Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Estou indo no próximo dia 09/08 para a Europa com meu pai de 68 anos.

Temos um tour comprado pela cvc, que fára Italia, Alpes Suiço e terminará na França (Paris), ficaremos 14 dias neste tour, e depois disso, gostaria de conhecer Londres, Amsterdam, Bruxelas e região por minha conta...

Alguém pode me dar informações se é tranquilo pra arrumar hoteis ou mesmo albergues na hora?? Passeios com guias??

Estou com receio por causa do meu pai.....queria que ele ficasse comigo, porem nem eu nem ele fala fluente o ingles e também não podemos ter um custo muito alto com essa viagem.

Alguém pode me ajudar com dicas??

• Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

dicas gerais

seguro saude, se comprou a passagem com cartao de credito algumas operadoras (ourocard) te liberam gratuitamente o seguro

passes de trem compre antes aqui no Brasil

trem ainda que viaje o dia todo, prefiro trem a avioes, vc ganha as duas horas de antecedencia, nao gasta com taxi, conhece outros lugares

paris, compre os ingressos com antecedencia

fique hospedada perto do terminal de trem ou do metro, bem localizado e bons restaurantes,

leve a maior parte do dinheiro em travelmoney (euro)

copias separadas do seguro viagem, passaporte e reservas e passagens

medicamentos e receitas medicas

documentos com vinculo com o Brasil

abs e boa viagem

• Membros de Honra
Postado

Oi,

corrigindo ou complementando algumas coisas:

1) o seguro de saúde depende do nível do cartão: Visa Platinum ou Infinite e Mastercard Platinum ou Black, qualquer que seja o banco que emitiu o cartão. Ourocard se refere apenas ao Banco do Brasil, só ser Ourocard não dá direito ao seguro, apenas os cartões BB que se enquadrem nas categorias descritas anteriormente é que dão direito ao seguro. Além disso, o valor integral da passagem deve ser pago com o cartão junto ao qual se pleiteará o certificado de seguro.

2) Trens de Amsterdam para Bruxelas tem trem de hora em hora, o mesmo ocorre de Bruxelas pra Paris e Bruge. É só ir na estação e comprar. Não precisa ir comprado daqui, é mais fácil comprar o bilhete aberto por lá e entrar no primeiro trem que passar, sem preocupar com horário, acordar cedo porque o bilhete tem hora, essas coisas.

Reserva antecipada rola de fazer para viagens longas. No roteiro, só tem trechos curtos, não precisa programar nada referente aos trens. Além disso tudo, companhia de trens da Holanda não vende por internet para cartões emitidos no Brasil, assim só iria rolar de comprar bilhetes saindo da Holanda em sites de intermediários, como a Rail Europe, que cobram sobretaxa.

• Membros
Postado

Terei 12 dias, Paulo. Obrigada pelos esclarecimentos, galera. Mas... e em relação ao que levar, assim, de roupa. O clima lá nessa época do ano é muito frio? Dois tênis está de bom tamanho? Ouvi falar em tolha-fralda. Ocupa menos espaço na mochila e seca mais rápido. Eu vou ficar em Albergue, então rola de levar essas toalhas-fraldas? Enfim, ainda tenho muitas perguntas. Em relação à transporte, muitas dúvidas já estão esclarecidas. Preciso mais de informações e dicas do que levar, como levar, etc... Agradeço a todos! ^^

• Membros de Honra
Postado

Oi,

em Amsterdam vai fazer um friozinho, deve fazer durante o dia algo na casa dos 10 a 15 graus, podendo esfriar mais se chover. Lá chove igualmente distribuído durante o ano, então não faz diferença procurar uma época mais seca. Leve um bom casaco e seja feliz. Indo para o sul em direção a Paris, a tendência é temperatura aumentar. Ano passado peguei em Bruxelas uns 20 graus durante o dia, no fim de outubro.

Leve o mínimo necessário para não ficar carregando muito peso: um bom casaco que suporte o maior frio pelo qual você vai passar. Leve só um tênis que seja bom para caminhar. Roupa, sempre é melhor levar pouca e ir na lavanderia do que levar muita coisa e ficar carregando.

Tem a toalha de secagem rápida que você acha em lojas de esportes. Rola de levar para qualquer lugar, pois ela não precisa secar e ocupa menso espaço na mochila. No começo éestranho, mas é tranquilo de se acostumar. Não gosto de fazer propaganda de loja, mas olha vai aí o primeiro link que achei com foto dela: http://www.netshoes.com.br/produto/146-9052-008-01?utm_source=gmc&utm_medium=xml&utm_term=toalha-speedo-fast-dry&utm_campaign=me_gmc-_-xml__-_-_-_-__prod_me_toalha-speedo-fast-dry

• Membros
Postado

Sugiro reservar hotel ates, Londres em geral é uma cidade muito cara e com muita coisa para ver. Já Bruxelas pouca coisa para visitar, mais igrejas, procure o Ibis, e não se esqueça de ir Brugges na Belgica, fica a + - 50 minutos de Bruxelas,é uma cidadezinha incrível.

Patrícia

• Membros de Honra
Postado

Como falou a Patrícia, Londres é muito cara e ficaria estupidamente cara na hora. É claro que você poderia dar sorte de surgir alguma promoção por conta de não-ocupação do hotel, mas eu não contaria com isso.

Se você não pode ter um custo muito alto, considere viajar pelo interior da França. Tem muuuita coisa interessante para ver e é muito mais barato do que Londres e Amsterdam. Bruxelas também é meio cara. Na França, a partir de Paris, você pode conhecer o Vale do Loire, Estrasburgo, Mont Saint Michel, Saint Malo e a Normandia, Rouen e o sul do país. Se for a Estrasburgo, pode esticar até Trier e, a partir dali, conhecer todo o Vale do Mosela, região com maior número de patrimônios UNESCO do mundo (cheia de castelos, bem medieval). E o melhor de tudo, barata - enquanto em Londres dificilmente você consegue quarto privativo duplo por menos de 100 euros, lá é fácil conseguir por menos de 50.

Por fim, quantos dias você ficará em Paris ? Esses pacotes da CVC fazem tudo corrido, você provavelmente terá pouco tempo na cidade. Considere ficar um pouco mais por lá por conta própria.

Quanto ao inglês, dê uma treinada. Você não precisa ser fluente, mas é essencial, seja lá onde for, saber ao menos as coisas básicas, como pedir informações e entender uma orientação ou outra que te passarem. Compre um livro de frases de viagem e leve com você. Se ficar difícil falar ou entender, leve papel e caneta e escreva, ou peçam para escrever. Vale tudo, só não vale deixar de aproveitar por causa disso.

• Membros
Postado

Olá.

Tudo bem?

Passarei 12 noites na Europa: Berlin 4 noites, Munich 2 noites na Oktoberfest, 2 noites indefinidas e 3 noites em Amsterdã e arredores.

Algumas dúvidas para vocês, Mestres:

1. Vou correr a Maratona de Berlin e só quero levar um tênis, o da corrida.

Basta um tênis!?

Sapato social é "necessário"?

2. Quantos euros, em média, por dia?

3. Vale a pena levar tudo em dinheiro? Esse cartão Travel Money é bom? Aceito 100%?

Aqui em Belém só vende Mastercard. É o Fitta Cash Passport!

O que acham?

Abraço!

• Membros
Postado
Olá.

Tudo bem?

Passarei 12 noites na Europa: Berlin 4 noites, Munich 2 noites na Oktoberfest, 2 noites indefinidas e 3 noites em Amsterdã e arredores.

Algumas dúvidas para vocês, Mestres:

1. Vou correr a Maratona de Berlin e só quero levar um tênis, o da corrida.

Basta um tênis!? SIM, SE VC NÃO SE PREOCUPAR COM CHULÉ

Sapato social é "necessário"? NÃO, A MENOS QUE QUEIRA IR A ALGUMA REUNIÃO

2. Quantos euros, em média, por dia? 100 EUROS POR DIA (ALIMENTAÇÃO, PASSEIOS "BÁSICOS" E HOSPEDAGEM)

3. Vale a pena levar tudo em dinheiro? NÃO

Esse cartão Travel Money é bom? SIM

Aceito 100%? NÃO

Aqui em Belém só vende Mastercard. É o Fitta Cash Passport!

O que acham?

VISA E MASTER ACEITO TRANQUILAMENTE EM TUDO LÁ

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...