Membros de Honra paulorco Postado Agosto 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2012 olá.. gostaria de pedir a ajuda de vcs.. estou indo em novembro para a europa, e estou perdida em relação aos trens.. comprar aqueles passes (qual comprar) ou comprar na hora?? meu roteiro: roma ->florença -> veneza -> verona -> amsterdan -> brugges -> paris alguma sugestão? vlw!!! Dentro da Itália, o melhor é comprar antecipado no site da Trenitalia. Dependendo da antecedência, dá para comprar a tarifa supereconômica a partir de €9,00 o trecho em trem expresso. Com certeza vai sair mais em conta do que um passe. De Verona para Amsterdam é muito longe, perde muito tempo ir de trem e como a viagem é longa, vai ser bem caro o preço. Melhor procurar por um voo barato. Considerando o porte do aeroporto, vai ser mais provável achar voo barato saindo de Milão, mas mesmo tendo que ir de Verona para MIlão, ainda compensaria em vez de ir tudo de trem. Dá para achar voo barato saindo de MIlão na Easyjet Amsterdam-Brugges-Paris: rola de comprar por lá. Quando descer em uma cidade, já compra na estação o bilhete para a próxima. Esses trechos são pequenos e tem várias saídas por dia, não precisa se preocupar em reservar daqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros julian schumacher Postado Agosto 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2012 Opa! Tenho praticamente tudo encaminhado, mas estou com dúvidas a respeito das passagens de trem, qual tipo de ticket comprar e tal... Já li em outros tópicos alguma coisa, mas ainda restam dúvidas em função das cidades que vou passar. Meus voos chegam e saem de Memmingen (19/09 e 26/09). Tenho reservas para os 5 dias de semana em Munich (no The Tent), mas no final de semana (22 e 23/9) ainda não fechei, o certo é que será em alguma cidadezinha da volta. Estou pensando em Fussen, para aproveitar direito a paisagem. No LA Hostel (Fussen) eles oferecem um ticket para visitar alguns outros pontos da região por 10 euros, caso você fique duas noites por lá. Parece interessante... Setembro 19 - Memmingen/Munich 20 - Munich 21 - Munich/Erding 22 - Munich/Fussen 23 - Fussen 24 - Munich 25 - Munich/Freising 26 - Munich/Memmingen Voltando para a questão das passagens de trem, a melhor opção seria comprar aquele 'Bayern ticket'? E eu poderia comprá-lo já em Memmingen para toda essa semana? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelorubinger Postado Agosto 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Pessoal , preciso de ajuda, estou indo de Praga para Viena no dia 20/09 e 23/09 Viena - Budapeste e não estou conseguindo entender a questão do ticket de trem , alguem conhece algum site que NAO MANDA OS MESMOS PELO CORREIO ? Não vai dar tempo de chegar e nao quero correr o risco de comprar in loco e não achar..... o que vcs sugerem ? Alguém pode me ajudar ? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Voltando para a questão das passagens de trem, a melhor opção seria comprar aquele 'Bayern ticket'? E eu poderia comprá-lo já em Memmingen para toda essa semana? abraços Nunca dá para falar se o passe compensa antes de cotar os valores dos trechos individuais. Veja o valor do passe e se há taxas extras para reserva de assentos e depois olhe no site da Deutsche Bahn o valor de cada trecho, some tudo e compare para ver se compensa. Atente para o fato que a Deutsche Bahn costuma dar desconto para compras antecipadas. Caso decida comprar no local, pode-se comprar o passe por lá em uma estação onde haja loja da DB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros julian schumacher Postado Agosto 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 Pois é, eu pesquisei as viagens nesse site antes de postar, mas achei um pouco caro, por isso comecei a procurar alternativas. Já encontrei diversos tipos de tickets, de um, três e até sete dias, mas ainda estou em dúvidas porque as viagens entre as cidades tem perfis diferentes (por exemplo, aquele Bayern Ticket parece excelente para fazer bate e volta de um dia, mas isso só acontecerá uma vez durante a viagem). Olha só: (mudei algumas coisas em relação ao primeiro roteiro, mas agora já está fechado, reservei hostels, inclusive) 1º dia: Memmingen pra Munich 2º dia: Munich 3º dia: Munich 4º dia: Munich pra Bamberg 5º dia: Bamberg 6º dia: Bamberg pra Munich 7º dia: Munich - Erding - Munich 8º dia: Munich pra Memmingen Pelo que eu vi até agora, vai ter que ser na base do ticket individual mesmo. Até porque quando eu for para Erding terei que chegar cedo na cidade e o Bayern ticket é só a partir das 9 (essa hora eu preciso estar na cidade). De repente é melhor comprar por agora as passagens, né? Já que tenho tudo mais ou menos acertado... E reservar assento tá mais pro necessário ou pela conveniência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 Em algumas rotas a reserva é obrigatória e tem que fazer mesmo. Pessoalemente, eu acho bom reservar assento, pois você já espera o trem no lugar certo onde vai parar o seu vagão e lá estará sua poltrona te esperendo. É um conforto, principalemte se viajar com bagagem. Mas isso é importante para percursos longos, para trechos pequenos não é tão indispensável. Quanto a comprar agora ou depois, essa decisão é pessoal: quanto vai econmizar comprando antes, até que ponto você quer deixar o roteiro engessado, essas coisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tiago_BHZ Postado Setembro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Olá, amigos. Estou tentando comprar passagens de trem, de Munique à Praga, pelo Deutsche Bahn, conforme sugerido aqui no site. Acontece que, quando vou confirmar a compra, aparece a data da viagem em BUS 1131! Isso quer dizer que a viagem é de ônibus e não de trem? Agradeço ae quem puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ratto Postado Setembro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 beleza,tiago acho que tdas as rotas por nurnberg para praga seguem de bus. voce quer ir de trem pela alemanha,va a dresden ou leipzig. tente rota alternativa pela austria.salzburg-vien-praga. entre essas duas ha outra que corta caminho pla alemanha muchen-regensburg-pilsen rt-pragha. de dresden a pragha vende na db com certeza. pode achar uma barbada de preço se quiser ir no eurolines bus. boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tiago_BHZ Postado Setembro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Valeu a pronta resposta, ratto! O preço tá bem em conta mesmo...Menos que a metade da viagem de trem, que pesquisei na Rail Europe. E você sabe se esse trecho Munique-Praga de ônibus é tranquilo? Acredito que, pra quem tá acostumado a viajar por essas nossas estradas, a viagem deve ser bem boa né... Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MIREIS Postado Setembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2012 OLÁ PESSOAL! ESTE É MEU 1º POST PORTANTO ALGUNS DUVIDAS NO QUAL NAO CONSEGUIR ACHAR LENDO AS VARIAS DUVIDAS AQUI! EM MAIO/2013 PRETENDO VIAJAR P/A EUROPA COM O MEU MARIDO O ROTEIRO É MAIS OU MENOS O SEGUINTE, PERIODO P/17 DIAS: BRASIL/ ALEMANHA (PARENTES LÁ) ALEMANHA/ PARIS PARIS/ BARCELONA OU MADRI BARCELONA OU MADRI/ LISBOA LISBOA/ PORTO BRASIL A MAIOR DUVIDA É DENTRO DA EUROPA QUAL O MELHOR MEIO DE LOCOMOÇÃO E MAIS EM CONTA? AVIÃO OU TREM? CASO TREM, EXISTE ESTAS ROTAS? BJUS MI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.