madri-Barcelona?

Beijos

Obrigada

Link para o comentário

• Membros

Boas pessoal,

pretendo viajar em maio para a Europa e fazer as seguintes viagens de trem:

Paris --> Interlaken

Interlaken --> Milão

Milão --> Veneza

Veneza --> Firenze

Firenze --> Sorrento

Pretendo comprar o Euro rail 5 dias, 3 países.

Quando viajei pra lá da outra vez, comprei todos os tickets separadamente e com hora marcada...mas estou vendo que sai mais barato um passe desses...mas ai surgiram algumas dúvidas...

Sabem dizer se para estes trechos este ticket é válido?

Ele vale para os trens de alta velocidade como por exemplo o TGV e o Frecciarossa?

Não tem reserva de assento?

Se eu pretendo ir em determinado dia e horario, corro o risco do trem estar lotado e não poder pegar aquele trem?

Desde já obrigado,

Fernando

Link para o comentário

• Membros

Pessoal. Boa noite!

Eu consegui realizar a compra no site da Renfe!!! Utilizei um cartão Visa Internacional do Itaú com chip. Quando liguei no banco para saber do que se tratava o Verified by Visa, a moça me disse que era somente colocar o endereço na compra sendo o mesmo endereço de recebimento da fatura, veja bem, O MESMO, sem tirar nem colocar um espaço. Não acreditei muito nela mais funcionou.

Agora minha dúvida: Esses passses da Renfe já tem reserva de assento? Vejo que no ticket tem duas coisas "Coche e Plaza", e na hora da compra, após escolher o bilhete aparece a página de "reserva de assentos", ou pelo menos foi isso que entendi.

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde pessoal

bem, talvez alguém ja tenha respondido minha dúvida, mas é que esse é a primeira vez que irei pra Europa e estou lendo tanta coisa que posso ter passado sem perceber. Enfim, estarei indo pra Roma em janeiro, e de la quero ou ficar 5 dias em Paris ou 5 dias em Londres, alguém sabe qual a forma mais barata? Eu procurei passagens de avião, mas eles cobram uma taxa absurda, mesmo o preço sendo baixo, e não acho nenhuma empresa de trem que faça o trajeto.

Se alguém souber, já agradeço

Marcus

Link para o comentário

• Membros

Alguem já fez o trecho Paris - Interlaken de trem?

eu encontrei no Rail Europe este trecho com duração de cerca de 5 horas. Tem uma parada em Bassel e o preço por volta de 250 reais por pessoa.

Esta é o melhor opção?

Não estou encontrando mais nada ....

Obrigado,

Fernando

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!

Estou querendo viajar de trem em março com uma amiga minha, mas estou com um problema.

Ela vai comprar o Interrail, porque ela está na Europa há mais de seis meses; e eu preciso comprar o Erail, porque não tenho dupla cidadania e estou na Europa somente há 4 meses.

É possível que cada uma de nós compre um passe diferente e mesmo assim possamos viajar juntas???

Para quem já viajou através de Erail e Interrail é legal ou seria melhor fazer um planejamento de viagens através de avião???

Obrigada

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

vou para Europa em abril, eu e meu namorado e não comprei passe de trem. Vi que comprar as passagens separadamente no site de cada companhia sai mais barato.

Vou comprar agora o trecho Amsterdam-Berlim, que é uma viagem de 9 horas e portanto vou dormir no trem. Quero comprar um sleeper para duas pessoas pois desejo dormir no mesmo compartimento que meu namorado. No site da DBahn tem as seguintes opções para sleeper: 2 persons in Economy Double cabin e a outra é 2 persons in 2 Economy Single cabins. Não sei qual a diferença entre elas. Na explicação, só fala que sleepers podem conter 1,2 ou 3 camas e os sexos são separados, porém se um casal quiser ficar junto ele tem que reservar seu próprio compartimento. Estou com medo de comprar errado e ainda ficar separada do meu namorado!

Alguém poderia, me ajudar, por favor?

Obrigada!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...