Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Allan

A bagagem fica no albergue né meu filho leve cadeado nunca ouvi dizer que em albergue nao tem guarda volume, vc nao vai sair andando de mala pra visitar locais ::hahaha::

A bagagem de mão tem que caber no gabarito que existe no ato de checkin, no máximo 10 kg. isso varia de empresa para empresa. dá uma lida nos contratos de bagagem qdo for reservar.

OBS: Se tiver mais alguma duvida a respeito de bagagem por favo coloca la no forum de passagens aéreas.

• Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ola a todos,

Gostaria de uma informação, alguem sabe se camera digital é mais barato no duty free de madrid ou em istambul? Nao tenho mais camera e vou viajar em junho para turquia, grecia e barcelona. Começo na turquia com conexao em madrid. Minha dúvida é se compro aqui em belo horizonte parcelado, ou deixo para comprar no duy free de madrid ou em istambul. Se alguem tiver noção de preço agradeço.

Allan, eu discordo só numa coisa da joyce, tem albergues que nao tem lockers nao! O meu de Paris , que eu alias o apelidei carinhosamente como Torre do terror ( young and happy, naaaaaaaao fica la) não tinha!! alias nao vi locker em quase nenhum que tinha pesquisado no hostelworld! Entao qdo for reservar olha direitinho tdooo principlamente os reviews do site sobre o hostel. Ai o quÊ eu fazia, trancava minha mala ( levei uma mini mala, tipo 10 kg, e lavava roupa toda semana na maquina de lavar ou no hostel ou em algum lugar proximo) e saia. Nunca ouvi casos de alguem levar a mala do outro. Mas arrisquei. E em alguns hosteis que fiquei, o locker era micro, nao cabia minha mala, ai colocava as coisas mais importantes nele e o resto trancava na mala ( leve 2 cadeados, ou alguns hosteis vendem). Vi neguinho andando com a mochila para cima e para baixo, mas acho que deve ser um saco, ainda mais no verão.

bjos

• Membros
Postado

AAh allan, se for viajar de aviao em empresa de low cost te aconselho a pagar na hora da compra o excedente de bagagem, eu fiz isso p n arriscar de passar, pq na hora o preço eh altissimo!! confere se seu nome esta certinho no cartao de embarque, uma amiga minha tava errado e ela pagou carissimo na easy jet para corrigir lá na hora. Eu prefiro sempre a mala mas acredito que a mochila deva ser mais pratica . Viajei sozinha tb ano passado e vou esse ano sozinha de novo,é uma otima experiencia, se quiser alguma ajuda, me manda msg aqui q oq puder ajudar. Ano passado estive em todos que vai menos londres, ia esse ano mas nao vai dar. Por favor, tome um sorvete de amora por mim em frente a fonte de trevi! fazia isso todo santo dia em roma! aiii saudade!! E acorda cedo em paris que 3 dias é pouco, fiquei 4 e nao dei conta de ver tudo. o Louvre para quem curte museu é pelo menos um dia que voce tira. abraço

• Membros
Postado

Gente, por favor, preciso de ajuda com informações.

Dia 15 de junho de 2012 vou pra Europa, começando por Budapeste.

Acontece que eu ia com uma menina que, depois das passagens compradas e hospedagem reservada simplesmente roeu a corda. Não vai mais. Pelo menos ela vai pagar o que já foi gasto no cartão de crédito. O fato é que vou sozinha. Já estou me preparando com informações para isso, mas tenho umas dúvidas iniciais para as quais peço ajuda de vocês! Por favor!!

- Como faço pra não perder no aeroporto durante as conexões?? Tá, eu admito que isso é uma dúvida besta, ok, mas eu nunca fiz viagens internacionais. Como procuro o local onde devo ir?? O que faço?? Meu voo para em Lisboa, depois Frankfurt e daí então Budapest.

- Como eu acho a imigração? Tenho tudo certinho, reservas, cartões de crédito, euros, então, acho que não vou ter muitos problemas, mas tenho preocupação igual.

- Meu hostel oferece um translado do aeroporto até o hostel, e cobrta 25 euros. Vale a pena? O hostel é o Hostel Budapest Center, a 18km do aeroporto.

Obrigada!!

• Membros
Postado

Olá,

pretendo viajar à Europa com meu noivo em outubro/12, por um mês. Queria uma ajuda, pois não sei nem por onde começar!! O objetivo é conhecer o máximo de lugares, com um tempo mínimo que dê pra aproveitar cada um... Queremos ficar em albergues e gastar só o necessário com comida. Gostaria de saber:

1) qual a estimativa da quantia que precisamos?

2) qual o melhor país para entrar, considerando custo da passagem e dificuldade em termos de documentação, etc?

3) é melhor comprar a passagem logo ou esperar chegar mais perto pra ver se baixa o preço?

4) os albergues... com quanto tempo de antecedência eu reservo?

5) estou com dificuldade de montar a sequência de países, pois não sei o jeito mais racional de organizar em termos de transporte entre um e outro... lugares que eu gostaria de ir: londres, paris, berlim, praga, amsterdã, madri, roma, viena. Não sei se vale a pena Bruxelas, Frankfurt...

Obrigada!

Ana

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

olá,comprei passagem para europa com imigração em madri. assim, tenho 3 peguntas.

Considerando que meu roteiro é roma-barcelona-marrocos-paris-edimburgo-londres-berlim-munich-amsterdam:

1) eu tenho que efetivamente pagar os hostels adiantado? ou eles aceitam como comprovante (de que tenho lugar para ficar) a mera reserva??

2) eu posso reservar hostels em quase todos os destinos, e deixar alguma cidade sem reservas, a exemplo de deixar munique sem reserva, pra decidir onde ficar na hora???

3) vou para o marrocos e depois sigo para paris, como é a imigração em paris vindo do marrocos??

desde já,obrigado, preciso dessas informações para fazer o roteiro e comprar as passagens.

• Colaboradores
Postado
Olá,

pretendo viajar à Europa com meu noivo em outubro/12, por um mês. Queria uma ajuda, pois não sei nem por onde começar!! O objetivo é conhecer o máximo de lugares, com um tempo mínimo que dê pra aproveitar cada um... Queremos ficar em albergues e gastar só o necessário com comida. Gostaria de saber:

Ana, acho que é melhor você decidir antes os lugares que quer visitar. Passagem sempre compensa comprar com antecedência, pode ser que tenha alguma promoção depois, mas o preço real da passagem aumenta quando chega mais perto da data. Não dá para estimar gastos sem saber os locais onde vai, pois os preços variam bastante de um para outro. Se vai em Amsterdam, é um bom lugar para se chegar, a imigração é sossegada e, por ser hub, as passagens são mais em conta e de lá talvez dê para pegar passagem para outro lugar sem alterar o valor (A minha Amsterdam - Paris, por exemplo, saiu de graça).

• Colaboradores
Postado
Gente, por favor, preciso de ajuda com informações.

Dia 15 de junho de 2012 vou pra Europa, começando por Budapeste.

Acontece que eu ia com uma menina que, depois das passagens compradas e hospedagem reservada simplesmente roeu a corda. Não vai mais. Pelo menos ela vai pagar o que já foi gasto no cartão de crédito. O fato é que vou sozinha. Já estou me preparando com informações para isso, mas tenho umas dúvidas iniciais para as quais peço ajuda de vocês! Por favor!!

- Como faço pra não perder no aeroporto durante as conexões?? Tá, eu admito que isso é uma dúvida besta, ok, mas eu nunca fiz viagens internacionais. Como procuro o local onde devo ir?? O que faço?? Meu voo para em Lisboa, depois Frankfurt e daí então Budapest.

- Como eu acho a imigração? Tenho tudo certinho, reservas, cartões de crédito, euros, então, acho que não vou ter muitos problemas, mas tenho preocupação igual.

- Meu hostel oferece um translado do aeroporto até o hostel, e cobrta 25 euros. Vale a pena? O hostel é o Hostel Budapest Center, a 18km do aeroporto.

Obrigada!!

- Você não vai se perder no aeroporto, é muito bem sinalizado. Só procure saber se tem que despachar mala novamente ou se eles já encaminham. Fala inglês? Se falar é só pedir informação, se não falar mostra teu cartão de embarque e faz cara de desespero que eles vão te entender haha To brincando hehe, vai estar lá cartão o gate e tudo mais, é só seguir as placas.

- Achar a imigração? No sentido físico mesmo? Você vai descer do avião e não vai ter outro lugar para ir antes de passar pela imigração, nem se você tentar você consegue parar em um lugar que não seja na imigração, terá portas e cordões de isolamento te impedindo, é só seguir o fluxo. :P

A outra pergunta eu não sei, veja se não tem tópico específico de Budapeste onde falam sobre transporte público ou preço de táxi.

• Membros
Postado

Ola! Ja vi alguns relatos dizendo que fica mt caro usar nossos planos de cel daqui...

Alguem sabe me informar se existe planos la na europa que fornecem net, como tim e vivo aqui? Pra acessar do smartphone...agradeço. ::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...