Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Eucleme Junior

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde, gente.

Essa é minha primeira postagem no fórum e achei que a faria logo após o retorno de minha viagem a Europa no próximo mês. Meu intuito seria retribuir por meio do meu relato as dicas importantes que recebi ao frequentar o mochileiros.com. Infelizmente, o faço por motivos menos satisfatórios.

Após formatar meu roteiro, eu e meu marido partimos para a reserva dos hotéis nas cidades que ficaremos e compra das passagens de trem. Dentre as preciosas dicas colhidas aqui, li que seria interessante adquirir tickets de trem na Alemanha diretamente no site www.bahn.de, uma vez que eu evitaria atravessadores e pagaria menos. As passagens compradas são enviadas ao nosso endereço.

Assim o fiz. Comprei 3 bilhetes, paguei no cartão de crédito e aguardei a chegada dos vouchers em minha casa. Isso foi dia 19 de março. Até hj, não chegou nada. Como viajo mês que vem e sou extremamente precavida, já tratei de me informar sobre a demora. Quase 1 mês para um envelope sair da Alemanha e chegar à capital do Brasil não é justificável. Entre trocas de e-mail com a empresa Banh (extremamente complicado achar o email para enviarmos as dúvidas), fui informada que o serviço postal da Alemanha não trabalha com número de rastreamento de correspondência e que, no meu caso específico, os vouchers haviam sido impressos e enviados ao Brasil no mesmo dia da compra - dia 19 de março. Por sua vez, os Correios alegam que a correspondência sequer saiu da Alemanha e que sem o número de rastreamento, não podem fazer nada para me ajudar.

Então solicitei o reenvio dos vouchers (estando disposta, inclusive, a pagar novamente pela postagem). Essa possibilidade foi descartada pela Bahn. Disseram que eu teria essas opções:

- Ao chegar na Alemanha comprar novos bilhetes, mesmo mais caros, e após utiliza-los enviar junto com uma carta à empresa contando este problema e solicitando o reembolso do valor;

- Comprar novos tickets pelo site e aguardar que sejam enviados novamente pelos correios.

- E por último esta aqui: "You would like to have a practical solution. All 3 destinations you can directly book online for printout tickets, from Frankfurt Airport the nonstop ICE to Amsterdam, from Paris Est to Berlin via Mannheim, and finally the oneway from Berlin to Frankfurt Airport." Que sinceramente, não entendi. Se alguém puder desenhar pra mim, agradeço. Porque pelo que eu etendi eu devo estar portando os vouchers enviados por eles a minha casa anteriormente... Posso apresentar os comprovantes de reserva no guichê da empresa em Frankfurt e então eles me entregarão o ticket? É isso?

Estou escrevendo para alerta-los. Percebam que neste momento estou absolutamente de mãos atadas. Paguei e não levei. E as opções de solução disponibilizadas estão permeadas de burocracia. Temo comprar novos ticktes (e eles não são baratos!) e não ter tempo de chegarem ao Brasil antes da minha viagem, assim como acumular pagamentos por tickets e não ser reembolsada...

Decepção total com a Bahn. Onde já se viu enviar um documento com "valor monetário" (como eles mesmo se referem) sem sequer um número de rastreamento???

Fiquem atentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Então galera,

Estou tentando comprar algumas passagens de trem com destinos

específicos que colocarei no final dessa mensagem, mas na hora de fazer o pagamento apresenta o erro: “Insufficient seats availability” e apartir dai estou sem chão, pois não existe contato com a empresa.

Estou comprando pelo: http://www.raileurope.com.br/

Número da reserva: 23209259

E ai começam algumas pulgas atrás das oreia...

1. Porque a empresa não tem um serviço de SAC? Pelo menos não encontrei.

2. Não fui respondido pelo pseudo SAC facebook.

3. Existe uma quantidade interessante de reclamações na página do facebook e uma PENCA no site do reclameaqui.

http://pt-br.facebook.com/raileuropeconexao?filter=2

https://www.google.com.br/search?q=reclame+aqui+rail+europe&aq=f&oq=reclame+aqui+rail+europe&aqs=chrome.0.57.12298j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8#q=reclameaqui+rail+europe&spell=1&sa=X&ei=4mdtUY-ICKjE0QH32IH4Ag&ved=0CDAQBSgA&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45175338,d.dmQ&fp=cfa206e556ad1947&biw=784&bih=747

E agora... pra onde vou? Rs...

Ida 01/06/2013 00:00 INTERLAKEN 10:35 MILAN 4 Passageiros 1 conexão - TGV Lyria 9284 - Seat reservation : not included

Cisalpino 51 - Seat reservation : included

Classe: Segunda classe R$ 800,00

Ida 30/05/2013 00:00 GENEVA 00:00 BERN 4 Passageiros Train Eurocites 2543

Direto - 1h41m

Seat reservation : not included

Classe: Segunda classe R$ 432,00

Ida 30/05/2013 00:00 BERN 00:00 INTERLAKEN 4 Passageiros Train Eurocites 991

Direto - 0h50m

Seat reservation : not included

Classe: Segunda classe R$ 256,00

Ida 26/05/2013 07:05 BRESCIA 10:40 ROMA TERMINI 4 Passageiros Frecciargento 9463

Direto - 3h35m

Seat reservation : included

Classe: Segunda classe R$ 427,00

Ida 01/06/2013 17:35 MILANO CENTRALE 18:21 BRESCIA 4 Passageiros Frecciabianca 9739

Direto - 0h46m

Seat reservation : included

Classe: Segunda classe R$ 99,00

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde,

eu gostava que me ajudassem a organizar a minha viagem porque não anda a perceber muito bem o que fazer.

A minha ideia é a seguinte:

De Wroclaw, Polónia apanho um avião até frança;

Depois de frança (beauvais tillé) queria apanhar um comboio para hendaye;

Apartir daí apanhava o comboio para Portugal.

Agora o que está mais complicado é mesmo a parte dos comboios, não sei onde apanhar nem o preço.

Se alguém me pudesse ajudar, agradecia imenso

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Vou fazer França/ Alemanha

Fazendo cotações de passagens + reservas, está sendo mais vantajoso comprar o passe de 2 paises (França/ Alemanha), pois vou ter q me deslocar de Paris-Hannover / Hannover-Belim (Bate/Volta) / Hannover-Frankfurt.

Alguém tem algum dica pra me dá.?

Grata Michelle

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, sei que existem várias empresas que fazem esse passeio partindo de Londres para Windsor, Stonehenge e Bath, mais eu não gosto muito destes passeios "guiados" e gostaria de me aventurar nos trens e fazer por conta, dei uma olhada no google maps e me pareceu ser bem tranquilo, algumas trocas de trem e pronto. Alguém já fez isso? É tranquilo?

Att.

Luciano

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...