Membros de Honra chinaf Postado Setembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 Não sem enganem a pousada era bem bonita, super aconchegante, mas o preço estava exatamente na média de Tilcara, aliás tinha gente com pousada mais simples que estava até cobrando mais. Na hora de pesquisar não dá para correr das que parecem caras, às vezes os preços são os mesmos ou como nesse caso, mais barato. Mas, já aviso, tinha outras pousadas muuuuito mais chiques por lá. Arrumando a bagagem na moto, aliás foi uma boa lavada.....hehehehehehe Km acumulada de Sanz Peña até Tilcara, esquecemos de tirar foto em Salta e zerar o hodômetro. Pousada Simpático amigo que estava nos acompanhando em nossa saída.....hehehehehe Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 Ruas de Tilcara Estrada na saída da cidade De lá conseguiamos avistar a Pukara, aqui os povos atacamenhos se protegiam dos povos invasores, não chegamos a ir, uma pena, mas a nossa vontade era logo vencer a montanha e chegar em San Pedro de Atacama, ficamos de ver na volta, mas não rolou...... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 Pessoal indo para escola E mais algumas cores E finalmente o nosso retorno, dessa vez entramos a direita e estavamos indo para Jama Foto tradicional do Cerro de Las Siete Colores em Purmamarca Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 Futuro número de títulos Brasileiros de um certo time......heheheheheheehheeh Ruas da simpática Purmamarca. Paramos aqui para adquirir as Hojas de Coca, sim, amigos aqui se vende as Folhas de Coca que segundo nos informamos antes da viagem, amenizam os efeitos da altitude. Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 É facil adquirir duro é chegar na praça central, já que existem ruas bloqueadas por correntes, para impedir exatamente o nosso tráfego.....hehehehehehe Depois de uma volta aqui, outra ali, conseguimos achar uma rua sem correntes e seguir até a Praça Central, onde há uma feira de artesanatos. Perguntamos sem muita cerimônia na primeira barraquinha e a sra. falou baixinho (não sei se foi porque é o costume ou se é proibido à venda de folhas de coca nessa região), ali naquela loja que tem placas de câmera fotográfica se vende. Fomos até lá e compramos um saquinhos, acho que foram 4 pesos e aproveitamos e pedidos o Té de Coca, Chá de Coca, tomamos uma só, fiquei com receio de outros efeitos.....hehehehee Nesse meio tempo o vento derrubou uma placa da loja da moça que também era restaurante e um menininho nos avisou (como se eu entendesse o espanhol dele, já que ele falou rapidamente.....heheheh). O fato mais curioso era o seu bichinho de estimação Pois é, um bode, ou uma ovelha, não sei.....heheheheheheehhe Depois disso subimos na moto, e também começamos a subida. Primeiro sem muitas curvas, aliás com curvas, mas sem serem fechadas, mas é só um trecho.....heheheheheheh Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 Pois é a gente olhava para os lados e para cima e via essas partes da montanha cheia de efeitos da erosão, pensando, nossa ainda estamos subindo, deve ser legal passar por esse trechos. Mas, ainda continuavamos subindo. E fomos subindo até descobrir que em cima dos trechos da montanha que haviam erosão, havia platôs e mais trechos para subir, ou seja, até que esses trechos erudidos ficavam pequenos, lá embaixo......hehehehehehehehe Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 E ainda continuamos subindo. E a montanha que já era surpreende, ainda continua ali, desafiando a nossa lógica, já que não havia como chegar no seu topo, ao menos não parecia ser possível, haveria em algum momento algum trecho que passaria entre dois morros, ou sei lá, mas parecia improvável que teriamos tanto para subir. Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 Até que finalmente a gente enxerga que ainda tinhamos muito a subir, só que agora nos famosos Caracoles, sim, pq aquele que achamos que era o único, no final nem devia ser um Caracole.....hehehehehehehe A estrada sobe ziguezagueando na montanha, mas sem circula-lá, simplesmente subindo em etapas..... Vista lateral da estrada Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 Aqui estavamos vencendo a primeira parte, mas quem disse que estavamos no fim, ainda havia outro trecho, dá para ter uma noção nessa foto: Não me recordava nenhuma vez de ter feito tantas curvas, com tantas trocas de marcha, em uma subida...... heheheheheheehheeheheh Muitas curvas nesse trecho foram feitas em 1a. marcha, simplesmente pq não havia como fazer de outra forma, pois haviam enormes trechos de "derrumbre", deslizamentos, pedras assassinas na espreita de um aventureiro mais apressado. Aqui dá para ter uma idéia de como são os caracoles Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 Pois é, o céu não parecia tão mais alto agora, aliás, parecia que íamos chegar no final da subida e tocá-lo de tão perto que parecia, as nuvens, enfim as nuvens estavam ali...... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.