Colaboradores cesinh Postado Junho 4, 2010 Colaboradores Postado Junho 4, 2010 opa... sensacional a informação... bom saber desses detalhes p nao ter chateação atoa neh!?
Colaboradores cesinh Postado Junho 10, 2010 Colaboradores Postado Junho 10, 2010 Aí Galera... p quem gosta sempre de comprar umas roupas lá fora... vai uma dica de roupas de departamentos... q nem C&A, Renner, Riachuelo e talz... a diferença é q uma blusa q aqui pagamos 49,90, lá pagamos 4,9 euros... é mole? Tenis? babem lá... fica aí a dica p quem estiver passeando "abroad" http://www.decathlon.fr/football.html http://www.hm.com/pt/#/summer2010/ http://www.douglas.it/
Membros sylviabex Postado Junho 14, 2010 Membros Postado Junho 14, 2010 Olá pessoal, Vou fazer um mochilão na Europa logo menos e me deram a dica de levar um tipo saco de dormir para jogar em cima das camas dos albergues. É necessário ou vou carregar peso à toa? Vi um que era bem fininho e parecia uma manta meio t[ermica que conseguia colocar no colchão, tipo lençol com elástico... pareceu bem prático mas não sei se é necessário... Me ajudem! Sylvia
Membros de Honra samantha.v Postado Junho 15, 2010 Membros de Honra Postado Junho 15, 2010 Quais as cidades que você vai passar e quando? Já adianto que a não ser que você vá para algum lugar muito frio será desnecessário, mesmo no inverno. Os albergues tem bons cobertores e alguns tem aquecedor também
Membros tainazinha Postado Junho 18, 2010 Membros Postado Junho 18, 2010 Pelo que percebi na Europa a maioria dos albergues não oferecem roupa de cama, apenas o cobertor. Por isso o saco de dormir resolveu meu problema, não precisei alugar. Imagino que seja uma prática comum, pois todos os europeus que conheci enquanto estive por lá andavam com seu saco de dormir a tira colo.
Membros de Honra Sandro Postado Junho 19, 2010 Membros de Honra Postado Junho 19, 2010 O que você viu foi mesmo uma manta Sylvia. Manta com lençol acoplado para colchão inflável ou de espuma. A manta é confeccionada com Poliamida resinada pelo lado externo e algodão pelo lado interno com enchimento Open-Fiber (como os sacos de dormir). O lençol confeccionado em algodão tem elástico em toda sua borda. A manta de solteiro tem 1,90 m x 0,80 m, zíperes pelos dois lados e acompanha bolsa de transporte com compactador.Pesa umas 800 gramas. É recomendada para climas com temperaturas entre 10 e 18 graus. Abraço.
Colaboradores gleison_gomes Postado Junho 21, 2010 Colaboradores Postado Junho 21, 2010 Oi, pessoal! Vi na Internet que alguns albergues proibem o uso de saco de dormir. Segundo o que vi, é para manter a "limpeza" do local... Por exemplo este que vou ficar em Roma: "Do you provide bed sheets?"Yes, they are included in the rate. You will just need to pay a €5 refundable deposit. To ensure cleanliness, sleeping bags are not permitted! http://www.yellowhostel.com/faqs.php Um abraço!
Membros Bruno Jordão Postado Julho 14, 2010 Membros Postado Julho 14, 2010 Ola pessoal , sempre quiz fazer um "tuor" de mochila pela Europa , e agora estou tendo a oportunidade , isso seria pra Julho de 2011 , mais queria organizar desde já ! Um problema que estou tendo , é no fato de ser menor de idade ! , como disse sou menor de idade , e para viajar existem alguns requisitos a mais para ir pra outro pais , como andei pesquisando ... Para tudo precisa de autorização dos pais , isso complica muito certo ? em que sentido falo que complica , como tirar o passaporte e talz .. isso poderia fazer por internet , mais por ser menor de idade , tem que passar por varios lugares , como o ministério da Infância e da Juventude e um monte de outros lugares , certo ? voces acham que é muito complicado ? recomendam começa a ir atrás de documentos desde já (Passaporte , autorizaçães , vistos e etc...) é demorado ? quais documentos necessarios ? , posso fazer algun dos itens , ( citados acima ) por internet ? Detalhes da viagen , irei fazer com 2 amigos , um 24 anos (acho) Ja foi algumas vezes "na mochila" para a Europa e um amiga (18 anos) 1° vez também , eu serei o unico menor de idade a ir ..... Isso modifica alguma coisa ? O passaporte demora quanto tempo a ficar pronto ? Mais uma coisa , esse tour de mochila para Europa em 2011 , irei percorrer para mais de 12 países , para a autorização , precisa de quantas autorizações para entrar ? (Ex; é obrigatório eu entregar uma a cada país que visitar ? ou apenas uma Oficial , é valida para a Europa inteira ? pois pelo que vejo , no preenchimento da autorização de melhores , pede para informar o País que irá viajar , no meu caso , visitar os 12 , coloca no papel os 12 ? Ou alguma outra coisa ? ) agradeço muito a todos desde já , e um grande abraço !
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 14, 2010 Membros de Honra Postado Julho 14, 2010 haha Bruno Um passo de cada vez! 1) Tirar o passaporte deverá além dos documentos ir com seus pais a policia federal na data agendada ,o tempo de sair o passaporte é de no mínimo 1 semana até 3 meses, depende de monte de coisas e esse é o prazo praxe,pode até sair mais rápido.Entre em contato com a policia federal na sua cidade ou pode agendar pela internet também, policia federal dá uma googlada. 2)Vc precisará autorização de viagem internacional registrada em cartório de seus pais (ambos) para embarcar no Brasil para a Europa.Entre em contato com o juizado de menores da sua cidade eles te dão todas as informações sobre os documentos. 3)Não modifica nada vc estar acompanhado de amigos ,porém evitem entrar por países mais burocráticos, vcs estão na idade crítica de imigração ilegal Até os 25 há maior desconfiança dos agentes alfandegários.Porém isso é apenas uma conjectura , nada concreto , podem ou não podem encrespar com vcs , impossível prever. 4)Quanto a autorizações creio que refira-se a vistos, bem essa informação já existe no forum só vc pesquisar , mas até 90 dias o turista brasileiro está isento de visto prévio etc etc etc. 5)Qto a autorizações (vistos) para entrar nos paises, creio também ser a mesma resposta do numero 4.Só pesquisar no forum que tudo isso já está informado aqui. 6) 12 países , bem essa parte faz o seguinte monte o seu roteiro e coloca no subforum Europa -Roteiros de viagens , mas antes dá uma olhada nas opiniões e roteiros de outros usuários , muitas vezes as respostas já estão no forum e as pessoas nem se dão conta disso. Boa sorte!
Membros Léus Postado Julho 14, 2010 Membros Postado Julho 14, 2010 Eu indico viajar ou com os pais/responsáveis ou adiar essa sua viagem. É meio complicado ir para uma trip européia, velho continente, com menos de 21 anos, ou até 18 anos mesmo.
Posts Recomendados