Membros topine Postado Setembro 1, 2010 Membros Postado Setembro 1, 2010 Negócio é o seguinte, é sorte. Todas as cias tem uma armação para verificar se a bagagem de mão tem a dimensão permitida ( em geral 56 x 45 x 25 cm ), o peso não importa ( nunca vi verificar na hora do embarque, apenas se for fazer check in no balcão ). Se sua mochila de 75L for cheia, você vai rodar. Mesmo fazendo o checkin online, na hora do embarque que recolhem seu bilhete eles podem verificar o tamanho. E diferente o que falaram ai, a easyjet está obrigando que seja só 1 volume. Muita mulher fica com raiva, porque na hora do embarque eles mandam meter a bolsa dentro da mala. Eu uso uma Quechua 40 litros e as vezes ainda tenho que forçar pra ela passar na estrutura de metal. Os líquidos é padrão internacional, 100 ml.
Membros talles.oliveira Postado Setembro 1, 2010 Membros Postado Setembro 1, 2010 Valeu Topine. É, o lance é mesmo só levar o essencial.....o problema são sempre as compras por lá. Mas não costumo encher mesmo minha mochila e minha mulher vai com uma de 48 litros (essa sim me preocupa mais...heheheh) Abraço!
Colaboradores Cessil Postado Setembro 2, 2010 Colaboradores Postado Setembro 2, 2010 Em resumo: no nosso país sempre tem o tal "jeitinho". Acho que vou fazer como Vidal disse e ficarei em paz comigo mesmo. Obrigado
Membros Serugio Postado Setembro 8, 2010 Membros Postado Setembro 8, 2010 Gostaria de opiniões se é muito frio viajar no mes de Abril para Paris/Madrid/Lisboa, ou mudar para Maio ou Junho é melhor? Por alguns relatos me parece que a partir de Junho o custo é maior. Verdade? Obrigado e aguardo suas ótimas sugestões. Sergio
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 8, 2010 Colaboradores Postado Setembro 8, 2010 Sérgio, o que é frio para vc? Para eu que sou paulista, 10 graus é tranquilo mas para um paraibano é neve. Digo porque já morei lá e via o povo tremendo com 20º Meados de Abril já está gostoso e dá para passear sem problemas. Junho começa o calorzão e se for como este ano, bota calor nisso. Abs
Membros Lucas Puhl Postado Outubro 11, 2010 Membros Postado Outubro 11, 2010 Alguém ai que tem esperiencia em viagens , Será que é possível viajar por grande parte da europa com pouca grana . o que é preciso para economizar ao maximo . Desde Já agradeço. !
Membros de Honra panda Postado Outubro 12, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 12, 2010 Depende de quanto é "pouca grana"...hehe 1º. Quanto menos planejada, mais cara é a viagem. Isso porque, passagens (aéreas ou de trens) são MUITO mais baratas se compradas com antecedência. Lógico que uma ou outra você pode comprar na hora, especialmente os trechos mais curtos de trem. Alguns são adeptos do "passe de trem" (há tópicos específicos sobre eles). 2º. Depende do tipo de acomodação que você procura. Há albergues caros, baratos e baratíssimos...mas é preciso se preocupar com localização e segurança, além de alguns outros detalhes. Também há acomodações gratuitas na casa de outras pessoas - procure por "couchsurfing" aqui no fórum. 3º. Depende do teu foco: fazer festas, conhecer museus/parques/atrações, misto. Festas são boas, mas podem custar um pouco caro, dependendo do lugar. Há albergues que possuem bares. Embora a cerveja sempre seja mais cara, há muitas viajantes por perto...hehe Por fim, minha experiência pessoal: Média de 60 euros por dia.
Membros Lucas Puhl Postado Outubro 12, 2010 Membros Postado Outubro 12, 2010 Grato ai pela dica ... eu gostaria de ir por portugal e ir grande parte da europa de trem , passando só pelas capitais e conhecendo alguns pontos turisticos e atraçoes . A melhor opção que vi foi os que encontrei no site www.albergues.com , achei mto em conta. só nao tenho idéia de quanto dinheiro levar pra mim e para minha namorada.
Membros lulun Postado Outubro 27, 2010 Membros Postado Outubro 27, 2010 Olá pessoal, eu tenho uma dúvida boba mas que eu preciso tirar pois vou fazer meu primeiro mochilão.Gostaria de saber se nos aeroportos europeus existem mapas da cidade para se comprar ?são gratis ou se paga por eles?quanto custa em média? OBRIGADA.
Membros lulun Postado Outubro 27, 2010 Membros Postado Outubro 27, 2010 Olá pessoal, eu tenho uma dúvida boba mas que eu preciso tirar pois vou fazer meu primeiro mochilão.Gostaria de saber se nos aeroportos europeus existem mapas da cidade para se comprar ?são gratis ou se paga por eles?quanto custa em média? OBRIGADA.
Posts Recomendados