Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Eucleme Junior

Posts Recomendados

• Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

A opção mais barata para travessias entre países foi pela sugestão do nosso amigo acima pela http://www.skyscanner.com.br/, para viagens dentro do mesmo pais o trem tem uma melhor condição..

Caso alguém tenha mais dicas posta ai! estou indo para a Itália em fevereiro e quero conhecer outros países ao redor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Alguém comprou recentemente no site da SNCF?

Estou tentando comprar e, não sei se é o site da SNCF ou o próprio cartão, que está com problemas, mas só sei que a compra não está concluindo de jeito nenhum. Já consegui comprar no site ano passado, mas agora não quer dar certo :shock:

No site da SNCF tem uma "pegadinha": Se você tentar comprar uma passagem com uma tarifa "IDTGV", que é uma tarifa superdescontada, você só consegue comprar se o seu cartão tiver aquele sistema de segurança "Verified by Visa" ou "Mastercard Securecode".

A maior parte dos cartões do Brasil não tem esse sistema, pois são poucos bancos que já usam essa tecnologia.

Se o seu cartão não tiver esse sistema de segurança e você estiver comprando uma passagem com tarifa IDTGV, não vai conseguir.

A sugestão é trocar pela tarifa descontada normal, aquela que você retira o ticket nas máquinas de autoatendimento em uma das estações na França.

Eu fiz uma compra em outubro do ano passado, para usar em janeiro 2015 (Paris - Barcelona) e funcionou perfeitamente.

P.S.: acabei não usando a passagem, porque desisti de ir a Paris por conta dos atentados em janeiro. Eu acabei alterando o roteiro. Três dias antes da data programada para a viagem, eu cancelei a passagem e a SNCF me devolveu 75% do valor da passagem. O estorno no cartão foi feito em apenas dois dias! Muito eficiente da parte deles!

Abs,

Cris

Link para o comentário

• Membros

Agradeço as dicas.

Acho que tentei tudo, mas só consegui comprar através do site local da Rail Europe (mais caro!) e ainda assim somente através do PayPal. Estava pensando em fazer uma day-trip a Londres durante o período que eu estiver por aqueles lados, mas dessa forma vai ficar meio difícil.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...