Ir para conteúdo

Potosí e Sucre

vtito

Posts Recomendados

• Colaboradores

Foi isso o que fiz, Marcos. Apesar de eu querer ter ficado mais tempo em ambas cidades, achei que valeu a pena. Se você optar por fazer isso, tente evitar o horário de almoço em potosi, pois as coisas fecham. A visita que mais me recomendaram é a da casa de la moneda, que dura quase duas horas (e não é oferecida durante o almoço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Bom dia pessoal, andei revendo o meu roteiro e acabaram sobrando 2 dias e 2 noites inteiras para decidir entre Sucre e Potosi, como acham que deve ser dividido? 2 noites para Sucre e apenas uma tarde (entre 4 a 7 horas) para Potosi (após isso vou para Uyuni para passar a noite) e o restante em Sucre? Obrigado.

Já que você vai ter 2 dias completos, dá para ficar 1 dia e 1 noite em cada cidade.

Se tiver lua cheia na época que você for, sugiro ir de Sucre para Potosí a noite.

Fui de carro com uns motoristas que fazem esse trajeto e que ficam ao lado da rodoviária e o trajeto foi incrível.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia pessoal, agradeço as sugestões porém estive analisando e agora decidi que irei ficar 2 noites em Sucre e nenhuma em Potosi, devido ao valor da hospedagem e de ter mais coisas para se fazer em Sucre.

Sendo assim, iria de Sucre para Potosi bem cedo, para chegar de manhã ainda e sair de Potosi para Uyuni apenas no final da tarde.

Saberiam me dizer se tem lockers grandes (para 2 cargueiras) na rodoviária de Potosi? Não queremos ficar andando com elas durante o dia todo.

Obrigado.

Link para o comentário

• Colaboradores

marcoswagnerjr, como você pretende apenas passar o dia em Potosí, faz o seguinte, quando chegar no Terminal de ônibus que vai para Uyuni, ( são 2 terminais em Potosí ) compre sua passagem e peça na própria empresa para deixar sua mochila guardada no guichê, é muito comum isso na Bolívia, pode deixar sem medo, eu usei este método.

Link para o comentário

• Membros
Bom dia pessoal, agradeço as sugestões porém estive analisando e agora decidi que irei ficar 2 noites em Sucre e nenhuma em Potosi, devido ao valor da hospedagem e de ter mais coisas para se fazer em Sucre.

Sendo assim, iria de Sucre para Potosi bem cedo, para chegar de manhã ainda e sair de Potosi para Uyuni apenas no final da tarde.

Saberiam me dizer se tem lockers grandes (para 2 cargueiras) na rodoviária de Potosi? Não queremos ficar andando com elas durante o dia todo.

Obrigado.

Não vai para o Uyuni via Potosí.

Perda de tempo.

Tem um ônibus noturno que sai de Sucre a noite e chega no Uyuni bem cedo de manhã.

E sobre Sucre o que fazer, da uma olhada nas dicas que postei a alguns comentários atrás.

Link para o comentário

• Membros
Não vai para o Uyuni via Potosí.

Perda de tempo.

Tem um ônibus noturno que sai de Sucre a noite e chega no Uyuni bem cedo de manhã.

E sobre Sucre o que fazer, da uma olhada nas dicas que postei a alguns comentários atrás.

Na verdade gostaria de passar em Potosi, ficar umas 4-6 horas por ali, você não acha válido? Não compensa ? Se deixar Potosi de lado e ir nesse ônibus noturno, tenho medo de dar algum problema no ônibus e eu perder o passeio para o Salar, os meus dias estão contados pois após o Salar eu vou pegar vôo para Santiago a partir de Calama.

by RicardoRM » 06 Jul 2016, 08:20

marcoswagnerjr, como você pretende apenas passar o dia em Potosí, faz o seguinte, quando chegar no Terminal de ônibus que vai para Uyuni, ( são 2 terminais em Potosí ) compre sua passagem e peça na própria empresa para deixar sua mochila guardada no guichê, é muito comum isso na Bolívia, pode deixar sem medo, eu usei este método.

Ricardo, legal essa idéia, acho que vou fazer isso mesmo então. Sabe me dizer se o ônibus de Sucre -> Potosi para no mesmo terminal do que faz Potosi -> Uyuni?

Obrigado a todos.

Link para o comentário

• Colaboradores

marcoswagnerjr, não. São terminais diferentes, o terminal que você chega vindo de Sucre é o Terminal novo, você pode fazer o seguinte, quando chegar a Potosí pegue um táxi direto ao Terminal de Uyuni, eles chamam por lá de ex terminal ou terminal velho. depois de comprar as passagens e guardar as mochilas podem ir até mesmo caminhando ao centro, é uma subida de uns 10/15 minutos, vai do seu preparo hehehehe, mas não é longe, eu fui do centro a ele caminhando. Eu fui para Uyuni num ônibus da empresa Diana Tours as 18:00, mas tinham outros horários disponíveis. Até mais.

Link para o comentário

• Membros
marcoswagnerjr, não. São terminais diferentes, o terminal que você chega vindo de Sucre é o Terminal novo, você pode fazer o seguinte, quando chegar a Potosí pegue um táxi direto ao Terminal de Uyuni, eles chamam por lá de ex terminal ou terminal velho. depois de comprar as passagens e guardar as mochilas podem ir até mesmo caminhando ao centro, é uma subida de uns 10/15 minutos, vai do seu preparo hehehehe, mas não é longe, eu fui do centro a ele caminhando. Eu fui para Uyuni num ônibus da empresa Diana Tours as 18:00, mas tinham outros horários disponíveis. Até mais.

Esse é um ótimo horário, chega em Uyuni pelas 22:00 dai né? Sabe me dizer +/- quanto sai o táxi para 2 pessoas de um terminal ao outro? E ali tem aquele golpe do falso policial ou posso pegar qualquer táxi?

Link para o comentário

• Colaboradores

Esse é um ótimo horário, chega em Uyuni pelas 22:00 dai né? Sabe me dizer +/- quanto sai o táxi para 2 pessoas de um terminal ao outro? E ali tem aquele golpe do falso policial ou posso pegar qualquer táxi?

Chegamos as 10 em ponto. Este golpe de policial pelo que li acontece mais em La Paz e Santa Cruz. Fiquei 15 dias na Bolívia e não tive nenhum problema com relação a isso ou mesmo táxi pirata, tem um ponto de táxi na rodoviária nova, quando passeamos por lá só tinham 2 táxis parados, tentamos negociar, mas não teve jeito, pagamos Bs.20,00 até o centro. Imagino que não devem cobrar mais que Bs.25,00 até o ex terminal.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...