Membros isabellaventurim Postado Agosto 4, 2018 Membros Postado Agosto 4, 2018 Olá, em fevereiro pretendo viajar para Praga pelo Worldpackers, ficar 3 semanas por lá e depois uns 10 dias em algum país vizinho, mas estou na dúvida pra onde ir. O vôo mais barato de volta é Genebra ou Lyon, então fiz um roteiro saindo de praga indo para munique, zurique, berna, genebra e lyon, mas os custos estão muito altos por ser na suiça. Outra opção seria passando pela alemanha, até frankfurt, mas o transporte na alemanha é caro demais. Gostaria de uma solução que ficasse barata (ou menos cara rs) e que eu conseguisse chegar em uma cidade que o vôo de volta para sao paulo não seja tão caro. Ou então dicas para economizar durante essa estadia na Suíça. valeuu✈️ Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Agosto 4, 2018 Colaboradores Postado Agosto 4, 2018 @isabellaventurim , quando você pretende viajar? Com uma ideia de datas, fica mais fácil simular a compra de passagens e ver quais empresas estão com preços melhores. Você desembarca em Praga, certo? Outra coisa: quando diz que o transporte na Alemanha está muito caro, você chegou a pesquisar a opção de ir de ônibus? Costuma sair mais barato que viajar de trem. Citar
Membros isabellaventurim Postado Agosto 4, 2018 Autor Membros Postado Agosto 4, 2018 pensei em sair de sao paulo dia 30/01 ai eu chegaria em Praga dia 01/02 e depois sairia de Praga dia 25/02.... vou dar uma pesquisada em passagens de onibus obrigada 1 Citar
Membros 234234 Postado Agosto 5, 2018 Membros Postado Agosto 5, 2018 20 horas atrás, isabellaventurim disse: O vôo mais barato de volta é Genebra ou Lyon, então fiz um roteiro saindo de praga indo para munique, zurique, berna, genebra e lyon, mas os custos estão muito altos por ser na suiça. Este é um dos maiores erros que as pessoas costumam cometer quando compram passagens aéreas para Europa, EUA, Asia, etc.. Só olhar o preço da passagem, sem olhar quanto que custaria chegar e sair desta cidade até os locais que você realmente quer visitar, quase sempre resulta na situação que você está vivendo, ou seja, a passagem Brasil x Europa x Brasil é barata, mas depois você arruína toda economia com deslocamentos caros para chegar e destas cidades com passagens baratas que você comprou. Em resumo, muitas vezes é melhor pagar um pouco mais caro nas passagens Brasil x Europa x Brasil, e ir "direto" para os locais do seu interesse, mas depois economizar o dobro daquilo que você pagou a mais nestas passagens "direto" com deslocamentos locais mais rápidos e baratos, e cidades mais baratas. 1 Citar
Membros 234234 Postado Agosto 5, 2018 Membros Postado Agosto 5, 2018 20 horas atrás, isabellaventurim disse: então fiz um roteiro saindo de praga indo para munique, zurique, berna, genebra e lyon, mas os custos estão muito altos por ser na suiça Alem de ser super caro, em Fevereiro costuma ser super frio na Suíça, o que só é bom para quem quer praticar esportes de inverno (ski, snowbord, etc), que também são atividades bem caras devido ao custo dos passes das estações de esqui, locação de equipamentos e estadias caras nos ressorts. 20 horas atrás, isabellaventurim disse: Outra opção seria passando pela alemanha, até frankfurt, mas o transporte na alemanha é caro demais. O que você quer fazer em Frankfurt no inverno? Frankfurt não é um destino muito popular, é basicamente uma cidade grande, sem nada de muito relevante em termos de turismo. Frankfurt é um excelente ponto de partida para roteiros pelo interior, pelas pequenas cidades e vilas do vale do Rio Reno ou Mosela ou pela "Estrada Romântica", mas em fevereiro/inverno, a maioria destes passeios sem está funcionando. 19 horas atrás, isabellaventurim disse: pensei em sair de sao paulo dia 30/01 ai eu chegaria em Praga dia 01/02 e depois sairia de Praga dia 25/02. Você vai levar 3 dias para chegar em Praga? Por saindo dia 30/01, você chega lá na Europa no dia 31/01... Ou você vai até algum outro local na Europa antes de ir para Praga? Lembre que isto pode ser um tiro no pé, pois uma passagem de Lyon para Praga no dia 31/01 ou 01/02 é bem cara, custa 150 Euros (R$ 750), e uma de Genebra para Praga também não é barata, custa 85 Euros e o horário ainda é horrível, muito cedo, provavelmente obrigando você a pagar caro num táxi até o aeroporto de madrugada. 20 horas atrás, isabellaventurim disse: Outra opção seria passando pela alemanha, até frankfurt, mas o transporte na alemanha é caro demais. Gostaria de uma solução que ficasse barata (ou menos cara rs) e que eu conseguisse chegar em uma cidade que o vôo de volta para sao paulo não seja tão caro. Ou então dicas para economizar durante essa estadia na Suíça. Como é inverno, vai estar super frio, com temperaturas próximo do zero, eu preferiria locais onde dê para fazer bastante coisa em locais abrigados do frio e vento, como museus, palácios, castelos, igrejas, etc, pois depois de 30 ou 45 minutos na rua, você geralmente está desesperado para entrar num lugar quentinho e longe do frio, o problema é que estes locais costumam cobrar ingresso.... Pensando nisto, eu sugeriria ir para a Itália, Roma costuma ter passagens com preços de passagens interessantes. E uma passagem de avião entre Roma e Praga não costumam ser caras, custando a partir de 30 Euros (R$150) se compradas antecipadamente O que até tornaria mais viável a opção de ir e voltar pela mesma cidade, uma vez que hoje a Air Europa está com preços bem interessantes para Roma (R$ 2710) ida e volta dia 30/01 e 05/03 Ai faria algo mais ou menos assim: 30/01: Sao Paulo > Roma 31/01: chegada em Roma 01/02: voo para Praga 25/02: Trem/ônibus para Viena 28/02: Trem para Veneza 02/03: Trem para Roma 05 ou 06/02: voo de Roma para SP Ou se preferir preferir Munich ao invés de Viena e Veneza 30/01: Sao Paulo > Roma 31/01: chegada em Roma 01/02: voo para Praga 25/02: Trem/ônibus para Munich 01/03: voo para Roma 05 ou 06/02: voo de Roma para SP 1 Citar
Membros 234234 Postado Agosto 5, 2018 Membros Postado Agosto 5, 2018 Alem de Roma que citei acima, Paris, Barcelona, Amsterdam também estão com preços bons de passagens na Air Europa, e também são locais onde você acha com certa facilidade passagens de avião para Praga custando 30 ou 40 Euros, o que ainda seria muito mais barato do que pagar 2 ou 3 diárias de hostel e alimentação na Suíça. E também seria locais menos frios e com mais coisa para ver e fazer sem ter que gastar 100 euros nos passeios. Citar
Membros isabellaventurim Postado Agosto 5, 2018 Autor Membros Postado Agosto 5, 2018 1 hora atrás, 234234 disse: Alem de ser super caro, em Fevereiro costuma ser super frio na Suíça, o que só é bom para quem quer praticar esportes de inverno (ski, snowbord, etc), que também são atividades bem caras devido ao custo dos passes das estações de esqui, locação de equipamentos e estadias caras nos ressorts. O que você quer fazer em Frankfurt no inverno? Frankfurt não é um destino muito popular, é basicamente uma cidade grande, sem nada de muito relevante em termos de turismo. Frankfurt é um excelente ponto de partida para roteiros pelo interior, pelas pequenas cidades e vilas do vale do Rio Reno ou Mosela ou pela "Estrada Romântica", mas em fevereiro/inverno, a maioria destes passeios sem está funcionando. Você vai levar 3 dias para chegar em Praga? Por saindo dia 30/01, você chega lá na Europa no dia 31/01... Ou você vai até algum outro local na Europa antes de ir para Praga? Lembre que isto pode ser um tiro no pé, pois uma passagem de Lyon para Praga no dia 31/01 ou 01/02 é bem cara, custa 150 Euros (R$ 750), e uma de Genebra para Praga também não é barata, custa 85 Euros e o horário ainda é horrível, muito cedo, provavelmente obrigando você a pagar caro num táxi até o aeroporto de madrugada. Como é inverno, vai estar super frio, com temperaturas próximo do zero, eu preferiria locais onde dê para fazer bastante coisa em locais abrigados do frio e vento, como museus, palácios, castelos, igrejas, etc, pois depois de 30 ou 45 minutos na rua, você geralmente está desesperado para entrar num lugar quentinho e longe do frio, o problema é que estes locais costumam cobrar ingresso.... Pensando nisto, eu sugeriria ir para a Itália, Roma costuma ter passagens com preços de passagens interessantes. E uma passagem de avião entre Roma e Praga não costumam ser caras, custando a partir de 30 Euros (R$150) se compradas antecipadamente O que até tornaria mais viável a opção de ir e voltar pela mesma cidade, uma vez que hoje a Air Europa está com preços bem interessantes para Roma (R$ 2710) ida e volta dia 30/01 e 05/03 Ai faria algo mais ou menos assim: 30/01: Sao Paulo > Roma 31/01: chegada em Roma 01/02: voo para Praga 25/02: Trem/ônibus para Viena 28/02: Trem para Veneza 02/03: Trem para Roma 05 ou 06/02: voo de Roma para SP Ou se preferir preferir Munich ao invés de Viena e Veneza 30/01: Sao Paulo > Roma 31/01: chegada em Roma 01/02: voo para Praga 25/02: Trem/ônibus para Munich 01/03: voo para Roma 05 ou 06/02: voo de Roma para SP então, eu fiquei meio sem saída pois eu estou dependendo da disponibilidade do worldpackers, mas estou repensando, pode ser que não valha a pena e seria melhor procurar outros destinos mesmo 1 Citar
Membros 234234 Postado Agosto 5, 2018 Membros Postado Agosto 5, 2018 Se for viajar em Fevereiro, eu iria para a Itália nestes 10 dias de folga no final depois de Praga. Ainda vai ser frio, mas não um frio que atrapalhe muito se você estiver bem agasalhada,coisa que você precisaria comprar de qualquer jeito para um inverno em Praga, que é um lugar super frio, bem mais frio que Itália. Ou então se for mesmo por Lyon, pegaria um voo direto de Praga a Paris, passaria uns 4 ou 5 dias em Paris, e depois seguir de trem/ônibus até Lyon Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Agosto 6, 2018 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2018 Olá, Isabella! Eu não me preocuparia muito... se ficar de olho nas passagens aéreas, vai conseguir comprá-las bem baratas... de ônibus, dá pra comprar de boa umas semanas ou até mesmo uns dias antes de boa. Sugestões de roteiros meio loucos de avião: - Praga > Budapeste (10€) / Budapeste > Roma (10€) / Roma > Marseille (10€) / Marseille > Lyon (busão a 10€) - Praga > Bruxelas (10€) / Bruxelas > Barcelona (10€) / Barcelona > Lyon (trem a 29€) De busão as opções são infinitas, como: - Praga > Viena (15€) / Viena > Munique (20€) / Munique > Zurique (15€) / Zurique > Genebra (10€) Acho que todas essas cidades ficam bem no inverno. Claro, Barcelona e Roma vão ser um pouco menos frias, mas vai estar frio igual. Abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.