Membros dot_ju Postado Agosto 3, 2018 Membros Postado Agosto 3, 2018 Olá, pessoal! Estou precisando de ajuda para montar um roteiro de viagem (mochilão econômico) pela Europa. Tenho passagens compradas e hotel reservado para os seguintes dias: ✈️Saída do Brasil em 31/12/2018, chegada em Paris no dia 01/01/2019 🗼Hotel em Paris reservado (e pago) para os dias 01/01/2019 até 06/01/2018 ✈️Saída de Roma no dia 22/01/18, chegada no Brasil em 23/01/2018. Como vocês podem ver, só temos ideia dos primeiros cinco dias da viagem. Depois estamos meio perdidos. A ideia inicial era ir descendo a França em direção à Itália. Porém, como será inverno, regiões como Nice não são interessantes. Pensamos em Milão, Florença, Veneza, Roma e Pompeia. Mas, achamos que é "muito tempo" para dividir entre essas cidades. Estamos cogitando, então, sair da França e ir de trem para Londres, ficar uns dois dias lá e depois ir de avião até Milão. O que vocês acham? Alguém já fez algo parecido? Citar
Membros 111111 Postado Agosto 3, 2018 Membros Postado Agosto 3, 2018 12 horas atrás, dot_ju disse: Pensamos em Milão, Florença, Veneza, Roma e Pompeia. Mas, achamos que é "muito tempo" para dividir entre essas cidades. Depende dos seus interesses em cada um destes locais, mas como é inverno, os dias são curtos, escurece as 16:00 e o clima não costuma ajuda muito, mas para que você possa visitar as principais atrações com alguma calma, pessoalmente eu recomendaria: Uns 5 dias em Roma (um deles fazendo bate-volta a Pompeia), uns 3 dias em Florença (um deles bate-volta a Pisa e Lucca) e uns 2 dias em Veneza. Milão é meio polêmico, comparado a Roma, Florença e Veneza, Milão acaba sendo meio decepcionante, com poucas atrações relevantes para um turista comum, então avalie e pesquisem um pouco a respeito do que você realmente queira ver e fazer em Milão. Mas se for a Milão, precisa de uns 2 dias para valer a pena o dinheiro gasto e o tempo perdido nos deslocamentos para chegar e sair de lá. Ou seja, só Milão, Veneza, Florença e Roma demandariam facilmente 12 dias de viagem, e como o dia 06 seria um dia meio perdido em função dos deslocamentos, estas 4 cidades lhe consumiriam até o dia 18/01 Não sei que horário é o seu voo em Roma, mas se o voo for cedo, o dia 22 será um dia meio perdido, e na prática lhe sobrariam 3 dias realmente livres (19, 20 e 21), o que seria pouco tempo para uma cidade enorme e cheia de coisa para ver e fazer como Londres, onde geralmente as pessoas precisam de uns 4 ou 5 dias para visitar as principais atrações com alguma calma. Então, se for incluir Londres antes de descer para a Itália, precisaria avaliar bem o roteiro em detalhes, para ver se ao invés de "sobrar" tempo como nos planos iniciais, você não passe a ter um roteiro muito apertado e corrido, ou seja, incluindo Londres, teria que dar uma boa avaliada se não precisaria tirar uma cidade italiana do roteiro para que não vire uma correria só. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.