Ir para conteúdo

Potosí e Sucre

vtito

Posts Recomendados

• Colaboradores

Pelo que ja li no forum e pesquisei na internet o jeito mais rapido seria pegar um voo em Sta Cruz até Sucre, e lá pegar um onibus para Uyuni...

O problema é que serão muitas horas de viagem diretão, ganhando altitude bastante rapido... a possibilidade de vc acabar passando mal pode ser grande... Tenta parar pelo menos um dia em Sucre, a cidade parece ser bem bonita e tem coisas para ver :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Pelo que ja li no forum e pesquisei na internet o jeito mais rapido seria pegar um voo em Sta Cruz até Sucre, e lá pegar um onibus para Uyuni...

O problema é que serão muitas horas de viagem diretão, ganhando altitude bastante rapido... a possibilidade de vc acabar passando mal pode ser grande... Tenta parar pelo menos um dia em Sucre, a cidade parece ser bem bonita e tem coisas para ver :wink:

Muito obrigado viu.... é que é época de TCC e a faculdade ta bombando vou ter 20 dias de ferias "preciso" conheçer Salar, MP (Salkantay).. e queria fazer o Downhill na bolivia... Ai pra acertar o roteiro ta dificil pakas... entao to pegando de pedaçinho em pedaçinho... ^^ de novo muioto obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Chego em Sucre as 11:10 (mais ou menos) de um voo de Santa Cruz que sai 10:30, pretendo pegar um onibus para Potosi no mesmo dia me disseram que de Sucre até Potosi sao varios horarios de onibus seria possivel?

São apenas 2 a 3 horas entre as 2 cidades, pode fazer esse trecho de ônibus ou táxi coletivo. Dá uma lida nas mensagens anteriores deste tópico que tem mais detallhes sobre o trajeto

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Mais perguntinhas!

1) Alguem sabe se tem onibus saindo de Uyuni para Potosí a noite? Pretendia chegar do tour do Salar tomar um banho e algum lugar e já partir para Potosi para dormir lá. Alguem ja fez esse trajeto a noite? É perigoso e vale mais a pena dormir em Uyuni e partir pela manhã?

2) preciso de dicas atualizadas sobre hostels bons e baratos em Potosí e Sucre. Vi algumas coisas na internet sobre o hostel Amigo e Casa Verde em Sucre. Alguem conhece? Recomenda?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Mais perguntinhas!

1) Alguem sabe se tem onibus saindo de Uyuni para Potosí a noite? Pretendia chegar do tour do Salar tomar um banho e algum lugar e já partir para Potosi para dormir lá. Alguem ja fez esse trajeto a noite? É perigoso e vale mais a pena dormir em Uyuni e partir pela manhã?

2) preciso de dicas atualizadas sobre hostels bons e baratos em Potosí e Sucre. Vi algumas coisas na internet sobre o hostel Amigo e Casa Verde em Sucre. Alguem conhece? Recomenda?

1) Tem vários ônibus saindo à noite, você consegue viajar no mesmo dia sim. O problema é só a estrada que é muito ruim, mas dá pra aguentar. Você vai chegar em Potosí de madrugada, então recomendo quando você estiver em Uyuni dar uma ligada para o hostel de Potosí e avisar o horário da sua chegada, para ter alguém para abrir a porta pra você.

2) Recomendo o Maria Victoria em Potosí e o Amigo em Sucre. Tem mais informações sobre eles no meu relato (acho que coloquei lá a localização e preço, agora já não me lembro mais).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Eu quero ir para o salar e depois ir em direção a machu picchu...

Qual seria a melhor alternativa...

1- sta. cruz / sucre/ potosi/ uyuni

2- sta. cruz/ oruro/ uyuni

alguem sabe me informar sobre valores e horarios dos onibus de sta.cruz para sucre/ potosi e uyuni?

Li que de potosi para uyuni é melhor fazer de trem... confere?

Abs

Link para o comentário

• Colaboradores
Eu quero ir para o salar e depois ir em direção a machu picchu...

Qual seria a melhor alternativa...

1- sta. cruz / sucre/ potosi/ uyuni

2- sta. cruz/ oruro/ uyuni

alguem sabe me informar sobre valores e horarios dos onibus de sta.cruz para sucre/ potosi e uyuni?

Li que de potosi para uyuni é melhor fazer de trem... confere?

Abs

Santa Cruz - Oruro- Uyuni pode ser mais rapido se vc nao tem interesse em conhecer Sucre e Potosí.

Nao existe trem entre Potosi e Uyuni... somente entre Oruro e Uyuni.

Valores aproximados (com base em guias de viagem e em relatos atuais aqui no forum):

Sucre-Potosí : cerca de 30 bolivianos (partidas por volta das 6h30*)

Potosí-Uyuni: cerca de 40 bolivianos (partidas por volta das 11h e das 18h*)

Santa Cruz-Sucre: entre 70 e 140 bolivianos - segundo guia CVI (nao sei os horarios de saida)

* segundo site boliviaentusmanos.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...