Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu levo um netbook durante minhas viagens, e uso o Skype para conversar com minha família.. e com o netbook eu também posso usar o e-mail, reservar hotéis, postar fotos na Facebook, etc, sem ter que procurar uma lanhouse, cybercafé ou qualquer outro lugar com um computador.. e na maioria dos lugares, principalmente na Europa, você vai ter wireless disponível, seja no seu hotel ou albergue, seja em lanchonetes, restaurantes, etc.. vale a pena levar! Ah, ao invés de netbook, pode ser também um Ipad, Iphone ou similares, é claro!

Abraços,

Luiz

• Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Bom Paula, pelo que andei pesquisando, as temperaturas no mês de junho na Europa podem chegar muito fácil aos 40 graus, mas é claro que nos países mais ao sul como Itália e sul da França. Pelos países que você pretende conhecer, acredito que o clima deve estar mais ameno, mas muito quente mesmo assim...Estou me preparando para fazer uma trip no mês de maio de 2012 e pretendendo levar roupas leves: bermudas, camisetas e uma calça tipo trekking que vira bermuda para uma eventual virada de tempo junto com um casaco leve para as noites. Para as meninas, que é o seu caso, acredito que sejam um pouco mais "friorentas" e vale a pena levar uma calça ou casaco um pouco mais pesado, mas sem exageros...

abçs e boa viagem!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

ei galera,

estou indo agora em agosto para europa... como vou pegar voo de low cost la, fiquei preocupada com bagagem e comprei c excedente de 20 kg... a minha duvida é se vou de mochila ou mala pequena... umas pessoas me falaram que mala é um saco, para ir de mochila...mas o problema é o seguinte, minha mochila nao tem como trancar.. é perigoso despachar a mochila sem trancar europa a fora?? tipo nos voos low cost? meu primo falou p eu embrulhar em pl,astico, q fica tipo uns 30 reais,,mas 6 voos , vai dar 180 conto só para isso, e to com pouca grana, ai nao rola....alguem pode me ajudar??

obrigada , ana

• Membros
Postado

Olá, pessoal.

Em primeiro lugar, quero me decsulpar desde já se por acaso estiver postando algo que já esteja sacramentado aqui nesses fóruns da Europa. Mas eu bem que tentei usar o buscador para encontrar a resposta, mas tudo o que eu obtive foram links generalizados, a maior parte relativos aos países da América do Sul.

Então, vou "tentar" ser breve: Vou para a Europa com minha mãe e irmão em outubro. Nossa intenção não é fazer compras, mas sabemos que sempre bate uma tentação básica por lá. Se ocorrer de fazermos compras de valores mais significativos, sei que podemos pedir o reembolso do VAT. Olhei no Google sobre o assunto, mas ainda estou com dúvida. Iremos passar pela Itália, França, Espanha e Portugal. Nossa entrada e saída da Europa será por Lisboa. As principais dúvidas são as seguintes:

a) No aeroporto de Lisboa, no dia da volta, posso pedir o reembolso das compras que eventualmente fizer nos outros países ou só das compras que fizer em Portugal?

b) Ouvi dizer que o reembolso em cash é um processo meio demorado e comlicado. Então, se eu quiser o reembolso no cartão de crédito para ser mais rápido na fila, esse valor vai aparecer na minha fatura como "dinheiro" para sacar ou simplesmente em abatimento no valor da fatura seguinte?

c) Caso o valor seja apenas abatido na fatura do cartão de crédito, é possível pedir o reembolso para cartões tipo VTM? Assim, o dinheiro entraria "de verade" na conta... Alguém já fez dessa forma?

Sei que em cada loja temos que pedir um formulário, apresentar passaporte, etc. Essa informação eu já estou ciente.

Agradeço qualquer informação.

Abs,

Cris

• Membros de Honra
Postado

Não são todas as lojas que fazem a devolução, e elas exigem um valor mínimo da compra.

Você vai preencher um formulário com todos os seus dados na própria loja, e eles vão te dar o papel que você tem que entregar no aeroporto.

Independente de onde fizer a compra você só vai fazer esse procedimento quando estiver voltando para o Brasil, o que no seu caso é em Lisboa. Isso partindo do princípio que você estará mesmo em Lisboa e não apenas fazendo conexão lá. No caso da conexão não sei como funciona.

Eu comprei em Paris, meu vôo de volta para o Brasil era saindo de Madri com conexão em Lisboa. Só não me lembro se eu entreguei o papel em Madri ou em Lisboa.

Eu escolhi a devolução pelo cartão de crédito, e demorou pra caramba... coisa de uns 3 meses. Vem como dedução da fatura.

Quanto ao VTM não sei informar

• Membros
Postado

Obrigada pela respopsta, Samantha!

Vou estar em Lisboa não só em conexão. Meu último trecho da viagem é Portugal, e ficaremos 3 dias em Lisboa.

Me interessei pelo "VAT refund" porque talvez faça algumas compras num outlet de Barcelona. Uma conhecida disse que valeu muito a pena comprar coisas nesse outlet e que ela teve um bom reembolso da taxa, mas ela fez isso em Madrid e pelo cartão.

Fora isso, não tenho a menor intenção de fazer compras de valor mais elevado do que uma refeição legal por lá. O máximo talvez seja uma recaída numa das lojas Sephora, como eu já fiz da outra vez, mas que na época, eu não tinha conhecimento do "tax refund" .

Abs,

Cris

• Membros
Postado

Estou pensando em viajar em dezembro para Espanha e Portugal.

Gostaria de saber se chove muito nessa época e se dá pra aguentar o frio na rua e fazer passeios em parques.

Então, o que vocês têm a dizer sobre o frio e a umidade?

E quais roupas usar? Compensa comprar lá?

Obrigada

• Membros
Postado

Oi galera!

Estou indo para a Europa daqui a menos de um mês e vou começar a fazer as malas agora. Vou passar 6 meses estudando em Londres e depois vou fazer um mochilão pela Europa para conhecer algumas cidades que quero. Depois de 6 meses em Londres, tenho 3 meses para viajar pela Europa. Não sei se fico tanto tempo assim pela grana e pela energia mas a grande questão é: onde vou deixar toda a bagagem de Londres enquanto faço o mochilão?

Não tenho como deixar em Londres pois vou com visto de turista e corro o risco de não conseguir voltar para Londres e pegar a bagagem. Tenho uma amiga que mora em Nantes, na França e sei que posso contar com ela. Minha passagem de volta é Madrid - São Paulo, então pensei em deixar a mala no meio do caminho, comprar uma mochila grande e cair na estrada. Depois teria que voltar pra Nantes para pegar minha bagagem e ir pra Madrid para voltar pro Brasil. É muito complicado?

Provavelmente vou fazer viagens de trem, vôos curtos etc (esse planejamento vou fazer quando já estiver em Londres). Então, agora na hora de ir, o que vocês me aconselham? Sei que vôo internacional eu posso levar 2 malas grandes de 32 kgs cada. Na ida estou pensando em ir com uma grande e uma de mão, e se precisar de outra grande depois, compro lá. Mas o que fazer com esse monte de bagagem durante o meu mochilão? :roll:

- Fazer pacotes de livros/roupas e mandar para o Brasil, pode ser uma opção ou sai caro demais?

- Será que vou ter que deixar roupas e objetos pessoais para trás?

- Qual é a bagagem mais adequada para o mochilão em termos de segurança e comodidade? (é um mochilão mesmo? ou posso só andar com a minha mala de mão de carrinho?)

Sei que a minha bagagem vai ser grandinha principalmente pelos calçados. Vou estar lá em dezembro e janeiro, que é super frio. Então já estou levando uma bota, 2 casacos grandes... Pretendo fazer a mala grande o menor e mais leve possível. Mas tenho que contar com essa bagagem desde o começo para saber o que farei com ela durante o mochilão. E... Bom... Ela só tende a aumentar durante a viagem.

Vocês podem me ajudar com isso? Nunca fui pra Europa, nunca fiz um mochilão, nunca nem viajei sozinha para tão longe. Confesso que estou meeeeega preocupada e realmente precisando de dicas de quem tem experiência nisso.

Obrigada desde já! :wink:

• Membros de Honra
Postado

Renata

Não sei porque uma bagagem precisa ser grande como vc diz.

Pense no seguinte .Livros vc vai estudar ok , depois passear, mande os livros para o Brasil se for precisar deles depois, se não for doe para alguma biblioteca ou tente vender .

Pra que tantos calcados? 1 par de tenis ( no pé) ,bota compra aqui , um chinelo, e um calçado melhor ( preto de preferencia) para uma baladinha( o que é mais complicado usar no inverno).

Não precisa encher a mochila ou mala de quinquilharia . :mrgreen: Lembre-se por mais roupa que traga sempre vai precisar lavar , nao há como trazer roupas para 9 meses sem precisa lavar , portanto....

Tem um tópico no forum Mochileiras que trata exclusivamente de bagagem , dá uma olhadinha lá e terá mais dicas da galera.

• Colaboradores
Postado
Oi galera!

Estou indo para a Europa daqui a menos de um mês e vou começar a fazer as malas agora. Vou passar 6 meses estudando em Londres e depois vou fazer um mochilão pela Europa para conhecer algumas cidades que quero. Depois de 6 meses em Londres, tenho 3 meses para viajar pela Europa. Não sei se fico tanto tempo assim pela grana e pela energia mas a grande questão é: onde vou deixar toda a bagagem de Londres enquanto faço o mochilão?

Não tenho como deixar em Londres pois vou com visto de turista e corro o risco de não conseguir voltar para Londres e pegar a bagagem. Tenho uma amiga que mora em Nantes, na França e sei que posso contar com ela. Minha passagem de volta é Madrid - São Paulo, então pensei em deixar a mala no meio do caminho, comprar uma mochila grande e cair na estrada. Depois teria que voltar pra Nantes para pegar minha bagagem e ir pra Madrid para voltar pro Brasil. É muito complicado?

Provavelmente vou fazer viagens de trem, vôos curtos etc (esse planejamento vou fazer quando já estiver em Londres). Então, agora na hora de ir, o que vocês me aconselham? Sei que vôo internacional eu posso levar 2 malas grandes de 32 kgs cada. Na ida estou pensando em ir com uma grande e uma de mão, e se precisar de outra grande depois, compro lá. Mas o que fazer com esse monte de bagagem durante o meu mochilão? :roll:

- Fazer pacotes de livros/roupas e mandar para o Brasil, pode ser uma opção ou sai caro demais?

- Será que vou ter que deixar roupas e objetos pessoais para trás?

- Qual é a bagagem mais adequada para o mochilão em termos de segurança e comodidade? (é um mochilão mesmo? ou posso só andar com a minha mala de mão de carrinho?)

Sei que a minha bagagem vai ser grandinha principalmente pelos calçados. Vou estar lá em dezembro e janeiro, que é super frio. Então já estou levando uma bota, 2 casacos grandes... Pretendo fazer a mala grande o menor e mais leve possível. Mas tenho que contar com essa bagagem desde o começo para saber o que farei com ela durante o mochilão. E... Bom... Ela só tende a aumentar durante a viagem.

Vocês podem me ajudar com isso? Nunca fui pra Europa, nunca fiz um mochilão, nunca nem viajei sozinha para tão longe. Confesso que estou meeeeega preocupada e realmente precisando de dicas de quem tem experiência nisso.

Obrigada desde já! :wink:

Olá Renata,

Seu caso é parecido com o meu! :D Eu estava morando em Portugal, estudei dois semestre lá...consequentemente juntei um monte de tralha durante este período! Roupas, livros, eletrônicos, etc!

Como resolvi tomar um curso de inglês rápido aqui na Inglaterra, não tinha necessidade de carregar duas malas de 32kg para cá. Como meu voo de volta sairá de Portugal, resolvi a questão deixando as malas com os donos do apartamento que eu aluguei lá em Portugal. Então eu volto lá, pego tudo e sigo p o Brasil..."simples assim"! rs

Conselho que eu dou realmente é que vc venha somente com UMA mala para cá! ::lol4:: Com certeza vc vai comprar muita coisa aqui e aí vc compra essa mala extra!

Opção boa é vc deixar essas coisas com sua amiga, dará um pouco de trabalho toda essa logística de Nantes para Madrid, mas pelo menos vc não vai precisar se deixar suas coisas pra trás!

Espero q tenha ajudado um pouco!rs

Boa sorte na sua decisão.

Abs.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...