Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Eucleme Junior

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite!!!

Comprei um ticket pela "FYRA" no trecho Amsterdã/Bruxelas inicialmente no horário das 17h55. No entanto, quando fiz o download do ticket, neste não constou qualquer horário de partida, mas tão-somente o dia do bilhete. E, lendo as condições da tarifa, encontrei a seguinte informação: "Valid 1 day. Only valid via Roosendaal grens". Assim, só pra me certificar,gostaria de saber se poderia pegar o trem em qualquer horário, desde que seja no dia supostamente válido? Qual a garantia de que terá disponibilidade de assentos, já que estarei viajando em alta temporada?

Outra dúvida: em alguns horários, consta a informação "3 changes", e em outros, "1 transfer". Gostaria de saber a diferença entre eles, isto é, se em ambos terei que descer do trem?

Obrigado!

Everton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Nossa, não fazia ideia dessa última informação que me passou, acho q só descobriria na hora...rs...bom saber!

PS: Começo a pensar q compensava ter pago 16 euros a mais no trem da Thalys direto...rs.

...sobre o trem da Fyra, a tarifa de primeira classe estava mais barata do que a de segunda, então acabei comprando...algo de muito diferente? Não encontrei informações a respeito...

Obrigado novamente, AdrianoLB, tem me ajudado bastante...

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Preocupado agora com o link que vc enviou, AdrianoLB. Neste, consta:

"UPDATE JANUARY 2013:

All Fyra trains cancelled indefinitely...

Fyra has had technical problems in the snow, and after an incident it's been temporarily stopped from running, possibly for many months. See www.fyra.com for updates on the current situation and in the meantime use Thalys trains, www.thalys.com, or slower conventional trains via Roosendaal".

Já no site da "Fyra", tem a seguinte informação:

"V250 information

SNCB has decided to break its contract with Italian manufacturer AnsaldoBreda for the purchase of V250 trains. NS has also decided not to continue with their contract. The technical inspection of the V250 equipment showed that it was not sufficiently reliable.

It is still uncertain what consequences this decision will have for the Amsterdam-Brussels link, but the SNCB and NS have made it their utmost priority to provide an alternative high-quality rail service solution between Belgium and the Netherlands.

Rail services currently offered between the Netherlands and Belgium

The Intercity Den Haag HS – Antwerp / Brussels service has been running 8x per day since March 2013. At the weekend, this service terminates at Antwerpen-Centraal, where passengers can then connect to Bruxelles-Midi via a domestic train service. In addition, Thalys services as well as regular NS and SNCB trains are available to passengers travelling between the Netherlands and Belgium, such as the cross-border L train between Roosendaal and Antwerpen-Centraal.

Fyra is still running 2 services per hour between Amsterdam and Breda

Fyra is still running 2 trains per hour between Amsterdam, Schiphol, Rotterdam and Breda. This link is served by a different type of equipment. Further information is available on NSHispeed.nl.

For more information, please visit sncb-europe.com or NSHispeed.nl."

Minha dúvida: corro o risco de chegar em Amsterdã e ter meu ticket cancelado? Ou o trem regular é sempre uma alternativa entre Amsterdã e Bruxelas? Aliás, o ticket que comprei, em verdade, trata-se de uma viagem em trem regular (nao de alta velocidade) até Bruxelas? Digo, em meu ticket consta "Only valid via Roosendaal grens", ou seja, a passagem que comprei já é a alternativa oferecida por eles, de modo que não tenho com o que me preocupar? Não sei se estou fazendo confusão...rs...é provável!

Abraço!!!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, boa tarde!

Sou novo aqui no forum, tenho pesquisado bastante por aqui e tem me ajudado muito, muito obrigado!

Bom, meu caso é simples... Estou indo para a Alemanha em 29 de Junho à trabalho, ficarei em uma cidade bem próxima a Stuttgart.

Como terei apenas os finais de semana livres, pretendo conhecer algumas regiões da Europa durante eles.

Estou com algumas dúvidas com relação ao passe Eurail e os tickets individuais, conforme abaixo:

Pretendo ir a Praga em algum final de semana, portanto fiz as cotações de trens no site bahn.de e na Eurail. Se eu adquirir ida e volta na bahn, saindo de Stuttgart até Praga, sairá por volta de 200 Euros. Se eu adquirir o Eurail Alemanha - República Tcheca, sai por volta de 299 dólares. Tendo em vista a cotação atual do Euro (R$ 2,9) e do Dolar (R$1,9), sai mais em conta adquirir o passe Eurail, concordam???

Sei que nesse caso, provavelmente terei de fazer reserva dos trens, e portanto pagar taxa. Gostaria de ter uma idéia do valor dessa taxa...

Tanto no site da bahn.de quanto no site da Eurail, não está incluso a reserva, portanto não consigo verificar qual valeria mais à pena... Com a experiência de vcs, podem me ajudar?

Apenas para confirmar, o passe Eurail pode ser utilizado internamente na Alemanha, correto? Por exemplo: eu posso ir à Praga em um final de semana, e no outro final de semana ir a Munique, utilizando o mesmo passe Eurail?

Se possível, me deem uma dica geral, se estou indo pelo caminho certo ou não...

Obrigado.

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Oi,

Estou planejando minha primeira viajem para a europa, e pelo fórum vejo muita gente falando do uso de passe pra viajar por lá.

Mas achei o preço bem salgado, ~€500 + as reservas para 15 dias viajando em 2 pessoas.

Fui procurar os treços separados e a maioria está na faixa de €30-60. O trajeto inteiro daria por volta de ~€300.

A diferença é BEM grande. E pelo o que entendi as reservas estão inclusas nas compras avulsas. (está correto isso?)

A unica vantagem do passe seria a flexibilidade de datas? Como a maioria viaja com reservas em hotéis feitas acho que essa vantagem não é valida.

Link para o comentário

• Membros

Adriano,

Muito obrigado pelas informaçoes! Vou pesquisar mais à respeito...

Outra dúvida é que tenho pesquisado bastante sobre Hostel, contudo vejo que a disponibilidade está ligeiramente limitada. Não queria reservar tudo com muita antecedência para não ficar preso ao roteiro da viagem. Me recomenda algo?

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Vou fazer uma viagem para europa no começo de 2014, estou em dúvida sobre os deslocamentos internos.

Pretendo visitar, Roma, Paris, Amsterdã, Londres e talvez Bruxelas já que fica no meio do caminho. Minha dúvida é, existe alguma viagem para Roma a partir de qualquer um dessas outras cidades? Existe algum trecho em que seja o trem de alta velocidade?

Por fim, gostaria de deixar Londres por ultimo, por causa das compras, qual seria o melhor sequência das cidades para que o roteiro não fique quebrado? Obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Oi mcsj!

Ainda estou montando o meu roteiro, mas este engloba praticamente todo o seu trajeto. Assim, pela minha pesquisa, já que quer terminar por Londres, e tem preferência por trens de alta velocidade, faria o seguinte percurso:

Roma - Amsterdã (avião)...a distância é grande para ser feita por qq outro meio, acredito...muito tempo perdido!

Amsterdã - Bruxelas (trem - thalys)

Bruxelas - Paris (trem - thalys)

Paris - Londres (trem - eurostar)

PS: Vale a pena pesquisar os preços dos ônibus e/ou trens regulares nos trechos em que coloquei os trens de alta velocidade, provavelmente saiam mais em conta, só que o tempo de viagem aumenta...

Abraço!!

Link para o comentário

• Membros

Opa, evertongch!

Vai ser a minha primeira vez na Europa. Imagino que o melhor lugar para fazer algumas compras, mesmo que poucas, seja em Paris/Londres. Se fosse terminar em Roma, seria mais coisas para carregar nas costas e talvez preocupações em voos domésticos. Pagar excedente de peso, etc...

Realmente é complicado sair de Roma de trem, achei uma viagem de Roma a Paris e são 15h de viagem :S Esse trecho vai ser por aéreo mesmo!!

Qual é o preço médio das passagens para trens de alta velocidade? Pesquisei por essas companhias, Thalys e Euro Star e o trecho sai em média EU$ 50. Penso que por esse valor é um trem normal. Por enquanto cogito em não fazer nenhum trecho de ônibus. Vou deixar essa folga caso a viagem fique muito em conta para meu orçamento. Pretendo gastar até R$ 6,5 mil, fora passagens Brasil > Europa, e ficar em torno de 20 dias. Obrigado!

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...