Membros criskeune Postado Novembro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Gente, estou com dificuldade para entender como funciona os passes de trem, preciso de ajuda. Ė o seguinte: vou fazer o percurso de trem de Viena para Praga, de Praga para Berlim e de Berlim para Amsterdã, qual seria o melhor passe? Sai mais barato comprar o passe ou por trecho? Oi, Thalia, Se você for bem disciplinada com horários (tipo, sabe exatamente o dia e horário em que quer viajar e não vai mudar a data/hora da viagem), vale muito mais a pena comprar as passagens por trechos, e diretamente nos sites das companhias de trem de cada pais (no teu caso a öBB para o trecho Viena - Praga e a Deutsche Bahn para ps trechos Praga - Berlim e Berlim - Amsterdã). Os passes vendidos pela Rail Europe são muito mais caros, e sem nenhum desconto, e ainda vem com uma sobre taxa para envio pelos correios, e normalmente, você ainda tem de pagar as reservas de lugares nos trens. Para comprar por trecho direto dos sites das companhias, você tem de estar atenta à atencedência, pois quanto mais cedo comprar, maior a chance de conseguir o preço com desconto. Na Deutsche Bahn você pode comprar os tickets com 90 dias de antecedência, e na ÖBB com 89 dias de antecedência. Estou comprando agora (para fevereiro) praticamente os mesmos trechos que você: Munique - Viena (já comprado na Deutsche Bahn), Viena - Praga (vou comprar hoje mesmo após às 21h, pela öBB) e Praga- Berlim (vou comprar dia 20/11 pela Deustche Bahn). Abs, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thaila Baptista Postado Novembro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2012 Criskeune, obrigada pela ajuda, vou fazer a pesquisa como você sugeriu, estou com bastante antecedência, sempre monto meus roteiros com bastante tempo pra dar tempo de juntar o dinheiro necessário, vou só em outubro, mas já estou com o roteiro quase pronto, só esta dependendo desse transporte entre as cidades, ate para saber que quanto tempo vou perder no translado entre uma e outra e etc Minha rota é a seguinte: Paris - Munich - Salzburg - Viena - Praga - Berlim - Colônia - Berlim - Amsterdã - Brasil A progracao de cada lugar já esta mais ou menos pronta, só vai sofre algumas alterações dependendo do horário de chegada em cada lugar, vou verificar essa questão dos trens Muito abrigada pela sua ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros criskeune Postado Novembro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2012 Olá, pessoal, hoje é o meu dia de perguntar aqui, pois estou com uma dificuldade: Eu estou tentando comprar 3 passagens pela Deutsche Bahn, de Praga a Berlin, para o dia 20/02/2013 (eu, minha mãe, meu irmão), mas não estou conseguindo. As passagens para esse dia já estão disponíveis no site da DB. Eu tenho cadastro no site da DB. Eu já consegui efetuar uma compra de uma passagem (só para mim) de Munique a Viena na semana passada e deu tudo 100% certo, passou na primeira tentativa. Recebi meu e-ticket em PDF pelo e-mail, tudo certo. Mas agora não estou conseguindo fechar essa compra de hoje de jeito nenhum. O cartão é o mesmo e e está totalmente ok no saldo. Eu tentei fazer primeiro a compra das três passagens juntas. Depois, tentei comprar separadamente (podia ser limitação de valor semanal, como acontece na SNCF). Também não deu. Tentei comprar com a opção de entrega do ticket pelo correio (uma vez as 3 passagens juntas e outra vez uma passagem separada). Também necas!!! Já troquei inclusive as preferências de assento, chegando a colocar "any" e não deu certo. Eu consigo chegar até o final do procedimento, mas bem no final, a compra não é efetuada. Aparece na minha tela apenas a informação “Reservation request not accomplishable”. Mais para baixo, na mesma tela, tem um botão com uma possibidade de fazer a compra com restrições: “reservar os lugares mesmo que não correspondam ao seu pedido”? OU “reservar sem lugares para a viagem toda?”. É humanamente impossível que todos os lugares desse trem já estejam lotados, no inverno, na 1ª classe, numa quarta-feira (metade da semana), sendo que a venda para a data pretendida iniciou hoje! Eu tentei simular a compra pela Companhia Tcheca, mas ali, mesmo na página em inglês, eu sequer consigo passar da primeira etapa (coloco o trecho e a data escolhida e a página seguinte diz que não existe o trajeto solicitado -- obs: eu tento simular inclusive para a próxima semana e o que retorna é a mesma coisa). Alguma idéia do que pode estar acontecendo? Eu também não consegui nenhum endereço para fazer a pergunta diretamente a DB, e o único e-mail que aparece para mim é o da operadora no Brasil, que é uma mera representante… Abs, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Novembro 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 Comprei 6 trechos na europa para janeiro, e não consegui nenhum no Leste Europeu.Na verdade até achei melhor, pois estou meio preocupado com o inverno na Polônia e na Rep Tcheca, jea pensou se de repente rola uma nevasca? Olá, pessoal, hoje é o meu dia de perguntar aqui, pois estou com uma dificuldade: Eu estou tentando comprar 3 passagens pela Deutsche Bahn, de Praga a Berlin, para o dia 20/02/2013 (eu, minha mãe, meu irmão), mas não estou conseguindo. As passagens para esse dia já estão disponíveis no site da DB. Eu tenho cadastro no site da DB. Eu já consegui efetuar uma compra de uma passagem (só para mim) de Munique a Viena na semana passada e deu tudo 100% certo, passou na primeira tentativa. Recebi meu e-ticket em PDF pelo e-mail, tudo certo. Mas agora não estou conseguindo fechar essa compra de hoje de jeito nenhum. O cartão é o mesmo e e está totalmente ok no saldo. Eu tentei fazer primeiro a compra das três passagens juntas. Depois, tentei comprar separadamente (podia ser limitação de valor semanal, como acontece na SNCF). Também não deu. Tentei comprar com a opção de entrega do ticket pelo correio (uma vez as 3 passagens juntas e outra vez uma passagem separada). Também necas!!! Já troquei inclusive as preferências de assento, chegando a colocar "any" e não deu certo. Eu consigo chegar até o final do procedimento, mas bem no final, a compra não é efetuada. Aparece na minha tela apenas a informação “Reservation request not accomplishable”. Mais para baixo, na mesma tela, tem um botão com uma possibidade de fazer a compra com restrições: “reservar os lugares mesmo que não correspondam ao seu pedido”? OU “reservar sem lugares para a viagem toda?”. É humanamente impossível que todos os lugares desse trem já estejam lotados, no inverno, na 1ª classe, numa quarta-feira (metade da semana), sendo que a venda para a data pretendida iniciou hoje! Eu tentei simular a compra pela Companhia Tcheca, mas ali, mesmo na página em inglês, eu sequer consigo passar da primeira etapa (coloco o trecho e a data escolhida e a página seguinte diz que não existe o trajeto solicitado -- obs: eu tento simular inclusive para a próxima semana e o que retorna é a mesma coisa). Alguma idéia do que pode estar acontecendo? Eu também não consegui nenhum endereço para fazer a pergunta diretamente a DB, e o único e-mail que aparece para mim é o da operadora no Brasil, que é uma mera representante… Abs, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros criskeune Postado Novembro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 Bem, se der nevasca, eu vou estar em apuros, hehehe... Mas no meu caso´será só Praga mesmo no Leste Europeu. Eu consegui comprar as ditas passagens ontem, mas apenas SEM a reserva de assentos. Mas não sei se deveria ter feito isso. Eu estava com receio de que o preço aumentasse mais para perto da viagem, e acabei comprando o preço promocional. Mas agora estou preocupada com as malditas reservas. Na DB não dá para comprar omn-line apenas a reserva do assento se o trem parte de outro país. E no site da companhia tcheca as rersevas de assento só abrem com 60 dias de antecedência, pelo que eu li no site. Só que eu também deu uma fuçada no site para simular essa reserva de assento e no trecho e hora que eu preciso (só que em dias mais próximos) não tem como reservar para a 1ª classe (que é a classe do meu ticket), mesmo tendo assentos vagos nos compartimentos da 1º classe. Só dá para reservar 2ª classe. Só que meu ticket é da 1ª ! Será que dá para fazer a reserva desses assentos lá mesmo na Estação Central de Praga, tipo uns 3 dias antes da viagem? Abs, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros criskeune Postado Novembro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 Deixo aqui para os futuros viajantes a resposta para minha própria dúvida: Quem comprar um ticket de trem sem a respectiva reserva de assento, pelo menos partindo de Praga, deve efetuar a reserva do assento na estação central de Praga, de 3 a 2 dias antes da partida do trem, se quiser a garantia de ir sentado. A companhia Tcheca não vende on-line apenas a reserva do assento. Eu mesma chequei essa informação enviando um e-mail para a companhia. Me responderam prontamente (em menos de 2 horas), explicando isso que falei acima (reservar o assento diretamente na estação central de Praga). Bem, agora é torcer muito para que nessa estação central de Praga tenha um guichê de atendimento com funcionários que falem inglês, ou na pior das hipóteses, alemão. E que ainda tenha lugares no meu trem para o dia e horário da minha passagem. Abs, Cris P.S.: com a compra dessa passagem, agora minha viagem está totalmente fechada e pronta! Agora é só esperar o dia 02/02/2013 para embarcar! Mas também rezar para que a cotação do Euro tenha uma quedinha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Novembro 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Não vai cair... hehe compra logo, comprei essa semana meus Euros,a proveitei peguei umas Libras e uns Francos Suios que estavam mais em conta... ab Deixo aqui para os futuros viajantes a resposta para minha própria dúvida: Quem comprar um ticket de trem sem a respectiva reserva de assento, pelo menos partindo de Praga, deve efetuar a reserva do assento na estação central de Praga, de 3 a 2 dias antes da partida do trem, se quiser a garantia de ir sentado. A companhia Tcheca não vende on-line apenas a reserva do assento. Eu mesma chequei essa informação enviando um e-mail para a companhia. Me responderam prontamente (em menos de 2 horas), explicando isso que falei acima (reservar o assento diretamente na estação central de Praga). Bem, agora é torcer muito para que nessa estação central de Praga tenha um guichê de atendimento com funcionários que falem inglês, ou na pior das hipóteses, alemão. E que ainda tenha lugares no meu trem para o dia e horário da minha passagem. Abs, Cris P.S.: com a compra dessa passagem, agora minha viagem está totalmente fechada e pronta! Agora é só esperar o dia 02/02/2013 para embarcar! Mas também rezar para que a cotação do Euro tenha uma quedinha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vivian_rumo a MP Postado Dezembro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Pessoal, estou começando agora a programar minha primeira viagem pra Europa, que será em julho/2013. E estou mais perdida que agulha no palheiro. Meu roteiro é Barcelona - Zurique/Berna - Paris - Londres. Eu estava vendo os passes de trem e achei interessante o select, mas para comprar este passe os países têm que ser fronteiriços, certo? Considerando que a França faz fronteira com Espanha e Suíça, posso comprar um passe que inclua esses 3 países e viajar da Espanha pra Suíça, que não fazem fronteira, com o passe? Ou o passe só serve mesmo para viajar entre países que fazem fronteira? Vcs acham que a melhor forma pra fazer esse trajeto é mesmo de trem? Ou seria melhor comprar uns de trem, outros de avião? Por favor, me ajudem!!! Estou realmente muito perdida. Obrigada!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BrunoBHZ Postado Dezembro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Eu e meus amigos compramos tickets de trem pela RailEurope de Roma para Veneza e de Veneza para Viena. No preço estava inclusa a reserva do assento. Mas ao final da compra, não fomos direcionados a nenhuma reserva de assento, então pensamos que poderíamos fazê-lo mais tarde. A questão é que recebemos a confirmação do pagamento, mas não temos um assento reservado, não sabemos nem se ficaremos juntos nos trens. Gostaria de saber se a reserva foi feita de forma automática, se realmente se fizemos alguma bobagem e se tem como reservar esses assentos. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Dezembro 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Vocês vão ter que ligar lá para saber essa questão dos assentos. E sim, vocês fizeram bobagem ao comprar as passagens pela Rail Europe. Lá é muito mais caro. O ideal é comprar as passagens de trem diretamente no site da empresa que opera a linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.