Membros Santino Postado Dezembro 1, 2011 Membros Postado Dezembro 1, 2011 Galera, bom dia estou indo fazer uma especie de mochilão na Europa, chego em Londres dia 20/12 e regresso 17/01, gostaria de ajuda de vocês pra fazer um cheklist, saber o que não posso esquecer de levar, de Londres vou a Manchester, Amsterdã, Paris... a ordem não é bem essa mas não deixarei de passar nestes locais!
Membros rosy_nikita Postado Dezembro 1, 2011 Membros Postado Dezembro 1, 2011 Ola!! Vou fazer meu mochilão em março/2012, com destino a França, Itália e Grécia. Alguém sabe que horas anoitece nesses lugares em março? Obrigada.
Membros lordello_br Postado Dezembro 10, 2011 Membros Postado Dezembro 10, 2011 Olá, gostaria da ajuda de vocês. Qual é o melhor site para fazer as reservas, booking.com, hostelworld.com, hostelbookers.com, ou melhor tentar fazer a reserva diretamente no site do hostel, qnd for possível? Grato, inté
Membros D@vid Postado Dezembro 10, 2011 Membros Postado Dezembro 10, 2011 Olá pessoal... Tenho uma grande dúvida para as minhas férias em abril/2012 e gostaria de uma ajuda de vocês pois não encontrei nada parecido ainda no site : Opção 1) Faço um mochilão na Europa em 20 dias (que é a minha grande vontade!!!) Opção 2) Vou para os EUA, Canadá, Austrália (tanto faz, a preferência vai ser pelo mais barato) para fazer um curso intensivo de inglês por 30 dias. (falar inglês fluentemente é um grande desafio para mim em 2012 também). Fico pensando se poderia haver uma forma de "unir" as duas coisas. Como? Será que existe algum site para companhia para viajar, tipo o Mochileiros.com, onde fosse possível interagir com mochileiros americanos, canadenses, etc (enfim, que falem inglês nativo), e que queiram fazer essa Eurotrip comigo? Assim eu conheço a Europa praticando inglês o tempo todo. Alguém já fez algo parecido ou sabe me indicar como eu poderia fazer isso? Obrigado e um abraço a todos!
Colaboradores lucasbraganca Postado Dezembro 11, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2011 Lordello, Eu sempre faço minhas reservas pelo hostelworld. Já fiz pelo booking também e nunca tive (nem conheço ngm que teve) problemas com isso não. Pra falar a verdade eu só costumo olhar os sites pra ver se tem mais fotografias ou algo do tipo, mesmo que tenha a opção de fazer a reserva lá eu faço pelo hostelword. David, Eu honestamente não conheço nenhum site gringo desses, mas acho muito possível que exista. Na minha humilde opinião, suas opções são duas coisas muito diferentes. Se você fizer um mochilão, por mais que você se vire no inglês durante toda a viagem, você não vai APRENDER inglês propriamente dito, vc vai melhorar muito a sua comunicação, mas aprender a língua de verdade eu diria que não. É claro que vai aprender um pouco, mas não se compara a fazer um curso e morar em um país que tinha inglês como lingua oficial. Resumindo: Viaje para viajar ou saia do Brasil pra fazer o curso e aprender realmente inglês. Tem que por na balança e ver o que é melhor pra vc.
Membros D@vid Postado Dezembro 12, 2011 Membros Postado Dezembro 12, 2011 Pois é Lucas, concordo com vc, não são coisas comparáveis mesmo, mas a idéia é unir o útil ao agradável manja? e como eu já tenho um inglês razoável eu acho que pode desenvolver legal... Ai pessoal, se alguém souber de algum site do tipo "companhia internacional para viajar" me dêem um toque.. por favor valeu!
Membros kako_zanuto Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Oi galera, estou planejando uma viagem para janeiro de 2013, eu sei q falta, mas sempre é bom pesquisar. Estou com um roteiro meio louco e queria ajuda e opinioes. Quero fazer o maximo de trem, se der, tudo de trem!!! Aqui esta o roteiro: Partirei de Lyon, frança - tenho amigos lá Suiça - Genebra (1 dia), Berna (2 dias), Lucerna (1 dia) Austria - innsbruck (2 dias), Salzburg (1dia), Viena (3 dias) Eslovaquia - bratislava (1 dia) hungria - budapeste (3 dias) ucrania - kiev (3 dias) Russia - moscou (4 dias), st petersburgo (4 dias) Lituania - Kaunas (2 dia) bielorussia - minsk (1 dia) polonia - varsovia (2 dias) Rep Checa - Praga (7 dias) Espero Gastar algo em torno de 8mil reais Da pra fazer??? o que vcs acham???? abraçosss
Membros SCHH Postado Janeiro 8, 2012 Membros Postado Janeiro 8, 2012 Olá a todos. Gostaria muito da opinião de vcs sobre o roteiro de minha viagem para Europa em 2012. Dia 1 – Munique Dia 2 – Munique/Füsser/Munique Dia 3 – Munique (ida a Schönau - lago Konigssee) Dia 4 – Munique/ Viagem a Praga de noite Dia 5 – Praga Dia 6 – Ida a Cesky Krumlov Dia 7 – Praga /Viagem a noite para leipzig Dia 8 – Leipzig (viagem p/ Berlim a noite) Dia 9 – Berlim Dia 10 – Berlim Dia 11 – Berlim Dia 12 – Viagem a Colônia Dia 13 – Koblenz (Passeio pelo Rio Reno) Dia 14 – Viagem a Luxemburgo pela manhã e viagem p/ Bruxelas a tarde Dia 15 – Bruxelas Dia 16 – Viagem a Amsterdam / Amsterdam Dia 17 – Amsterdam Dia 18 – Amsterdam Dia 19 – Amsterdam Minha maior duvida é em relação a Koblenz, pois me falaram que o passeio pelo Rio Reno é imperdível. Vale realmente a pena? Em relação ao tempo nos lugares, acho que está ok, o q vcs acham? Particularmente eu não irei a museus por exemplo, o que já poupa mt tempo em alguns lugares. E em Leipzig a idéia é só passar um dia mesmo, lá é a origem de minha família, nao tenho como não ir! Já anotei os horarios de trem que pretendemos usar, e estamos querendo comprar o Eurail Pass Germany-Benelux-Czech Republic. Vcs acham válido? E se alguém achar que algum de nossos destinos não é tão legal, e tiver alguma sugestão, agradeço muito!!!
Colaboradores mwhiplash Postado Janeiro 11, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 11, 2012 Rosy: Na França, no começo de março anoitece por volta das 18:30- 19:00, como no Brasil. De abril em diante só anoitece depois das 20:00. Em julho vc ainda consegue andar de óculos escuros às 22:00. Lordello: O booking.com funciona, é seguro reservar por lá, mas não confie nos reviews. Dificilmente vc acha uma avaliação ruim, e a nota média dos hotéis é sempre generosa, pois eles tem interesse na sua reserva. Melhor dica para reservar hotel: antes de tudo confira reviews e média de preços no site tripadvisor.com, os reviews são autênticos, feitos pelos próprios usuários do site que se hospedaram em cada hotel/hostel. Depois de escolher a sua melhor opção, eu aconselho a reservar pelo próprio site do hotel/hostel, caso o site pareça "confiável". Caso contrário, use o booking.com. Sempre tente entrar em contato antes com o hotel/hostel, peça informações sobre o lugar, confirme sua reserva, e peça dicas de como chegar. Melhor coisa é ficar amigo de dono de hostel ou guesthouse, quando vc chegar lá o tratamento vai ser vip. David: Opção 1. Vá para o Reino Unido. Treine seu inglês. E dali para o resto da europa é um pulo. E sobre a companhia pra viajar, acho que a melhor coisa que vc pode fazer é ir sozinho, se hospedar em um hostel, e fazer as amizades ali mesmo. No primeiro dia vc já vai achar uma companhia para sua viagem, pode ter certeza disso. SCHH: Vou ser crucificado pelo que vou dizer agora, mas se vc tem mais de 30 anos, não fuma um baseado, e não liga muito para museus de arte, 4 dias em Amsterdam é MUITA coisa. Já que vai para a Bélgica, tire um dia de Amsterdam (ou 2) e passe uma noite em Brugge. Mais uma dica: cuidado com os prazos "apertados", do tipo "vou para A de manhã, passo a tarde em B, e chego em C à noite". Sempre pode dar alguma coisa errada. Comigo sempre deu. E viajar correndo, com as horas contadas para ficar em determinado lugar, pode ser bem frustrante. Quando não conhecemos o lugar pra onde vamos, pode acontecer de vc não gostar muito e ter que ficar esperando a partida do trem, ou vc pode gostar demais e ficar desesperado porque não aproveitou tudo o que queria.
Membros Allan1992 Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Pessoal, olá a todos. Estou com uma dúvida que está me intrigando a um tempo. Vou fazer intercâmbio de 3 semanas em Londres, fazendo curso de inglês, até sei um pouco de inglês (nivel elementar) mas acho que consigo me virar. O que acontece é que pretendo fazer um pequeno mochilão de 10 dias por França,Itália e Alemanha, e meu voo vai fazer escala em Madrid, entao tambem penso em conhecer um pouquinho, mas nao tenho muita segurança em ir para esses países devido a não ter conhecimento do idioma Francês,Italiano,Alemão e Espanhol. Seria possível eu conseguir aproveitar a viagem mesmo sem conhecimento destes Idiomas? Uma pergunta bastante comum aqui, excluindo gastos com passagem aerea, acomodação, quanto irei gastar nessa viagem de 1 mês para Europa? uns R$ 4.500.00 da pra aproveitar bastante? Perdi meu RG recentemente, terei problema com a imigração caso eu vá apenas com o passaporte? Como os documentos daqui nao tem validade em território internacional, ja gostaria de sanar essa duvida que me vem a mente. Imigração na Europa é muito burocrática? vou gastar muita grana nessa viagem e tenho receio de acabar nem viajando por isso. Aproveitando...Alguém Irá para Londres a partir do dia 16 jul/2012 até 14/agosto? Estou saindo daqui sozinho e indo pro mundo, seria bom a compania de algum mochileiro ˆˆ Desculpe qualquer coisa (1o Tópico)
Posts Recomendados