Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Legal, vou ver se compro todas essas entradas antes também! =)

Mas e aí, galera... Alguém conhece mais lugares em que eu preciso reservar tudo com bastante antecedência?

Abraço,

Gabriel Liguori.

• Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Opa,sou novo aqui estarei indo pra Europa em Janeiro,vou fazer uma viagem que vai incluir 5 paises : Itália,França,Alemanha,Áustria e Suiça. Sou leigo no assunto e quero saber o tempo de viagem entre Roma e Paris em um trem bala,por acaso alguém saberia a resposta?

• Membros
Postado
Opa,sou novo aqui estarei indo pra Europa em Janeiro,vou fazer uma viagem que vai incluir 5 paises : Itália,França,Alemanha,Áustria e Suiça. Sou leigo no assunto e quero saber o tempo de viagem entre Roma e Paris em um trem bala,por acaso alguém saberia a resposta?

Oi m.mercuri,

Dá uma olhada no site da RailEurope ou o timetable da Eurail (ambos com opção em português) que tem os horários dos trens. Mas vou te adiantar o que eu vi, vou fazer esse trecho em trem noturno e se eu não me engano leva em torno de 13 horas... mas no site você consegue fazer as simulções e ver as opções de horários...

Estou indo em janeiro também...

Até a semana que vem vou postar meu roteiro certinho, quem sabe nos esbarraremos em alguma cidade...

Espero ter ajudado.

Fabiana

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

É o seguinte, galerinha...

Sou meio aficcionado com esse negócio de compra coletiva, sabe? Sempre que aparece uma promoção legal eu nem penso muito e já compro! Por isso tenho milhares de vouchers para gastar e pouco tempo antes da viagem (janeiro!), hehehe... Masss, pensar nisso me levou a uma grande idéia: usar vouchers de compra coletiva (com ótimos descontos!) na Europa! Acontece que já encontrei alguns sites como o Groupon, que é mundialmente presente, e o DailyDeal, mas aposto que existem muitos outros desses sites de compra coletiva na Europa, assim como existem algumas dezenas deles aqui no Brasil! Minha pergunta, portanto, é a seguinte: vocês conhecem algum site que agrupe todas essas ofertas num endereço só, como o SaveMe aqui no Brasil?

Desde já agradeço a prestividade de todos!

Um abraço,

Gabriel Liguori.

• Membros
Postado

Pessoal to com muita duvida tmb sera minha primeira viajem para a inglaterra e tava olhando preco de nottebook e e claro todos os bons nottes ultrapassam o valor da alfandega q e mediocre(rs).

Gostaria de saber se a alfandega pega muito o pessoal q vai a europa ou é mais nos EUA?

Outra coisa alguem sabe como e feita a revista?Sera q se eu despachar na mala junto com meus artigos pessoais terei problemas?

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou indo pra Itália em junho/2011 com uma conexão no aeroporto de Barajas por 16 horas...gostaria de saber se posso sair do aeroporto pra conhecer a espanha se fica perto do certo ...alguém por favor pode me orientar???

• Membros
Postado

Pode sair do aeroporto sim. Vc pode ir ao centro de metro, deve dar uns 40min. Vc deve pagar uma taxa de 1 euro ao sair e ao entrar do aeroporto pelo metro ,chama suplemento e é vendido junto c/ a passagem nas máquinas automaticas. não esqueça de pegar um mapa do metro por lá.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola, estou indo a Europa em junho , ainda me programando e estou com duvidas sobre o que posso levar e trazer da europa.

Tipo: gostaria de comprar um ipad ou qqer outro produto da Apple, por lá, porem tenho medo de ser " barrada"..rs entao gostaria de saber experiencias de quem ja foi e o que pode ou trazer , pois procurando só achei valores,porem em alguns topicos estao orientando a tirar das embalagens originais que assim passaria tranquilo,porem outras pessoas orientam que o que foi levado do brasil deveria ter sido declarado para poder entrar...entao ja nao sei mais...alguem pode me esclarecer??

desde ja obrigada!!! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

O que não pode ser levado ou que não pode sair do Brasil está aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteSaindoBrasilSaber.htm#O que o viajante NÃO pode levar para o exterior como bagagem

O que pode trazer e como pode trazer (inclusive Duty Free) está aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteChegBrasilSaber.htm

Agora, comentário pessoal:

Não tente enganá-los. Particularmente acho que não vale a pena porque o valor é irrisório perto do que pode ter de dores de cabeça. Eu comprei uma lente para minha câmera e paguei por ela 900 dolares. Declarei e paguei mais 240 dólares de imposto, ou seja, a lente ficou por 1140 dólares. Esta mesma lente no Brasil custa em torno de 2000 dólares. Então, será que vale a pena correr o risco por causa de merreca? 240 dólares? Acho que não.

Ultimamente ando vendo raio-x para todas as malas em voos internacionais. Isso pelo menos está acontecendo em SP mas não sei no Rio. Assim, o risco é grande.

Além disso, tem a questão da consciência não é? Eu não consigo dormir direito com isso. Tem corrupto que sim, mas eu, felizmente não.

Think about.

Abs

• Membros
Postado

Bom dia da França ,cidade de Bordeaux.

Acho melhor escolher o mez de Junho ou Maio.

dizemos por aqui 'En Avril ne te découvre pas d'un fil' 'En Mai faît ce qu'il te plait'

A traduçao é:

Em Abril ,melhor nao se despir até dum fil (de roupa) .

Em Maio faça o que vc quer.

Boa viagem

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...