Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sergio,

Já peguei uma nevasca em abril, nos arredores de Londres, numa rodovia. Tivemos que estacionar o carro e esperar passar. Maio é um mês lindo e ainda não começou a chamada alta estação quando tudo é mais caro.

• Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá!!!

Fiz uma viagem para Europa em Novembro/2010 e tive alguns problemas para resgate de TAX Refund, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com informações!

Bom, conforme indicado solicitei as notas e formulários necessários para resgate de TAX REFUND de todas as compras possíveis.

Na volta para o Brasil, peguei os carimbos com a policia em Madri, mas não consegui entregar os envelopes pois o escritório do aeroporto estava fechado.

Conversamos com um funcionário que nos informou que haveria uma caixa de correio específica para isso APÓS o portão de embarque. No entanto quando passamos pelo portão, outro funcionário informou o inverso: que o depósito dos envelopes deveria ser feito ANTES do portão de embarque. Como também estava tentando resolver um overbooking e com uma pessoa doente acabei deixando os envelopes para depois.

Quero saber se é possível fazer esse envio mesmo quando já se está no Brasil e se há um tempo limite para essa transação!

Ficarei muito grata se alguém puder me ajudar!!!

Um abraço a todos!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Amigos, Fui para Londres, Paris e itália em outubro de 2010. Passamos 18 dias em viagem. Eu e meu marido ficamos tão felizes com a viagem e convencemos outro casal de amigos a conhecer londres conosco, pois foi o lugar que mais gostamos. Estava tão tranqüila que comprei nossas passagens para 25/03/2011. Mas somente agora tive notícias de que depois te ir a Londres como turista, eu teria que cumprir uma carência de 6 meses ou 1 ano sem poder retornar... Fiquei preocupada. Alguém sabe se isso eh verdade? Será que poderei voltar agora em marco sem problemas? Meu passaporte tem os carimbos de entrada e saída de Londres e também de saída da Europa pela Alemanha. Ficamos só 18 dias e voltamos para o brasil. Agora quero voltar 5 meses depois de ter ido. Terei problemas? Se alguém puder me ajudar...

• Membros de Honra
Postado
Amigos, Fui para Londres, Paris e itália em outubro de 2010. Passamos 18 dias em viagem. Eu e meu marido ficamos tão felizes com a viagem e convencemos outro casal de amigos a conhecer londres conosco, pois foi o lugar que mais gostamos. Estava tão tranqüila que comprei nossas passagens para 25/03/2011. Mas somente agora tive notícias de que depois te ir a Londres como turista, eu teria que cumprir uma carência de 6 meses ou 1 ano sem poder retornar... Fiquei preocupada. Alguém sabe se isso eh verdade? Será que poderei voltar agora em marco sem problemas? Meu passaporte tem os carimbos de entrada e saída de Londres e também de saída da Europa pela Alemanha. Ficamos só 18 dias e voltamos para o brasil. Agora quero voltar 5 meses depois de ter ido. Terei problemas? Se alguém puder me ajudar...

Não há problema.

• Membros
Postado

Não há problema.

Obrigada!!!! ::otemo::

• Membros
Postado

Olá mochileiros!!!!

Gostaria da opinião de vocês. A situação é a seguinte: Se eu for pra Europa no meio do ano, verão, praias ,etc, posso ficar apenas 12 dias lá. A certeza é grande que não dara tempo para conhecer "nada". Porém, viajando no final do ano, inverno lá, posso ficar 30 dias lá, conhecerei mais lugares, mas de baixo de neve.

E aí, o que vcs acham??? Estou prefirindo mesmo assim final do ano...pelo fato de aproveitar maisss......mas estando no inverno..da pra curtir assim mesmo? boates, festas, etc.

Obrigado!!!!!!

• Membros
Postado

Estamos planejando uma viagem em julho para Itália, sul da Espanha e Portugal e gostaríamos de trocar uma ideia com quem foi pra lá nesse período: como são os países nessa época do ponto de vista de preço, temperatura (muito calor??) e lotação? Quem também foi em outra época e puder traçar uma comparação, será ótimo! Estamos preocupadas principalmente com a intensa movimentação dos lugares e com a impossibilidade de fazermos um roteiro flexível, tendo em vista a necessidade de reservarmos tudo com antecedência. É isso! Valeu pelas informações!

• Membros
Postado

Dai mochileiros! gostaria da ajuda de voces.

Estou indo para Europa no final de marco ou comeco de abril (mais ou menos no improviso) e gostaria de saber, pela experiencia de voces mochileiros, se tem algums campings pela europa,

assim poderia sobreviver apenas com minha mochila e economizar na hora de dormir ;)

obrigado pela atencao!

abraçoo

• Membros
Postado

Olá Pessoas, queria algumas dicas...

Vou em Julho para Europa e nos paises aonde irei passar, adoraria fazer umas comprinhas, alguém pode indica alguns lugares?

Italia - Roma e Veneza

Alemanha - Munique e Berlim

Holanda - Amsterdã

França - Paris

Espanha - Barcelona,Ibiza e Madri.

Bom são estes os lugares, caso alguém possa ajudar, eu ficarei muitoooooo grata...rs

Abs,

Jana

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...