Ir para conteúdo

Potosí e Sucre

vtito

Posts Recomendados

• Membros
felizzz,

Fazer Potosí e Sucre em 1 dia só então não dá né?

Quantas horas dura o passeio das minas, eu vi relatos de 3hs....

Rafael

Eu não consegui fazer o passeio das minas.

Mas o tempo de viagem entre Potosí e Sucre é de cerca de 3 a 4 horas.

Então fazer as duas cidades em 1 dia seria inviável porque elas são longes uma das outras e você perderia a maior parte do tempo no deslocamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
O ideal na Bolívia é sempre viajar na madrugada.

Eu não consegui comprar a ida de Sucre para Uyuni pela 6 de Octubre.

Ai peguei um taxi para Potosí e peguei o último ônibus que sai por dia lá (21 horas) e fui para o Uyuni.

Sucre - Potosí foi umas 2 horas e meia com o cara correndo feito louco, mas o certo acho que são 3 horas.

Potosí - Uyuni mais 4 horas de busão.

Cheguei lá 1 hora da manhã

Com 3ºC de temperatura ::Cold::

Cara o último ônibus sai de Potosi às 21 mesmo? Informação quente e atual?

Estou meio receoso, chego em Sucre 16:30 de avião, descerei voando de táxi compartilhado até Potosi e acredito que chegue somente umas 20 na cidade.

Se não conseguir ir para Uyuni no mesmo dia perderei de bobeira 1 dia na trip ::grr::

Eu peguei o último ônibus de Potosí e saiu as 21 horas.

Informação 100% certeza.

E acabei de voltar de lá (outubro de 2014).

Eu estava exatamente neste voo.

E consegui chegar em Uyuni no mesmo dia.

Já que o taxi é compartilhado, tenta primeiro ir na rodoviária de Sucre e comprar o onibus direto para o Uyuni.

Tem 2 empresas, 6 de Octubre e o outro eu não me recordo, mas é a primeira compania na entrada do terminal.

Se não tiver mais onibus, pede para o motorista sentar o pau na estrada.

Provavelmente o taxista deve conhecer alguem da rodoviaria de Potosi e tu pede para ele ligar e ver se tem passagem as 21 horas.

Foi o que fiz.

Por sinal, ele comprou meu bilhete por telefone e chegando lá eu só dei o dinheiro (com um valor um pouco maior devido a lucro dele e da amiga) e embarquei.

Link para o comentário

• Membros
Show, obrigado pelas informações ::otemo::::otemo::

Agora acho difícil conseguir pegar o ônibus direito, se não me engano o último sai por volta de 12:30.

O onibus direto é da empresa 6 de octubre.

Ele sai a noite de sucre e voce chega no uyuni umas 4 a 5 horas da manhã.

Ai nem precisa pagar hostel.

Link para o comentário

• Membros
O ideal na Bolívia é sempre viajar na madrugada.

Eu não consegui comprar a ida de Sucre para Uyuni pela 6 de Octubre.

Ai peguei um taxi para Potosí e peguei o último ônibus que sai por dia lá (21 horas) e fui para o Uyuni.

Sucre - Potosí foi umas 2 horas e meia com o cara correndo feito louco, mas o certo acho que são 3 horas.

Potosí - Uyuni mais 4 horas de busão.

Cheguei lá 1 hora da manhã

Com 3ºC de temperatura ::Cold::

Felizzz, você sabe dizer se essa 6 de Octubre tem escritório em Santa Cruz de la Sierra, na rodoviária de lá? Porque vou pra Santa Cruz no dia 17 de dezembro e de lá vou pra Uyuni no dia 19, mas gostaria de passear em Sucre à tarde. Então, se eu conseguisse comprar a passagem em Santa Cruz antes, poderia pegar esse ônibus direto de Sucre para Uyuni das 21h ou então sair no meio da tarde de Sucre para pegar o das 21h de Potosí para Uyuni.

Imagino que site ou venda por telefone daqui eles não façam, né?

Valeu!

Link para o comentário

• Membros

alisson,

Não sei se tem essa empresa em Santa Cruz, mas uma coisa eu te asseguro, não ia adiantar muita coisa.

Lá o esquema de ônibus ainda é TUDO no papel.

Não vi uma empresa que seja minimamente computadorizada.

Então você teria que comprar em Sucre mesmo.

Mas da para pegar um taxi para a rodoviária, comprar a passagem e pagar outro taxi para recoleta ou para a Plaza 25 de mayo.

Esse trecho é B$ 10,00.

Super barato.

Link para o comentário

• Membros

Olá galera!

Precisonda ajuda de vcs q ja foram pra Bolívia com algumas dicas...

chego em solo boliviano dia 21/12 e minha dúvida é se vou de Santa Cruz de la sierra para La paz e de la, Uyni ou se vou de Santa cruz pro salar passando por Sucre e Potosí e depois do salar, La paz.

O que vcs me aconselham?

Qual o melhor meio de transporte para ambos os trajetos?

Sabem me dizer tempo médio de viagem e valores?

Parece q qnt mais perto esse mochilão fica, mais dúvidas aparecem.... rs

Obrigado pela ajuda de vcs.

Link para o comentário

• Membros
Olá galera!

chego em solo boliviano dia 21/12 e minha dúvida é se vou de Santa Cruz de la sierra para La paz e de la, Uyni ou se vou de Santa cruz pro salar passando por Sucre e Potosí e depois do salar, La paz.

O que vcs me aconselham?

Cara, relaxa porque até durante o mochilão as dúvidas surgiram, é mais que normal, por isso é importante coletar o máximo de informação possível.

Bom, vou falar o trajeto que eu fiz: fui de S. Cruz para Sucre de avião, primeiro porque por terra serão as piores estradas da Bolívia e levará umas 19h, de avião é 30 minutos, só que é mais caro, vai ficar em torno de 250 a 400 bolivianos dependendo da empresa, dia e horário (compre antes pela Internet), já por estrada no máximo uns 150 bolivianos eu creio. De lá, fui para Potosí e Uyuni de busão, gastei 20 e 30 bolivianos respectivamente, mas tem busão direto de Sucre pra Uyuni, deve dar uns 50,60 bolivianos eu acho. Nesse trecho as estradas são bem melhores!

Se for de S. Cruz para La Paz, acho que avião é melhor também, as estradas são péssimas nesse trecho. De Uyuni para la Paz, ou vice-versa, tem duas estradas: uma nova e uma péssima, quando comprar o ônibus, pergunte qual estrada ele pega. Eu sugiro a Todo Turismo ou a Turistico Omar.

Link para o comentário

• Membros
Olá galera!

O que vcs me aconselham?

De Santa Cruz para qualquer lugar (La Paz ou Sucre), as estradas são péssimas. Você estaria saindo do planalto e atravessando os andes.

Fiz esse trecho para Sucre pela Amaszonas e foi super tranquilo.

30 minutos. Foi 375 bolivianos.

Eu recomendo fortemente você tirar uns dias e ficar em Sucre.

Eu adorei a cidade.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...