Membros de Honra chinaf Postado Setembro 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 22, 2010 Video 20: E olha o porquê do MACHÃO ter tido um pouco mais de cuidado na descida.....heheheheheheheh E lá em cima é o Observatorio astronómico "Intiwatana", onde os Incas conseguiam determinar os Solstícios e os Equinócios, é um lugar redondo, o único em Machu Picchu e o lugar mais "próximo" do céu, segundo o que li no livro do Zizo Asnis, preciso ler nos outros livros o que comentam, parece que era um dos lugares mais importantes para os Incas de Machu Picchu E aí nós fomos até o final desse sector, onde havia dois caminhos, um bem claro que levava até a Waynapicchu e o outro meio esquisito que descobrimos depois, levaria ao Intiwatana, o Observatorio Astronómico. Fizemos o caminho do Waynapicchu E olha ele encoberto, uma pena Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 22, 2010 Grupo de Las Tres Portadas visto de baixo, o engraçado nesse ponto é que um estrangeiro, não sei de que país, me perguntou algo em inglês, indecifrável no meu caso, respondi às horas, depois ele perguntou de novo, aí eu entendi uma palavra, EXIT, ok, eu respondi em português pq tava cansado e aí nessa hora veio aquela músiquinha do Windows quando trava. TCHAMP, não saiu quase nada em inglês.....heheheheeheheh O cara nem agradeceu......hheheheheheheheeheheheheheheh Depois eu vi no setor de saída do Waynapicchu (de onde ele vinha) uma plaquetinha dizendo EXIT, pô o cara não sabe ler em inglês e vem me perguntar algo com um sotaque terrível, EM INGLÊS ???? heheheheheheheeheheheheheheh Aqui fica o caminho para subir o Waynapicchu Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 22, 2010 E essa é a cabine do segurança E um pouco antes um fato engraçado (agora, na hora fiquei até bravo), um casal de espanhóis queria tirar foto dessa casa com a moça, e a patroa também, então ficamos eu perto da moça e o cara esperando a patroa tirar a foto, mas como a patroa demorou, eu sai da foto, pq é chato deixar uma pessoa esperando. E fui para um cantinho, pô o cara me tira a foto e me inclui nela e ainda fica falando e tirando o sarro (Vai ver vai me colocar num daqueles sites da internet que aparece as fotos que aparecem alguém que não era para aparecer nas fotos do orkut.....heheheheheh). Enfim, se alguém ver essa foto me avisa aí.....hehehehehehehehehe Dentro da casa Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 22, 2010 E vista daqui, mais morros em volta....heheheheheh Nem duvido que um dia vão acabar achando outras ruínas no topo desses morros E aqui fica a Roca Ceremonial Cansados ??? Putz imagina o tanto que se andou até aqui....hehehehehehehe E vamos ao Grupo de Las Tres Portadas Você agora está no extremo oposto da entrada de Machu Picchu, se fez o Circuito Longo, terá percorrido todo um lado, no nosso caso, faltou o Intiwatana, e agora fará o retorno, pois é, é pelo outro lado......heheheehheheeh E num desses ziguezagues, encontramos essa área com dois bichinhos....hehehehehe Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 22, 2010 Essas “janelas” seriam fechadas para serem colocadas estátuas, segundo o que li em um dos livros (agora eu não me recordo mais qual era.) Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 22, 2010 No final desse trecho há uma escada, sem riscos de escorregamento :hihihi :hihihi :hihihi :hihihi :hihihi E de lá nós temos a vista das Tres Ventanas E estamos chegando aos Recintos Principales e onde também ficam o Torreón e o Templo del Cóndor, na verdade a gente vai seguindo as plaquinhas no chão e vai fazendo ziguezague para descobrir tudo. Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 22, 2010 No caso aí é o Torreón E aqui há caminho que desce e se tem a vista de outra zona agrícola e dos Depósitos E por incrível que pareça a água ainda escorre pelas canaletas feitas pelos Incas Vista daqui do Rio Urubamba Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 22, 2010 E os depósitos Para facilitar os Recintos Principales estão próximos dessa árvore que aparecia sempre sozinha, é um bom referencial Aqui nós cruzamos essa "ponte" e andamos sobre a Zona Agrícola até os Depósitos onde fica a saída/entrada Vista daqui Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 22, 2010 Vista de Machu Picchu E dentro do depósito, olha o que vimos....heheheheeh Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 22, 2010 Vídeo 21: Simplesmente Machu Picchu, há muito que ver, e garanto aos amigos, as fotos não são 1/10 do que é ver ao vivo, melhor ainda é poder percorrer esse lugar por mais vezes, nem a chuva atrapalha, depois vc acostuma e nem percebe (ué a gente viaja de moto, pega um, dois, três dias de chuva e nem esquenta, o duro é só o primeiro pingo....heheheheh) mas realmente ver tudo é muito cansativo, talvez da próxima vez começar o circuito ao contrário, para pode explorar melhor esse lado do que o outro. Enfim, Machu Picchu não vai sair do lugar e estará lá quando voltarmos um dia. Pegamos o micro ônibus, na verdade já tinha um lá parado, só subimos nele e seguimos para o trem. Queríamos propor uma troca honesta para a Peru Rail, trocar o Vistadome que voltava para Ollantaytambo por um Backpacker direto para Cusco, sabia que pelo horário teríamos uma diferença máxima de 20 minutos entre eles. E por isso voltamos com essa idéia, chegando à estação de trem, tivemos que esperar um argentino, com um amigo estrangeiro, tentar conseguir um desconto com o operador da PeruRail, cara foi difícil, a PeruRail não é um hotel, nem um restaurante, mas o cara insistiu, insistiu até o funcionário perder a paciência e falar, olha é assim, não tenho que fazer e por favor me deixe atender o próximo, foi aí que o argentino e o amigo dele resolveram aceitar. Nisso a fila foi aumentando, aumentando, até que ouvimos gente conversando em Português, mãe e filho, o cara pelo visto conhecia o argentino, e a mãe, me soltou essa: - Ah, eu prefiro não encontrar Brasileiro nessas viagens, é muito melhor. Putz, e eu com a camisa do TRI-HEXA ali na frente dela, será que ela não percebeu ?? Bom, vai lá, a gente até respeita a opinião dos outros, mesmo que nos pareça estranha. Na nossa vez, fiz a proposta para o Operador e ele falou que era possível, sem problema algum e fizemos então a troca. Nisso a mãe ouviu a conversa e começou, ah, vcs. são brasileiros e eu respondi meio seco. SIM. Ah, é que nós vamos fazer o mesmo que vcs. estamos pensando em ir para Puno, o que vcs acham ? Eu falei: hora para Puno tem o trem, me disseram que o caminho é bem bonito. A mãe respondeu, ah, mas eu não quero ir de trem, afinal o preço é o mesmo da passagem de avião, e também não queria ir de ônibus já que tem que viajar de noite. Enfim, a mãe queria saber o que iríamos fazer para ver se valia à pena. Eu falei assim, olha Puno não é tudo isso, melhor que ir para Puno é ir para Copacabana, lugar mais tranqüilo e daria para visitar a Ilha do Sol, a Catedral de Nossa Sra. de Copacabana e teria uma linda vista do Titicaca e como seria Bolívia provavelmente o preço seria mais interessante. É o que vamos fazer, Puno só teria a Ilha de Uros e só, que na verdade, já tínhamos visto no Fantástico (aquele que o Ernesto Paglia subia a Ruta Interoceânica) que o Povo de Uros nem vivia na Ilha e nas casas de Totora e sim, moravam em casas normais e ficavam revezando os turistas em "turnos". Ah, é (respondeu a mãe). Ai ela falou, mas é tão caro ir para esses lugares, né ?! Eu falei bem secamente e com pressa, eu não acho, eu viajo de moto e nem me importo com preço de trem, ônibus e avião, meu negócio é preço da gasolina. Tchau. A Patroa falou que a mulher ainda pediu para ela para poder falar conosco sobre Copacabana. Ué, mas encontrar Brasileiro não é bom, pq agora o interesse ?????? Vou te falar, ela tinha direito de falar aqui, até de manter a posição, mas, agora vir com esse interesse em conversar com Brasileiros ???? Depois do que falou!!!! Poxa, tem coisas que é difícil de ouvir, para mim uma delas é essa, eu adoro encontrar Brasileiros nas viagens de moto, é a hora que mais me divirto, rimos, contamos sobre nossas viagens, nos abraçamos e seguimos os nossos caminhos, como deveria ser todo o tempo....... Depois trocamos e-mails falamos sobre projetos futuros..... Enfim, subimos no trem, e ainda vimos o Jim (o nosso amigo americano) subindo no Vistadome......hehehehehehe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.