Membros MarcelaSAM Postado Junho 5, 2012 Membros Postado Junho 5, 2012 Ei pessoal! Gostaria de saber sobre as taxas que são cobradas para pagamentos pela internet dos trens e albergues/hotéis. No site eles informam um valor, mas pagando no cartão de credito este valor será mantido?? Qual valor devo acrescentar pela taxa?? Posso pagar pelo VTM pois assim o IOF já está pago. Alguém sabe me ajudar??? Qual site é melhor para comprar os trens?? E albergues/hoteis?? Obrigada!!
Membros MarcelaSAM Postado Junho 5, 2012 Membros Postado Junho 5, 2012 Ei pessoal! Gostaria de saber sobre as taxas que são cobradas para pagamentos pela internet dos trens e albergues/hotéis. No site eles informam um valor, mas pagando no cartão de credito este valor será mantido?? Qual valor devo acrescentar pela taxa?? Posso pagar pelo VTM? Pois assim o IOF já está pago.. Alguém sabe me ajudar??? Qual site é melhor para comprar os trens?? E albergues/hoteis?? Obrigada!!
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 5, 2012 Membros de Honra Postado Junho 5, 2012 Hoteis não costumam cobrar a mais por uso de cartão de crédito e se cobram, isso costuma ser avisado. Idem para trens. Já algumas companhias low cost de avião como a Easyjet possuem essa taxa. Eu gosto de reservar hoteis pelo Booking, mas existem os de hostels, como o Hostelsworld, bem como outros. O melhor site pra comprar passagens de trem é o da companhia que opera na região desejada, você tem que pesquisar nos tópicos específicos das cidades ou nos guias de informação e utilizá-los para fazer as perguntas. Aliás, é essencial pesquisar mais, todas essas perguntas já estão respondidas no forum. Demora mesmo, você vai ler várias vezes e vai parecer confuso, mas com o tempo tudo fica tão claro que vai parecer que você já viajou.
Membros Mari Verdun Postado Junho 5, 2012 Membros Postado Junho 5, 2012 Marcela, Qualquer taxa extra deve ser anunciada, mas pode ser anunciada de forma muito "discreta". Dê uma olhada com calma antes de comprar. O preço na sua fatura do cartão pode não vir o mesmo, devido ao cambio e as taxas do proprio cartão... Mas aí não tem nada a ver com o site que você fez a compra. E, de qualquer forma, vem o preço oroginal e esse tem que estar batendo com o que você concordou em pagar. E acredito que não se possa comprar com VTM pela internet. Nunca pensei nisso, mas ele funciona como um cartão de débito... Não sei. Quanto a dica dos melhores sites, é a mesma da de cima. Booking.com e Hostelworld.com. Dê sempre uma olhada nos dois antes de reservar algum albergue/hotel, já que no Hostelworld você só paga 10% para efetuar a reserva, enquanto no Booking podem pedir 100% do pagamento... Ou reseva 100% gratuita. (; A boa pra saber quais companhias de trem operam na europa, é ir no site da eurorail e simular uma viagem. Lá vai aparecer o nome da empresa que faz o trecho.
Membros criskeune Postado Junho 5, 2012 Membros Postado Junho 5, 2012 Marcela e Mari Verdum, Eu já comprei e reservei vááárias vezes passagens de trem, avião e reservas de hotéis (pelo booking e pelo próprio site do hotel) com meu VTM em Euros. Vale lembrar que meu VTM é de uma corretora que confecciona o cartão VTM com 16 dígitos (como o número completo de um cartão de crédito), com código de segurança (os 3 dígitos da parte de trás), com o nome do proprietário escrito no cartão, com prazo de validade e com CHIP (Corretora Confidence). Com o VTM, eu já comprei passagens de trem pela Trenitália e pela SNCF (França). Não consegui comprar pela RENFE (Espanha - mas nessa, quase ninguém consegue, mesmo com cartão de crédito Platinum). Já comprei também com o VTM passagem de avião com a EasyJet, Vueling e pela Lufthannsa. Aqui um detalhe. Na EasyJet e na Vueling, eu tive de escolher o pagamento como cartão de débito e paguei uma taxa de 5 Euros (não dava para escolher o Visa Electron, que não paga taxa nenhuma). Na Lufhtansa, não consegui fazer a compra optando pela função "Visa Debit", opção que não gerava taxa de compra com cartão (eu tentei e dizia que o cartão era inválido). Optei então pela opção "crédito", mesmo usando o VTM e então deu certo, mas de novo, tive de pagar uma taxa de 10 Euros pela compra. Nesse caso, não é taxa da operadora do VTM, e sim uma malandragem das companhias... Um detalhe importante é que algumas companhias (como é o caso da Lufthansa e da SNCF) solicitam no embarque ou retirada dos tickets de embarque o MESMO cartão que você utilizou para fazer bá compra (com o mesmo prazo de validade e mesma numeração). Na SNCF eu retirei os cartões de embarque na máquina automática utilizando o VTM, e as reservas todas fora localízadas e impressas na mesma hora. Com a Lufhansa, eu ainda vou ter de testar em fevereiro de 2013, hehe. Na EasyJet, na Vueling e na Trenitália, não foi pedido nada sobre o cartão ao apresentar os "boarding tickets". Para reservas em hotéis, já usei também VTM, tanto no Booking.com como nos sites dos hotéis. Informei o nùmero do VTM normalmente para garantir a reserva (eles pedem o número do cartão de crédito, mas o sistema dos hotéis e do booking consideram VTM como crédito para fazer a reserva). Geralmente, eu faço reserva sem pagamento antecipado, mas ao chegar no hotel, eu faço o pagamento total da estadia no check-in mesmo, porque no caso do VTM, geralmente os hotéis bloqueiam um valor X do seu VTM e esse valor depois do check-out só é desbloqueado depois de uma semana (eles bloqueiam para garantia de pagamento ao final, caso você não pague na borá do check-in, e depois, esse valor bloqueado geralmente não gera o pagamento final. Você paga o valor da estadia no check in, seja com o próprio VTM, outro cartão ou dinheiro vivo, e então o hotel desbloqueia junto ao Visa/MasterCard o valor bloqueado no check-in, só que esse desbloqueio só aparece n,a sua cota depois de uma semana. Por isso não é recomendado faz reservas de hotel com o VTM, mas se ove tiver alguns cuidados, do tipo ler as condições de reserva e pagamento do hotel, ou escolher pagar antecipado, ou ainda escolher pagar o total da estaria no momento do check-in, não tem problema. Abs, Cris
Membros diogotmr Postado Junho 6, 2012 Membros Postado Junho 6, 2012 Olá pessoal. Não sei direito onde postar essa dúvida, por isso escolhi esse tópico geral. Estarei viajando com a minha namorada para a Europa em Julho, percorrendo o trecho Paris-Berlin-Praga-Veneza-Florença-Roma, sendo alguns trechos de trem (DB Bahn e Trenitalia) e outros de avião (Lufthansa e Wizzair). Estamos na etapa de comprar as malas para a viagem. Primeiramente vimos as dimensões máximas das cias aéreas, e cada um levará uma pequena bagagem de mão. Quanto às malas, estou pensando em levar uma "M" e minha namorada uma "P" 9até porque ela terá que carregar a própria bagagem. Minha dúvida é se teremos dificuldades nas viagens de trem/avião e nos desclocamentos de metrô/ônibus dos aeroportos/estações de trem até os hotéis. Quanto aos aviões já verificamos e os tamanhos atendem. Quanto aos trens, verifiquei que bagagens "P" podem ser levadas no proprio vagão, e as maiores têm que ser transportadas em outros locais. Existe risco quanto a isso? Pago algo a mais para isso? E nos descolamentos entrando e saindo do hotel? Teremos problemas em carregar duas malas pelos metrôs e ônibus dessas cidades, principalmente em Paris, onde o Aeroporto de Orly fica a uma distância considerável do centro? Enfim, está correta nossa escolha de bagagem? Teremos problemas? Julgamos que essas malas são suficientes para levar tudo que precisamos, e teriamos dificuldades com malas menores ou mochilões. Não caberia tudo. Detalhe: minha viagem é para 19 dias. Obrigado
Membros de Honra joycebruja Postado Junho 6, 2012 Membros de Honra Postado Junho 6, 2012 Diogo Bagagem despachada em alguns trechos de trem são cobradas.Não sei se todas mas vá preparado.Verifique isso ao efetuar a compra da passagem. Bagagem despachada em cia low cost também é cobrada , pague no ato da compra da passagem se deixar para a hora do embarque cobram como excesso. Low cost apenas 1 bagagem de mão não é cobrado.Hj em dia só uma mesmo , nada de bagagem de mão mais notebook, mais guarda chuva ou mesmo bolsa feminina. Dá tranquilo para andar de metrô ou mesmo ônibus com bagagem , todo viajante europeu anda.
Membros Gurk86 Postado Junho 6, 2012 Membros Postado Junho 6, 2012 Amigo tenho um conhecido que cobre praticamente todos os valores na internet. Mas manda o e-mail informando por qual valor achou e também em qual site. A agência é a Clube Turismo de Porto Alegre. e-mail max.alves@clubeturismo.com.br Manda la e ve oq da... Eu só mando nele, pois tenho confiança dos valores e outra sai mais em conta que no decolar e outros sites de hotéis, além de ter a segurança de ser agência de viagem. Abraço e bom viagem.
Membros Adriano Naja Postado Junho 7, 2012 Membros Postado Junho 7, 2012 Olá galera do Mochileiros.. Minha esposa e eu estamos planejando uma Eurotrip para o mes de setembro, estamos na dúvida quanto ao uso do cartão pré - pago... Existe alguma diferença entre os cartões Visa Travel Money, Confidence Travel Money e o Global travel Card? Algum desses é mais aceito do que os outros?... agradeço...
Membros marcelux Postado Junho 8, 2012 Membros Postado Junho 8, 2012 o pessoal lá nao gosta muito desses cartoes nao... pelo menos 3 restaurantes me falaram q é pq nao tem nome do cliente... enfim, levei e fiz alguns saques nele qdo a grana estava acabando... mas no valor maximo pq se paga taxa a cada saque
Posts Recomendados