Membros Edu Rodrigues Postado Setembro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 Galera sou novo aqui e gostaria de algumas dicas pois vou fazer uma viagem do RIO a Campina Grande de carro! Estou pretendedo rodar uns 1000 Km por dia ou um pouco mais ? E muito ou da para tirar numa boa? Estou querendo sair tipo as 4:00 e rodar ate no maximo as 19:00 Como esta o estado da BR 101? Qual boas pousadas para pernoitar na Bahia no trecho entre Eunapolis e Gandu? Qual o valor médio so para dormir e sair bem cedo? Aguardo as informações galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edu Rodrigues Postado Outubro 8, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2010 Ajuda ai galera !Aguardo os contatos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edu Rodrigues Postado Outubro 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Como pouca gente mi ajudou vim deixar o relato para quem pretende viajem de carro similar a minha! Bom galera fiz a viagem no dia 29 de Maio e regressei no dia 24 de Junho,no geral a viajem foi muito boa,belas paisagens,temperatura amena com clima de montanha na parte do percuso. Viajo eu minha esposa meu filho e um cunhado meu em Palio 1.0 com bastante bagagem no geral o carro foi um guerreiro suportou muito bem a viagem so sofria um pouco nas ladeiras mas nada que não se podia contornar ele fez media de 15 Km/l variando na maior parte do tempo entre 100 e 120 km/h. Na realidade fui a uma cidade chamada Aroeiras que fica 50 km de Campina Grande,do Rio a Aroeiras são 2.385km no total da viajem rodei 6.000km. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edu Rodrigues Postado Outubro 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Sai do Rio no dia 29 de Maio as 4:30 da manhã e dormi em Itamaraju-BA que da 950 km cheguei lá por volta da 18:00 dormi la em uma pousada nada 5 estrelas mas muito bem agradavel e com uma otima recepção e comida. Rodovia:A Br 101 no estado do Rio e bem sinuosa com bastante remendos na pista apesar de varios pedagios cobrados,no estado do ES 95% da rodovia se encontra muito boa e bem sinalizada mais bastante cuidado depois de Pedro Canário quase na divisa com a BA muitos buracos profundos onde a maioria das veses você tem ir para mão contraria chegando a ter que praticamente parar o carro quando não se pode fazer esta manobra devido a fluxo que vem no sentido contrario!!! No estado da BA desde a divisa a Itamaraju o mesmo problema da parte ruim do ES. Fica ligado galera nesse trecho que vor passar por lá entre Pedro Canário-ES a Itamaraju-BA. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edu Rodrigues Postado Outubro 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Segundo dia de viajem:sai de Itamaraju por volta das 5:30 por causa do forte nevoeiro que deixa bem mais perigoso a viajem,depois de Itamaraju ate o fim do estado da BA a Br 101 se encontra na parte do percuso muito boa apesar de não ser tão bem sinalizada em alguns trechos,o que mi guiou muito bem foi o GPS pois pelo visor sabia quando via curvas muito fechadas e nem sempre tinha placas para informar,vale lembra que de Itamaraju ate quase Itabuna trecho com muitas subidas sentido Norte o que faz perder muito tempo pois peguei muito fluxo de caminhões e meu carro tambem era o 1.0 o estado de Sergipe a BR 101 esta em otimas condições pista nova e bem sinalizada excelente para rodar a noite o perigo e nos assaltos por isso dormi em Aracaju onde chegei por volta da 19:00.Neste dia rodei cerca de 950 KM.Parei em uma boa pousada paguei 45 reais quarto conforatavel so não mi lembro o nome da pousada se mi recordar passo a informação!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edu Rodrigues Postado Outubro 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Vamos lá no terceiro dia acordamos cedo para tirar os 580 km restantes tentando chegar ao destino final antes do almoço.Saiamos as 4:00 terminamos o estado de SE com menos de 1 hora entramos no estado de AL com muita obras de duplicação uns 70 km com desvios e siga e pare o que atrasa muito a viajem e tbm chuvia muito em alguns trechos!Por volta das 10:00 chegamos a cidade de Messias cidade com acesso a rodovia BR 104.Portanto deixamos a Br 101 depois de rodar nela 2.136 KM,com pouco tempo entramos no estado de PE o que mi surpreendeu muito foi o valor do combustivel no nordeste em geral que e menor quase 0,20 em relação ao Sudeste. Passamos por dentro Caruaru com trânsito urbano meio chato, vale a pena frisar que logo saindo de lá tbm uma obra muito forte de duplicação sentido ao PB com um bom trecho ja finalizado. Chegamos por volta a Aroeiras por volta das 13:00 devido ao grande trecho de obras que pegamos que aumento a duração da viajem em quase 2:30.Mas graças a Deus fizemos um excelente viajem e pricipalmente com segurança. Depois quando estiver com um tempinho conto como foi a volta abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexandre Barros SG Postado Maio 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2018 Valeu mesmo, Edu! Estou procurando pessoas que já fizeram a viagem para saber como é! Excelente relato! Queria ir em Julho de 2018, mas como vou sozinho tô achando que o percurso é muito longe.... eu quero ir a Gurjão, ainda mais longe de Campina Grande... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MILTON BENTO Postado Janeiro 27, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2019 ALGUÉM FEZ ESSA VIAGEM RIO DE JANEIRO PARA CAMPINA GRANDE RECENTEMENTE? PRECISO IR LÁ, GOSTARIA DE SABER SOBRE MELHOR CAMINHO, PEDAGIO, POSTOS COM GNV. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eline Miranda Postado Agosto 25, 2019 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2019 Obrigada Edu, valeu pelo seu relato. Queremos fazer Rio x Pernambuco em janeiro 2020. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabianoh silvah Postado Janeiro 9, 2021 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2021 Vlw Edu ...vou fazer esse percurso esse ano de 2021 fim do ano Vou sair de Itaguaí direto pra campina grande Estou no estado do Rio há 6 anos vim pra trabalhar,agora estou planejando a volta"🙌 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.