Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Bem vindo,

Não se preocupe tanto com isso. Eu por exemplo falo inglês, mas isso não me serviu de nada quando estive na Polônia ou na Hungria. A grande maioria das pessoas que vão pra Europa não falam todas essas línguas, e mesmo assim ninguém passa fome.

Allan, a graça da viagem está na AVENTURA de vc estar em um país desconhecido e tentar se virar como pode pra ser compreendido. Pode ter certeza que se a Europa inteira falasse portugues aquilo lá não ia ter metade da graça. Pensa numa coisa: nesse exato momento existem milhões de turistas em Paris que não falam uma palavra de francês. Mas eles estão lá.

Esquece isso e vai fundo, vc vai se divertir horrores.

R$ 4.500 em trinta dias vai dar mais ou menos 60 euros diários. Se nesses 60 euros não entram acomodação e nem os trechos de avião/trem pelas cidades que vc mencionou, até que dá pra se virar bem.

Você vai gastar mais ou menos 20 euros diários pra comer, uns 5 ou 10 euros pra se locomover pelo transporte publico por dia, e sobram ainda 30 euros pra vc aproveitar as atrações/bares/balada.

Teu RG não serve pra nada na Europa, só o passaporte, esse é o seu documento.

Se vc já vai estar em Londres fazendo intercambio, e teu passaporte é brasileiro, vc é livre pra entrar e sair de qualquer país da região Schengen, sem qualquer burocracia. Apenas quando sair da Inglaterra terá que passar pela imigração, mas isso é rápido. As coisas lá funcionam.

Tá desculpado.

• Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Olá, gostaria da ajuda de vocês.

Qual é o melhor site para fazer as reservas, booking.com, hostelworld.com, hostelbookers.com, ou melhor tentar fazer a reserva diretamente no site do hostel, qnd for possível?

Grato,

inté

Eu sempre fiz minhas reservas direto com o hotel/hostel, por email, e nunca tive problemas ;)

• Membros
Postado

Pessoal,

Minha dúvida é em relação a comida. Como faço para calcular esse gasto? pretendo passar cerca de 25 dias na Europa e penso em comer nos melhores locais e sim nos mais baratos. Alguem pode me orientar? E fast food? Comida caseira brasileira tem? Abraços

• Membros
Postado

estou partindo na segunda quinzena de março para meu primeiro mochilão pela Europa, vou sozinho!

gostaria de saber se compensa fazer a carteirinha internacional de estudante (ISIC), consigo descontos consideráveis em hostels e atracões com ela?

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Pessoal,

Minha dúvida é em relação a comida. Como faço para calcular esse gasto? pretendo passar cerca de 25 dias na Europa e penso em comer nos melhores locais e sim nos mais baratos. Alguem pode me orientar? E fast food? Comida caseira brasileira tem? Abraços

Mozart,

Os preços variam muito de um país para outro. Passar 25 comendo em fast food não vale a pena, se for o caso reduza para 20 dias e coma bem.

Comida brasileira tem, mas normalmente são restaurantes caro.

A unica dica é verificar com os moradores da cidade onde eles almoçam normalmente e pegar dicas.

Geralmente nos centros comerciais/financeiros existem boas opcoes de almoco.

Abs,

• Membros
Postado

Bom dia pessoal

Sou nova aqui no forum, e tb vou fazer uma viagem pela Europa pela primeira vez.

Eu comprei atraves da Fly Tour, uma passagem dessas promo, que faz Rio,Paris, com conexão em Roma, tanto ida quanto volta pela Alitalia.

Até ai ok.

A minha duvida é, o tempo de conexao em Roma na ida é de 1 hora, e na volta de 50 minutos, a minha preocupação é sobre esse tempo ser curto demais, e eu ser parada pela imigração, por exemplo, ou algum outro problema.

Gostaria da opiniao de quem já fez essas conexoes com tempo muito curto. Eu to morrendo de medo que de algum problema. A Fly Tour ja quando eu comprei me informou que como essa é uma conexao oficial da Alitalia, caso ocorra algum contra tempo é de responsabilidade dessa empresa reacomodar.

Mais sabe como é, principiante, e ainda comprei a passagem dos amigos fiquei com a responsa, agora eu to preocupada.

Outra pergunta bem basica, o pessoal fala em levar os ticket´s, voucher do hotel, seguro, dinheiro em cash, cartao internacional tudo que comprove a permanencia no país, por tempo determinado,e que comprove que vc tem como se manter, é necessario levar algum outro comprovante, de contrato de empresa, alguma outra coisa assim?

Ufa ::mmm:

Obrigada pessoal

Re

• Membros de Honra
Postado

rebecapiccolo.

Uma outra menina teve a mesma dúvida e conseguiu trocar o horário.

O que me dá mais raiva nas agências é que os atendentes são mal instruidos referentes às regras mas são muito bem instruidos para venderem até avião pegando fogo.

Sim se vc comprou todo o trecho pela mesma companhia ela deverá te acomodar em outro vôo , que pode ser no mesmo dia ou no dia seguinte, uma outra questão é a sua bagagem , a probabilidade de não chegar junto com vc é grande , td bem se for no retorno para casa, mas já pensou sua bagagem extraviada quando chegar na Europa?

A regra é vc deve estar pelo menos 2 horas antes no embarque de vôos internacionais e 1 hora em vôos nacionais.

O que acontece, o proprio desembarque de um vôo internacional pode durar 1 hora até sair da aeronave ,passar pela imigração , bagagem de mão na esteira até a sala de embarque pode contar com pelo menos 90 minutos , isso sem atraso de aeronave e sem se perder pelo aeroporto.

Fico possessa de raiva com esse tipo de vendedor. ::grr::::grr::::grr::::grr:: Ficam com medo de oferecer um vôo com conexão viável com receio de não venderem. ::toma::::toma::::toma::

Olha , vc e qualquer outro viajante, saibam das regras antes de comprarem passagens ou outros serviços. o sistema de computação é programado para vender e não é programado para saber das regras. O chamado barato que sai caro.

Uma dúvida que vôo barato é esse que tem que fazer conexão em Roma sendo que existe vôo direto para Paris saindo do Brasil?O preço tem que ser muito mas muito mais barato porque fora isso não compensa o transtorno.

Só para não achar que estou falando asneira, trabalhei com turismo durante mais de 20 anos inclusive companhia aérea e os erros continuam os mesmos até hoje por parte das agências. Ufa desabafei :mrgreen:

Minha sugestão , liga pra agencia e diga que quer uma conexão com um mínimo de 2 horas de antecedência ao próximo vôo.

Passaporte válido, passagem de volta, seguro saúde minimo 30 mil euros cobertura, comprovante de recursos para se manter durante a estadia e comprovante de hospedagem , só isso .

Troca esse vôo pelamordedeus! :wink:

• Colaboradores
Postado

Rebeca,

Apesar do aeroporto de Roma não ser muito grande comparado a outros da Europa, em 1h hora dificilmente você conseguirá fazer essa conexão e se conseguir bem provavel que a mala embarque no voo seguinte.

A melhor coisa a fazer é trocar o voo de conexão para o proximo voo e viajar tranquila. Não vale a pena fazer uma viagem de férias (ou outro motivo) já tendo stress antes mesmo de chegar no destino. ::cool:::'>

Abs,

• Membros
Postado

Em primeio lugar ola a todos.

Estou fazendo um mochilão no meio do ano e até ja coloquei meu roteiro para a galera analisar.

Porém eu sempre sonhei em conhecer Reykjavik na Islandia. E estou pensando seriamente em adicionar uns 6 dias no fim do mochilão convencional pra ir passar uns dias por na islandia.

Acontece que vou pra europa em alta temporada (julho/agosto) e as passagens mais Baratas que estou encontrando de Paris (lugar que estarei no final do roteiro) para Reykjavik ida é volta custam mais de mil reais.

Alguem sabe alguma forma mais barata de se deslocar pra la? sera que faltando um ou dois meses pra data surgem promoções?

Obrigado

Rafael Ellera

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...