Membros m_bottini Postado Setembro 25, 2011 Membros Postado Setembro 25, 2011 Vou para a Europa (Barcelona, Roma e Lisboa) em dezembro, vale a pena a carteirinha ISIC? Consigo descontos nas atrações? Obrigada, aguardo respostas
Membros m.demarche Postado Setembro 27, 2011 Membros Postado Setembro 27, 2011 Queridos, boa tarde. Não sei se é óbvio, mas estou tendo problemas em conciliar as reservas dos albergues com as viagens de trem. Explico: Por exemplo, vou de Praga para Berlim de trem, no dia 23 de dezembro, mas não sei qual o horário do trem (principalmente pq ainda está longe e as cias ainda não liberaram os itinerários pro final do ano), ok. Penso comigo mesma: isso resolvo na hora! O problema é que preciso reservar os albergues o quanto antes, pois alguns já estão com a disponibilidade reduzida. Daí a dúvida: reservo o hostel pro mesmo dia da viagem, ou para o dia seguinte? O que acontece se eu fizer, por exemplo, uma reserva de 5 dias, e chegar no 2º? Perco o restante por ter perdido o 1º? Obrigada pela ajuda! Abraços, Manuela
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 28, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2011 m.demarche É um pouco trabalhoso mas vc pode fazer o seguinte. Pegue os horários de hoje da empresa de trem no trecho que pretende fazer. Daí vc terá uma ideia de quanto tempo gasta de viagem e a média de horários . (simule uma viagem ) Com horarios e tempo de viagem conseguirá reservar seu albergue. Em alta temporada vc pode perder sim toda a reserva e como de praxe debitarem a primeira diária como multa. Mas há ainda uma outra alternativa, vc fazer a reserva do albergue , pegar o numero do telefone deles e ligar avisando que vai chegar atrasada , mesmo assim poderão cobrar a multa da primeira diária , mas manterão sua reserva do restante dos dias.( ou não , isso varia de acordo com o albergue).
Membros m_bottini Postado Outubro 2, 2011 Membros Postado Outubro 2, 2011 Vou para a Europa (Barcelona, Roma e Lisboa) em dezembro, vale a pena a carteirinha ISIC? Consigo descontos em muitas atrações? Obrigada, AGUARDO RESPOSTAS
Membros dytata Postado Outubro 4, 2011 Membros Postado Outubro 4, 2011 Oi gente, Sempre que eu viajo para fora do país levo o dinehrio em real e faço a troca no cambio negro do país que estou visitando. Fiz assim nas vezes que fui aos EUA, Chile, Argentina e Paraguai. Levo só o cartão de credito pre pago e o resto troco la, nunca tive problemas com isso e sempre fiz troca muito vantajosas. Em fevereiro estarei embarcando para fazer um tour pelo Leste Europeu que inclui Polonia, República Tcheca, Hungria e fecha na Romênia. Só pretendo visitar as capitais. Mas o que aconteceu foi que quando estava planejando, descobri que cada país tem uma moeda, e fiquei muito insegura de levar meu dinheiro todo em real pois não sei nem se é trocado sem problemas nas casas de cambio negro. Por outro lado acho um assalto trocar todo meu dinehrio aqui por Euro para chegar la e retrocá-lo pelas moedas locais. Tocom medo de no fim das trocas "perder" muito dinheiro. Pessoal me ajudem, é minha primeira vez na Europa e já estou perdida planejando o que fazer com meu dinheiro. Obrigada!
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 7, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2011 dytata Meu conselho é que vc nao troque o dinheiro para nenhuma moeda , deposite tudo no banco e vá fazendo retiradas a medida que precisar. Andar com muito dinheiro vivo( mesmo que seja real)nesses países não é aconselhável . As casas de câmbio na Europa nao sao consideradas como câmbio negro e sim casas de câmbio , mas nesses países que citou tem muito espertinho que pode querer te passar a perna. Não troque com particulares jamais. É claro que vai pagar a taxa ao retirar dinheiro dos automáticos ,mas é melhor que perder todo o dinheiro. Vc pode tambem é trazer uma pequena quantia em real apenas para o mínimo necessário para o primeiro dia, em todo aeroporto ou estação de transporte terrestre tem caixa automático , ou perto. as casas de cambio aqui costumam trocar para qualquer moeda europeia , portanto uma ultima opção caso opte por trazer real, na sua primeira parada é ir a uma casa de cambio e trocar para as moedas dos países seguintes.
Membros AlexandreV Postado Outubro 8, 2011 Membros Postado Outubro 8, 2011 e ai pessoal, tudo bem!? seguinte.. estou nos eua agora, olhei p meu mochilao e me dei conta q ele tah mto empoeirado.. no momento seguinte recebi um convite de um amigo bulgaro p passar dois meses na casa dele...faculdade soh ano q vem, entao fui no embalo e comprei uma passagem p bulgaria para a proxima segunda, dia 10/10,rsrsrs... pretendo ficar lah um tempo, rodar a turquia, um pouco da macedonia e grecia.. mas o esquma eh o seguinte... qual eh a empresa que faz o seguro mais basico e mais em conta que o tratado exige?? sera que soh um email da pessoa falando q vou ficar na casa dela eh necessario ou preciso de algo a mais!? no mais...dicas sobre a bulgaria?? nao achei nada aqui, hehehe(sei q esse nao eh o topico apropriado, mas como nao existe um p bulgaria achei q vale a pena perguntar aqui mesmo =] ) por enquanto eh isso... Valeu!!
Membros Maristela Magio Postado Outubro 10, 2011 Membros Postado Outubro 10, 2011 França, Itália e Espanha no inverno o que levar Olá, Eu, meu esposo, mais um casal estaremos viajando por esses três países de janeiro a fevereiro de 2012. Como nunca fui pra Europa e principal por pegar o inverno estou totalmente desorientada e não sei o que levar pra vestir; se devo comprar algo aqui no Brasil e onde comprar .... São tantas dúvidas... Se alguém puder me socorrer eu agradeceria!!!!
Membros Verônica Werneck Postado Outubro 16, 2011 Membros Postado Outubro 16, 2011 Queria saber se é recomendável hospedagem em hostel para casal? O que acham? Alguém com alguma experiência positiva?
Membros nina1234 Postado Outubro 19, 2011 Membros Postado Outubro 19, 2011 Vou para a Europa (Barcelona, Roma e Lisboa) em dezembro, vale a pena a carteirinha ISIC?Consigo descontos em muitas atrações? Obrigada, AGUARDO RESPOSTAS Quando fui para a Europa no ano passado meu marido levou a carteira de estudante dele e quase não conseguiu usar porque, além da carteira ISIC, a pessoa deve ter menos de 24 anos. Se for o seu caso, acho que vale a pena! Eu sou jornalista e fiz a carteira internacional da FIJ e usei em muuuuitos lugares. Valeu a pena pra caramba! Boa viagem!
Posts Recomendados