Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vou para a Europa (Barcelona, Roma e Lisboa) em dezembro, vale a pena a carteirinha ISIC?

Consigo descontos nas atrações?

Obrigada, aguardo respostas ;)

• Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Queridos, boa tarde.

Não sei se é óbvio, mas estou tendo problemas em conciliar as reservas dos albergues com as viagens de trem.

Explico:

Por exemplo, vou de Praga para Berlim de trem, no dia 23 de dezembro, mas não sei qual o horário do trem (principalmente pq ainda está longe e as cias ainda não liberaram os itinerários pro final do ano), ok. Penso comigo mesma: isso resolvo na hora! O problema é que preciso reservar os albergues o quanto antes, pois alguns já estão com a disponibilidade reduzida. Daí a dúvida: reservo o hostel pro mesmo dia da viagem, ou para o dia seguinte? O que acontece se eu fizer, por exemplo, uma reserva de 5 dias, e chegar no 2º? Perco o restante por ter perdido o 1º?

Obrigada pela ajuda!

Abraços, Manuela

• Membros de Honra
Postado

m.demarche

É um pouco trabalhoso mas vc pode fazer o seguinte.

Pegue os horários de hoje da empresa de trem no trecho que pretende fazer. Daí vc terá uma ideia de quanto tempo gasta de viagem e a média de horários . (simule uma viagem )

Com horarios e tempo de viagem conseguirá reservar seu albergue.

Em alta temporada vc pode perder sim toda a reserva e como de praxe debitarem a primeira diária como multa.

Mas há ainda uma outra alternativa, vc fazer a reserva do albergue , pegar o numero do telefone deles e ligar avisando que vai chegar atrasada , mesmo assim poderão cobrar a multa da primeira diária , mas manterão sua reserva do restante dos dias.( ou não , isso varia de acordo com o albergue).

:wink:

• Membros
Postado

Vou para a Europa (Barcelona, Roma e Lisboa) em dezembro, vale a pena a carteirinha ISIC?

Consigo descontos em muitas atrações?

Obrigada, AGUARDO RESPOSTAS ::hãã::

• Membros
Postado

Oi gente,

Sempre que eu viajo para fora do país levo o dinehrio em real e faço a troca no cambio negro do país que estou visitando. Fiz assim nas vezes que fui aos EUA, Chile, Argentina e Paraguai. Levo só o cartão de credito pre pago e o resto troco la, nunca tive problemas com isso e sempre fiz troca muito vantajosas.

Em fevereiro estarei embarcando para fazer um tour pelo Leste Europeu que inclui Polonia, República Tcheca, Hungria e fecha na Romênia. Só pretendo visitar as capitais.

Mas o que aconteceu foi que quando estava planejando, descobri que cada país tem uma moeda, e fiquei muito insegura de levar meu dinheiro todo em real pois não sei nem se é trocado sem problemas nas casas de cambio negro.

Por outro lado acho um assalto trocar todo meu dinehrio aqui por Euro para chegar la e retrocá-lo pelas moedas locais. Tocom medo de no fim das trocas "perder" muito dinheiro.

Pessoal me ajudem, é minha primeira vez na Europa e já estou perdida planejando o que fazer com meu dinheiro.

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

dytata

Meu conselho é que vc nao troque o dinheiro para nenhuma moeda , deposite tudo no banco e vá fazendo retiradas a medida que precisar.

Andar com muito dinheiro vivo( mesmo que seja real)nesses países não é aconselhável .

As casas de câmbio na Europa nao sao consideradas como câmbio negro e sim casas de câmbio , mas nesses países que citou tem muito espertinho que pode querer te passar a perna.

Não troque com particulares jamais.

É claro que vai pagar a taxa ao retirar dinheiro dos automáticos ,mas é melhor que perder todo o dinheiro.

Vc pode tambem é trazer uma pequena quantia em real apenas para o mínimo necessário para o primeiro dia, em todo aeroporto ou estação de transporte terrestre tem caixa automático , ou perto. as casas de cambio aqui costumam trocar para qualquer moeda europeia , portanto uma ultima opção caso opte por trazer real, na sua primeira parada é ir a uma casa de cambio e trocar para as moedas dos países seguintes.

:wink:

• Membros
Postado

e ai pessoal, tudo bem!?

seguinte.. estou nos eua agora, olhei p meu mochilao e me dei conta q ele tah mto empoeirado.. no momento seguinte recebi um convite de um amigo bulgaro p passar dois meses na casa dele...faculdade soh ano q vem, entao fui no embalo e comprei uma passagem p bulgaria para a proxima segunda, dia 10/10,rsrsrs... pretendo ficar lah um tempo, rodar a turquia, um pouco da macedonia e grecia.. mas o esquma eh o seguinte...

qual eh a empresa que faz o seguro mais basico e mais em conta que o tratado exige??

sera que soh um email da pessoa falando q vou ficar na casa dela eh necessario ou preciso de algo a mais!?

no mais...dicas sobre a bulgaria?? nao achei nada aqui, hehehe(sei q esse nao eh o topico apropriado, mas como nao existe um p bulgaria achei q vale a pena perguntar aqui mesmo =] )

por enquanto eh isso...

Valeu!!

• Membros
Postado

França, Itália e Espanha no inverno o que levar

Olá,

Eu, meu esposo, mais um casal estaremos viajando por esses três países de janeiro a fevereiro de 2012. Como nunca fui pra Europa e principal por pegar o inverno estou totalmente desorientada e não sei o que levar pra vestir; se devo comprar algo aqui no Brasil e onde comprar ::essa:: .... São tantas dúvidas... Se alguém puder me socorrer eu agradeceria!!!!

• Membros
Postado

Consigo descontos em muitas atrações?

Obrigada, AGUARDO RESPOSTAS ::hãã::

Quando fui para a Europa no ano passado meu marido levou a carteira de estudante dele e quase não conseguiu usar porque, além da carteira ISIC, a pessoa deve ter menos de 24 anos.

Se for o seu caso, acho que vale a pena!

Eu sou jornalista e fiz a carteira internacional da FIJ e usei em muuuuitos lugares. Valeu a pena pra caramba!

Boa viagem! ::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...