Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Mais uma vez repito, você não leu o forum das formalidades.

Se solicitarem deverá comprovar meios de sustentação pelo período de estadia no país.

Se solicitarem deverá comprovar hospedagem pelo período de estadia no país.

O que acontece que isso SE for solicitado será no país de desembarque .

Se vão solicitar transportes entre países, hospedagem etc é uma possibilidade .

Há uma estatística a respeito disso: A faixa etária entre 18 e 25 anos é mais visada pelos agentes de imigração.

• Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

obrigado Joyce, mas repetir isso não responde minhas dúvidas....

já tô mais véinho que isso.....será que ninguém realmente passou por isso pode me dar uma impressão realística da questão?

• Membros de Honra
Postado

mourarc

O que acontece com uma pessoa ou aconteceu não quer dizer que o mesmo se passe com você ou qualquer outra pessoa. Portanto não se deve basear na experiência alheia para tomar uma decisão e sim obedecer às regras. E mesmo obedecendo podem barrar se alegarem a soberania do país.

O que existe é a regra e ela é:

O turista brasileiro pode visitar a Europa por 90 dias no prazo de 180 dias sem a necessidade de visto prévio para tal deverá estar de posse de:

Passaporte válido

Passagem de retorno devidamente marcada

Comprovar condições econômicas para o período de estadia

Comprovar hospedagem pelo período de estadia , seja hoteis ou similares , ou carta convite.

Seguro saúde e repatriamento no valor mínimo de cobertura de 30 mil Euros pelo período de estadia.

É simples assim!

Se você pode não marcar hoteis ou passagens de trem ? Por sua conta e risco , sim.

Se vão te cobrar isso na entrada? É perfeitamente possível, pois, fazem parte da regra de aceitação de turista no espaço europeu.

• Membros
Postado

novamente obrigado...mas como eu já disse as regras eu já li...só acho impróvavel que num site de mochileiros o pessoal vá com tudo marcado e agendado sem espaço para nenhum tipo de eventualidade ou mudança de planos....

espero opiniões e impressões de quem viajou pela europa com maior liberdade, sem estar preso a pré reservas de hotéis.... e deduzindo pela sua resposta imagino que a opção 2 que eu mencionei seja melhor......crio um roteiro de duas semanas todo comprovado com passagem de volta, reservas, seguro e tal....e chegando lá remarco minha passagem para os 3 meses do visto e fico livre...não é?

• Colaboradores
Postado

(((Mochilar não é necessariamente viajar sem rumo...)))

Nunca me pediram comprovantes de passagens ou reservas de hotéis. Já me perguntaram quando sairia do país em questão (nunca quando eu voltaria para o Brasil). Então acho que você poderia reservar o hotel no primeiro destino e comprar passagens para o segundo destino e ir sempre fazendo isso.

Ou, como normalmente eles não pedem para ver comprovantes, é só dizer que você vai embora tal dia =)

• Membros
Postado

obrigado pela resposta fatima...mas em nenhum momento disse que viajaria sem rumo....mas quero ter a liberdade de escolher periodos do meu trajeto pré-determinado...ou então incluir um pais que não estava.....nada de muito revolucionário....só alguma liberdade para tomada de decisões....

• Membros de Honra
Postado

Ou, como normalmente eles não pedem para ver comprovantes, é só dizer que você vai embora tal dia =)

Fatimartini,

Esta é um afirmação insensata ! Como você sabe que eles normalmente não pedem para ver comprovantes?

Se a você não foi solicitado não quer dizer que seja uma regra .

A chance de solicitarem ou não comprovantes é de 50% 50% , portanto tenha cuidado com estas afirmações!

Mourarc

Veja a situação:

Chega o turista com passagem marcada para retorno ao país de origem em 90 dias, com hotel marcado para apenas 5 dias , sem reserva de transporte para ir para outro país. Este é um turista fadado à devolução, argumentos são provas circunstanciais e o que pedem é prova concreta de não interesse em imigrar ilegalmente.

Por isto a minha sugestão em você comprar uma passagem em tarifa que lhe permita remarcar o bilhete, pois a saída que tem é esta , já que não quer reservar hospedagem e nem transporte interno. sai mais em conta do que reservar interno e cancelar depois.

:wink:

• Membros de Honra
Postado

É bom lembrar também que o nível de exigência e a quantidade de pessoas às quais se pede documento varia de um psís para o outro e, dentro de um memso país, podem ter níveis de rigidez diferentes de acordo com o aeroporto em que se chega. Não dá para generalizar o atendimento de um determinado aeroporto a todos os outros.

• Colaboradores
Postado

Fatimartini,

Esta é um afirmação insensata ! Como você sabe que eles normalmente não pedem para ver comprovantes?

Se a você não foi solicitado não quer dizer que seja uma regra .

A chance de solicitarem ou não comprovantes é de 50% 50% , portanto tenha cuidado com estas afirmações!

Hm, óbvio que dizer para o cara mentir na imigração não foi a sério. Desculpe se assim pareceu.

• Membros
Postado

Olá, gostaria de sugestões de albergues ou mesmo hoteís que sejam baratos e com boa localização

para Paris - Amsterdam - Londres

Detalhe, estou indo no natal e reveillon, por isso está dificil encontrar bons preços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...