Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostaria de informar aos colegas que estou postando direto de San Pedro de Atacama e a greve da Bolívia (Potosi e Sucre) se alastrou até Uyuni. Resultado: O Salar de Uyuni está interditado pelos grevistas e as excursões não estão passando. Algumas agências aqui fecharam as portas até que a situação se resolva. Logo... Terei que fazer uma mudança de roteiro se quiser chegar a La Paz... Provavelmente terei que ir por Arica. Alguém tem alguma idéia melhor e possui informações da ida de San Pedro até Arica e de Arica a La Paz? Será que consigo transporte? Duração da viagem e tudo mais?

Grande abraço aos mochileiros de plantão...

• Membros de Honra
Postado
Gostaria de informar aos colegas que estou postando direto de San Pedro de Atacama e a greve da Bolívia (Potosi e Sucre) se alastrou até Uyuni. Resultado: O Salar de Uyuni está interditado pelos grevistas e as excursões não estão passando. Algumas agências aqui fecharam as portas até que a situação se resolva. Logo... Terei que fazer uma mudança de roteiro se quiser chegar a La Paz... Provavelmente terei que ir por Arica. Alguém tem alguma idéia melhor e possui informações da ida de San Pedro até Arica e de Arica a La Paz? Será que consigo transporte? Duração da viagem e tudo mais?

Grande abraço aos mochileiros de plantão...

Oi,

Respondi seu post no tópico do Salar.

Pelas últimas notícias o paro terminou ontem com uma solução favorável para os dois lados.

Mas acredito que até tudo se normalizar, já vai aí uns bons 10 dias.

Boa trip para você e não deixe de dar notícias.

Maria Emília

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá Galera,

por favor, preciso muito da ajuda de quem já conhece a região Sucre-Potosi-Uyuni.

Pretendo ir em jan/2011 e estou quebrando a cabeça para encaixar esse trecho no meu roteiro que está bem apertadinho.

Vou chegar em Sucre de avião pela hora do almoço:

- vcs aconselham ficar em Sucre uma noite antes de partir para Potosí? Ja li que a cidade vale a pena por mais de 24h e tb acho q seria uma boa para me acostumar com a altitude, ou vcs acham q nao vai fazer tanta diferença?

- Supondo q eu durma em Sucre e parta no fim do dia seguinte para Potosí: devo ficar essa noite na cidade, ou ja emendo a viagem e sigo para Uyuni?

Queria chegar em Uyuni a tarde para ter tempo de contratar uma agencia para o passeio de 3 dias no Salar e ainda dormir uma noite inteira para aguentar o restante.

Outra duvida: tem como sair do Salar e ir para Argentina (Quebrada de Humahuaca)? Queria ficar uns dois dias nessa regiao, um dia em Salta e de lá pegar um voo para Buenos Aires.

Se alguem puder me ajudar, vai ser de ENOOOOOOOOOOOORME valia.

abs!

Marla.

• Membros de Honra
Postado

Potosí vale a pena passar umas 24 horas por lá. Os ônibus que partem de Potosí para Uyuni, costumam sair umas 14 horas. Quando você chega em Uyuni, já vem diverrrrrrsas pessoas oferecendo o passeio no salar e lugares para dormir. Dá tempo de contratar a agência e depois dormir para no dia seguinte fazer o tour no salar.

• Colaboradores
Postado

Obrigada Tonelato!

Como tenho pouco tempo para essa viagem, nao tá sendo facil organizar os dias. Essas informações de horario de saida de onibus ajudam MUITO.

Valeu!

abs!

• Membros de Honra
Postado

Quando eu fiz o tour no salar foram 4 dias. No quarto dia fomos até a fronteira com o Chile onde ficou um pessoal que iria para o Chile e lá eles pegaram um outro carro que já estavam esperando eles. Talvez você possa fazer o mesmo e seguir para a Argentina. Procure se informar na agência quando comprar o pacote do salar.

• Membros de Honra
Postado

Marla,

Vê se você consegue contato com o Lemoszne, acho que ele andou por essa região.

Também tem outro usuário, mais que aparece pouco por aqui, o João Carlos Truppel, que também já viajou por onde você pretende passar, inclusive ele tem fotos lindas desses locais no album do orkut, para achar ele é somente pesquisar pelo nome.

Espero ter ajudado um pouco.

Maria Emília

• Colaboradores
Postado

Outra duvida: tem como sair do Salar e ir para Argentina (Quebrada de Humahuaca)? Queria ficar uns dois dias nessa regiao, um dia em Salta e de lá pegar um voo para Buenos Aires.

Se alguem puder me ajudar, vai ser de ENOOOOOOOOOOOORME valia.

abs!

Marla.

Oi gente!

Um amigo me emprestou um guia e lá eu descobri os trens bolivianos! Vi que tem um que sai de Oruro, passa por Uyuni e vai até Villazon. Entrei no site da cia Ferroviária e os trens (pelas fotos) pareceram bastante bons, com poltronas que reclinam consideravelmente, e o preço tb é interessante. Mandei um email para a cia ferroviaria perguntando os valores e horarios de partidas e rapidamente recebi uma resposta com uma tabela de horarios e valores e ainda um formulários caso eu quisesse fazer a reserva.

Só pela atenção e rapidez na resposta já ganhou todos os pontos possiveis comigo.

• Membros
Postado

Olá!!

Alguém tem alguma dica de loja para comprar roupa de frio para lervarmos ao Salar em Sucre ou Potosí? Será que encontro por lá o saco de dormir?

• Membros
Postado

Eu vou fazer um roteiro super compacto... queria saber se consigo ir de Santa Cruz (via aerea) até (o mais proximo possivel de Uyuni) no caso Potosi.. consigo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...