Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Maristela

O inverno é rigoroso para os padrões brasileiros, mas nada que não possa resolver.

O ideal é ter uma segunda pele para abaixo de zero, meias grossas, meia calça ou ciroula , bota , luvas, um gorro, cachecol e lógico um casaco.

Aí vai depender, se for para o sul da Europa o casaco nem sempre precisa ser dos mais pesados.

A minha dica é não compre nada caro a não ser que viaje apenas em períodos de inverno.

Os casacos 2 em 1 são os mais indicados, meu primo comprou um da Trilhas e Rumos super barato no Brasil e aguentou muito bem tanto aqui no polo norte como no resto da europa e o bom é que vc poderá usar depois ou como capa de chuva ou apenas a parte de dentro em fleece.

A dica é não compre em butique , procure uma loja de artigos de pesca costuma sair mais barato, ano passado ele pagou 250,00 reais.

• 1 mês depois...
  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal,

Vi que este tour da neweuropetours cobre muita coisa, e muitas delas estava reservando outro dia para visitar, por exemplo, Westminster Abbey. A pergunta é...preciso mesmo visitar outro dia ou com esse tour é suficiente?

E também se este tour só passa em frente dos locais ou é possível entre neles?

Abrcs

Wagner

• Colaboradores
Postado

Bom, eu vou ficar na Europa um tempo fazendo curso de alemão em Hamburgo. Aí pensei em aproveitar e depois do curso conhecer a Escandinávia.

Fui me informando, li bastante coisa aqui e pedi muita ajuda aos meus amigos pra resolver o que fazer. Eu realmente quero ir, mas todo mundo me desanima de ir no inverno. Eu já conheço o inverno Europeu, mas creio que lá seja mais frio ainda. Dizem que é ruim porque está quase o tempo todo de noite, que a cidade não está tão bonita, que o frio é demais e que não vou aguentar, enfim, uma infinidade de coisas.

Minha outra opção seria ir e conhecer todo o Reino Unido, mas não é exatamente o que eu quero.

Aí na Escandinávia eu vou para Copenhagem, Oslo (não vou a Fjordes porque já me convenceram que não vale a pena no inverno), Estocolmo, Tallin (Estônia), Helsinki e terminar em São Petersburgo.

O que vocês me aconselham? Será que vou conseguir aproveitar essas cidades mesmo de noite e com muita neve?

A minha pressa é só porque já está em cima da hora de comprar as passagens, pois vou pra Turquia dia 15 de dezembro e, portanto, preciso resolver por qual cidade vou voltar.

OBS: Um dos fatores de eu querer ir aí também é pelo fato de ser muito mais fácil eu ir pro Reino Unido uma outra vez, mas dificilmente vou poder ir para Escandinávia em uma outra oportunidade.

Valeu =]

• Membros
Postado

Quero Pedir desculpas antes de tudo mas estou sem nenhuma informação concreta e nao sei mais o que fazer, viajo dia 1/12 e falta muita coisa! Quem puder responder alguma coisa fico feliz:

Boa Noite Galera, dia 1/12 estarei fazendo uma viagem para a França pela tam voo que vai de Rec - GIG , GIG - CDG. Minha primeira duvida é a seguinte:

Eu tenho um cartão Master Card Platinum, hoje eu liguei para o call center que por sinal fica nos estados unidos o.O e solicitei a ativação do meu Seguro Saúde para poder viajar na Quinta feira tranquilo. A Atendente me informa que o seguro tem validade de 31 Dias a partir da ida para frança. Falei com minha gerente e o mesmo informou que o Seguro pode ser Renovado. Mas essa atendente do Call Center informou que o seguro só pode ser renovado CASO eu Compre outra passagem aérea com o Cartão. Isso procede ? Do que vale ter um Cartão Platinum se não cobre meus 90 dias de ferias ?

Outra coisa super importante, eu não fiz reserva em nenhum hostel porque vou de CDG para NCE. E estava olhando a documentação para entrar na frança e esta é uma das coisas que preciso levar mas uma coisa me chamou atenção no site da imigração francesa, é que servidores publicos tem dispensa de apresentar as seguinte coisas:

""""""""""""Seja qual for o motivo da estadia, Comprovantes que podem ser pedidos pela polícia nas fronteiras:

Comprovantes dos meios de subsistência que lhe permitam fazer face a suas despesas de estada (apresentação de dinheiro em espécie, cheques de viagem, cheques certificados, cartões de crédito internacionais, etc) em função da duração e do objetivo da estadia (60 € por dia ou 30 € por dia com um atestado de acolhida).

Contrato de seguro por uma seguradora reconhecida oficialmente para as despesas médicas e hospitalares, e inclusive de ajuda social, que cubra tratamentos eventuais durante a estadia na França no valor de no mínimo 30.000 euros.

Garantias de repatriamento para as despesas com retorno ao país de residência habitual (título de transporte marítimo, ferroviário, rodoviário ou aéreo, ou atestado bancário).

E, em função do motivo da estadia:

Estadia turística

Qualquer documento capaz de comprovar o objetivo e as condições da estadia."""""""""""""'

Fonte: http://ambafrance-br.org/spip.php?article976

Mas uma coisa legal é que sou servidor publico, e logo abaixo em:

Dispensas

Servidores públicos, oficiais e agentes dos serviços públicos estrangeiros, portadores de uma ordem de missão de seu governo.

Visto que é so eu levar uma carta de onde eu trabalho informando que sou servidor publico? Se for, fica mais facil para mim, pq não quero fazer reserva nenhuma pois vou ficar na casa da minha irmã e ela não teve tempo para enviar a carta de acolhimento para mim. Vou como Turista para passar os 90 Dias.

Minha outra duvida é relacionada a passagens, meu pai comprou uma passagem pelo Edreams com companhia aérea EASYJET, fez o pagamento. Recebi um e-mail com a seguinte informação:

A sua reserva está pendente de confirmação por parte da companhia aérea.

Quando a companhia nos confirme a sua reserva, receberá um e-mail com a confirmação do seu voo. Se não receber a confirmação dentro de um prazo de 24 horas, contacte-nos.

Importante: não se dirija ao aeroporto se não receber o e-mail com o código localizador da sua reserva.

Duas horas depois eu recebi um e-mail com a seguinte informação:

Lamentamos informar que devido a problemas nos servidores da companhia a?rea que opera este voo, n?o foi poss?vel confirmar a sua reserva.

Por favor, realize a reserva novamente.

Eu irei perder os 119,86 € ?? Outra coisa que achei um absurdo é pagar 17 € para levar uma MALA abaixo do avião ¬¬ Me informaram que no voo é cobrado até a Agua mineral e alguns VOO's até para ir ao banheiro ´´e pago, isso é verdade??

Alguém pode me informar um bom site para comprar essa passagem aérea para ir de Paris para Nice?

Outra coisa, alguem pode me informar locais que sejam baratos para se curtir ou até passeio FREE, isso vai ser de grande ajuda para mim na França e em especial Se Tiver Informações de locais para Passear no Mediterrâneo visto que estarei boa parte do tempo em NICE.

EuroDisney, alguem ja foi? Tem alguma dica para passar relacionado a Eurodisney?

E para fechar eu gostaria de saber como é a volta na Imigração no Brasil, quero comprar um Ps3, Ipod novo e alguns perfumes, ouvi falar que 500 dolares é o máximo em produtos Eletrônicos, isso é verdade que os perfumes não estão inclusos nesses 500 dolares? Preciso declarar quando chegar no brasil? Minha amiga chegou da europa e não declarou nada, penso em fazer o mesmo. Ela me falou que a Federal para mais quem tem cara de Brazuka, eu sou decentende de Europeu e não tenho cara de brasileiro, isso me ajuda em algo na Federal?? Como vou ficar em Nice, temos a espanha e italia proxima, qual melhor pais para se comprar produtos eletronicos? Me informaram que a Espanha é o local melhor para se comprar eletronicos... alguém sabe se é verdade mesmo isso?

Qualquer outra dica relacionada a Europa é bem vinda! Obrigadoooo!!!

• Membros
Postado

Bom dia, sou novo no forum e tenho algumas dúvidas.

Já dei uma olhada nos tópicos relacionados, mas ainda estou na dúvida de que roupa é necessária para encarar o inverno europeu? Onde comprar?

Gostaria que alguém que ja foi pudesse relatar quais roupas são necessárias.

Sou do Paraná e esse ano chegou a 0º por aqui, devo esperar muito mais frio por lá?

Pretendo fazer um mochilão de 2 semanas pela Europa e depois curso de 6 semanas de inglês em Londres. Como me preparar para cada um?

Em Paris, alguém recomenda algum hostel em específico?

Dentro da Europa é melhor passar de país para país de avião ou de trem? Tem vôos por 100 reais na classe "sub-econômica".

Obrigado pela ajuda

• Membros de Honra
Postado

pietro

Isso é um verdadeiro FAQ. ::lol4::::lol4::::lol4::

Vamos lá , estou vendo que é novo no site e muitas de suas dúvidas estão já respondidas nos diversos fóruns do mochileiros.com, minha sugestão é que dê uma lida nos seguintes Foruns.E consequentemente vc fez uma verdadeira salada de dúvidas em um só tópico, no site tudo está separado por assuntos.

1) Referente a formalidades de entrada leia:-http://www.mochileiros.com/europa-vistos-e-formalidades-f539.html .Lembre-se tratamos aqui de viagens turísticas qualquer outro tipo de viagem deve ser tratada junto ao consulado do país interessado.

2) Seguro viagem http://www.mochileiros.com/europa-seguro-perguntas-e-respostas-t38896.html .

3) Passagem aérea http://www.mochileiros.com/europa-rotas-e-meios-de-transporte-f350.html ou http://www.mochileiros.com/passagens-aereas-f537.html

4) Free tours http://www.mochileiros.com/dicas-free-tours-na-europa-t42682.html

5) Eurodisney http://www.mochileiros.com/eurodisney-perguntas-e-respostas-t8729.html

Entendeu? ficará muito mais facil te ajudar se vc nos ajudar dividindo suas dúvidas pelos devidos tópicos se não encontrar suas respostas.

Boa pesquisa! ::otemo::

• Membros de Honra
Postado
Bom, eu vou ficar na Europa um tempo fazendo curso de alemão em Hamburgo. Aí pensei em aproveitar e depois do curso conhecer a Escandinávia.

Fui me informando, li bastante coisa aqui e pedi muita ajuda aos meus amigos pra resolver o que fazer. Eu realmente quero ir, mas todo mundo me desanima de ir no inverno. Eu já conheço o inverno Europeu, mas creio que lá seja mais frio ainda. Dizem que é ruim porque está quase o tempo todo de noite, que a cidade não está tão bonita, que o frio é demais e que não vou aguentar, enfim, uma infinidade de coisas.

Minha outra opção seria ir e conhecer todo o Reino Unido, mas não é exatamente o que eu quero.

Aí na Escandinávia eu vou para Copenhagem, Oslo (não vou a Fjordes porque já me convenceram que não vale a pena no inverno), Estocolmo, Tallin (Estônia), Helsinki e terminar em São Petersburgo.

O que vocês me aconselham? Será que vou conseguir aproveitar essas cidades mesmo de noite e com muita neve?

A minha pressa é só porque já está em cima da hora de comprar as passagens, pois vou pra Turquia dia 15 de dezembro e, portanto, preciso resolver por qual cidade vou voltar.

OBS: Um dos fatores de eu querer ir aí também é pelo fato de ser muito mais fácil eu ir pro Reino Unido uma outra vez, mas dificilmente vou poder ir para Escandinávia em uma outra oportunidade.

Valeu =]

Lucas

Inverno é inverno , neve? Sim pode ocorrer mas ainda não está nevando , porém como virá no mês de dezembro(ou entendi errado?) é bem provável que esteja nevando. Atrapalha? Depende do que gosta , esportes outdoor só esqui e outros relacionados ao inverno, visitas a museus , no inverno alguns reduzem os horários e muitos não funcionam todos os dias da semana , aí minha sugestão é que verifique o que pretende visitar e olhar os horários de funcionamento. Natal e Reveillon fecha a maioria das coisas (mas eu estarei em Gotemburgo se quiser passar o natal ou reveillon conosco seja bem vindo porque no geral nada na Escandinavia é tão animado quanto na Alemanha , conheço bem Hamburgo e lá é festa o ano todo , coisa que não verá aqui.

Os dias amanhecem pelas 08:00 e as 15:00 já está escuro isso de Estocolmo pra baixo , pra cima diminui esse período de claridade.

Se ja conhece o inverno na Alemanha vc se vira bem com as suas roupas de frio aqui.

Se vai aproveitar? Bem isso é com vc o fato é que no verão é muito mais bonito , colorido e alegre no inverno é mais escuro ,mas nada para atrapalhar um passeio desde que sua camera seja boa para captar a falta de claridade e que vc esteja ciente que deverá adaptar seu tempo de visitas aos horarios de funcionamento dos locais.

• Membros
Postado

Bom dia à todos!

Tenho encontrado certa dificuldade em resolver essa questão, já que muitos sites dizem coisas diferentes e fico com uma dúvida cada vez maior. Gostaria de saber a partir de quantos euros preciso declarar antes de viajar? Ou melhor, qual o valor máximo em dinheiro que posso levar em uma viagem à Europa sem que eu tenha que declará-lo?

Agradeço antecipadamente todas as respostas! ::otemo::

• Membros
Postado

O viajante que estiver saindo do Brasil portando valores em montante superior a R$10.000,00 (dez mil reais) ou o equivalente em outra moeda, em espécie, é obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV), por meio da internet, e se apresentar à fiscalização aduaneira do local de saída do País, para fins de conferência.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...