Ir para conteúdo

Potosí e Sucre

vtito

Posts Recomendados

• Colaboradores

Pessoal, alguém sabe se eu consigo achar roupas p frio em Potosi?? sei q os preços e a variedade em La Paz é mto maior, mas queria saber se dá pra comprar fleece/softshell + anorak + casaco de fibra ou pluma de ganso por lá ou em Uyuni. O preço de um anorak aqui no Brasil é mto³ caro...estou num dilema pq acho q vou alteirar meu roteiro (mais uma vez rsrsrs) e preciso de roupas adequadas para o Salar e MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

duvida

bom estou com roteiro quase fechado pro final do ano,passagem comprada e tal

Vou chegar em Sta Cruz de la Sierra dia 12/12 as Meio dia

Eu gostaria de ir para sucre direto,mais infezlimente o avião para Sucre sai duas horas antes de eu chegar (10;00 da manha)

Depois avião só no outro dia,e não quero ir de busão nem fudendo,enfim será que eu consigo fazer no mesmo dia

13/12 Sucre/Potosi/Uyuni ? Lembrando que eu vou sair as 8 hrs da manha,e chega em sucre as 10;30

Chegar no mesmo dia 13 em Uyuni,seria muito corrido? ou daria pra chegar tranquilo?

Ou teria outra empresa que fazia esse trajeto Sta Cruz/Sucre de aviao?

Obrigado

Link para o comentário

• Membros de Honra

donchefao

De Sucre para Potosi tem a opçao de ir de taxi compartido, no aeroporto mesmo vao te oferecer assim que sair da sala de embarque. Nao me lembro dos preços, mas nao era um absurdo de caro. Tem onibus tambem, mas os horarios deles sao meio loucos, o meu onibus tava marcado pras 6 da tarde mas só saiu quando lotou umas duas horas depois...

Em Potosi, o ultimo onibus se nao me engano é por volta das 18 / 19 hs, chegando em Uyuni as 2 da madrugada.

De Sucre a Potosi pode considerar 6 horas de viagem (contando com imprevistos) e de Potosi a Uyuni mais umas 6 horas.

Entao dá tempo de ir sim no mesmo dia e ainda acordar no dia seguinte em uyuni e fechar o passeio do salar pro mesmo dia. Dá pra acordar aí pelas 8 , porque os passeios começam a sair as 10 da manha!

Déia

Link para o comentário

• Membros

De SCLS para Sucre, além da BoA (que não condiz com o nome rsrs) tem a TAM - Transportes Aereos Militares, em voos com turboélices chineses MA-60 ou, se der sorte, nos jatos Bae-146. Compra-se nos escritórios da TAM espalhados pela Bolivia, costuma sempre ter lugar. De SCLS sai do aeroporto militar de El Trompillo, no centro.

Entre Potosi e Sucre tem tbm o "bus-carril" que é um pequeno trem automotriz que parte 3x por semana entre as duas cidades (www.fca.com.bo). O bom é que não tem os sustos das estradas bolivianas e são as mesmas 6h de viagem.

Link para o comentário

• Colaboradores
De SCLS para Sucre, além da BoA (que não condiz com o nome rsrs)

peguei dois voos da Boa (Sucre-StaCruz e Cocha-LaPaz) e não tenho absolutamente nada do que reclamar da cia aerea. O voo foi super pontual, aeronaves limpas, lanchinhos ok (melhor ate do que o da TAM brasileira que me levou de SPaulo para Cochabamba)...

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

caio, acho que se for pra ir pra sucre, alugar carro é perder tempo e dinheiro, tem os táxis coletivos que fazem esse serviço entre as cidades o dia inteiro, a um bom preço, rápido e seguro. sem contar é claro que o trânsito boliviano é caótico e que as estradas são cheias de curvas e precipicios, então acho melhor fazer o trecho com quem já tá acostumado, o taxi que me levou o cara ia e voltava entre as cidades 4 vezes por dia, 6 dias por semana.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...