Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Para as meninas:

Que roupas levar para ficar de 12 a 29 de setembro na Europa?

São 18 dias, em que visitarei Paris, Amsterdam, Frankfurt, Colonia, Zurique e Lucerna, Milão, Veneza, Florença, Roma e Lisboa, nessa ordem. Ajudem-me a decidir as roupas, por favor!

Florjasmim... eu tô indo pra Europa dia 13/09 e só volto lá pelo dia 09/10 e tb estou em dúvida sobre roupa!!!!

Meu primo já foi a alguns anos atrás e disse q de dia andava de camiseta e calça jeans, ele disse: nem frio, nem quente!!

Ma é homem... homem não sente frio né... tô com medo!! ::Cold::

Alguém que já esteve lá... poderia nos ajudarrrrrrrrrrrrrr?!? Please! ::Ksimno::

Tô com muito medo de levar um casaco fino nylon (que não vai ocupar espaço na mochila) e congelar... Vamos para uns 12 países... Alemanha, Holanda, Romênia, Rep. Tcheca, Polonia... etc preciso de ajuda!! ::ahhhh::

Obrigada!!

Milena HP

• Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Tambem estou indo pra Europa neste periodo, minha esposa está separando algo um pouco mais quente para o dia a dia, tipo um moleton, jaqueta... mas basicamente mais camisetas e manga longa....

Pra homem jeans e camiseta mesmo...

• Membros
Postado

Mas Sandro... vcs já foram pra lá nesta época? uahauhauhauhaua que medo!

comecei a arrumar a mochila com 75l nao coloquei metade das roupas e já está pesada! ai ai...

Obrigada

Mielna HP

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, estou ouvindo algumas coisas que não estam batendo a respeito da carteira de motorista!

Alguns me falaram que a carteira nacional valia no exterior por até 3 meses a partir do carimbo do passaporte....

È verdade?

Vou fazer um tour de carro na Alemanha de uns 15 dias, e antes de comprar os albergues e alugar o carro eu queria saber...

Realmente TEM que tirar a carteira internacional? Eu vi hoje o preço.. È bem salgadinho, 68 reais...

È realmente necessário?

• Colaboradores
Postado

Alguns países sim, alguns não. Na Nova Zelândia fizemos uma tradução e levamos. Quando nos pararam nem pediram, só o passaporte. Mas precisamos da brasileira quando alugamos o carro.

Não sei na Alemanha.

• Membros
Postado

conheço uma maneira mais simples:

não votar, não justificar, não dar satisfação alguma.

quando necessitar comprovar quitação com a justiça eleitoral, para renovar o passaporte por exemplo, basta dirigir-se ao cartório eleitoral da sua região e efetuar o pagamento da multa. a última vez que paguei quando renovei meu passaporte custava algo em torno de 2 ou 3 reais.

abrass

ps: se o título for cancelado por falta de qualquer justificativa por um longo período, o "descancelamento" é feito também facilmente como a forma descrita acima!

ps: viajem em paz em época de eleições!!!!!

• Membros de Honra
Postado

quando necessitar comprovar quitação com a justiça eleitoral, para renovar o passaporte por exemplo, basta dirigir-se ao cartório eleitoral da sua região e efetuar o pagamento da multa. a última vez que paguei quando renovei meu passaporte custava algo em torno de 2 ou 3 reais.

abrass

ps: se o título for cancelado por falta de qualquer justificativa por um longo período, o "descancelamento" é feito também facilmente como a forma descrita acima!

Por incrivel que pareça esta acaba sendo a melhor soluçao... ano passado foi apenas R$1,50. Voce podera gastar mais com a justificativa se estiver na Europa com envelope, selo e tempo pra se justificar...rs

Penso que conseguirei votar este ano... Sera minha primeira eleiçao fora do Brasil com o titulo eleitoral transferido pra Milano.

• Admin
Postado

abrass

Também já fiz isso em umas 3 ou 4 eleições que estava viajando e nunca tive problemas. Basta fazer o que o vidal disse aí! ::cool:::'> ::cool:::'>

• Membros
Postado

Como vou pra Europa em outubro, perguntei pra uma amiga portuguesa que vive na Alemanha sobre as temperaturas. Ela me disse que no ano passado só começou a fazer frio mesmo em novembro. De qualquer forma, eles são mais resistente ao frio do que nós, brasileiros. Então, vou levar blusinhas de manga curta pro dia e longa pra noite. Um ou dois casacos, mas nada muito pesado. Até porque todo mundo que vai pra Europa diz que é possível comprar lá mesmo roupas com preços bons ;)

Boa viagem pra vocês!

• Colaboradores
Postado

para as mulheres....

Hoje o dia esta lindo aqui ceu azul e um pouco de vento mas esta friu pois nevou a 1800 metros de altura a dois dias atras, portando se euuuu fosse uma mulher rsrsrsrsrsrs... traria concerteza algo mais quente, mas nao para durante o dia pois a temperatura é agradavel, o ruim é a noite...masss nunca se sabe...como dizem os mais estudiosos...melhor prevenir doque remediar.

valeuu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...