Ir para conteúdo

Potosí e Sucre

vtito

Posts Recomendados

• Colaboradores

Diego Paulo,

Seguinte, Onibus tem praticamente todos os horários (Potosi - La Paz) ... são aproximadamente 8 horas de viagem, e obrigatoriamente o onibs passa por Oruro, é a rota da estrada... a escolha é sua se quiser parar la ou não...

A empresa mais conhecida que faz esse trajeto é a Trans Coapacabana, peça o direto, Potosi -LP.

Depende do lugar que você estiver entrando para a bolívia é melhor ir a Potosi primeiro e depois Uyuni e de Uyuni para La Paz... mais isso depende do seu roteiro para Bolívia, de uma olhada em um mapa e você verá melhor a questão de deslocamento pelo país.

A estrada para Potosí é boa e asfaltada, até a cidade de Challapata que é onde tem o deslocamento para Uyuni. Você vindo de La Paz é onde acaba o asfalto, porém o trajeto em terra esta em boas condições. O governo estava fazendo obras para o asflato chegar a Potosi, mais isso não sei te informar.

Sempre que viajar por essas regiões do altiplano, Oruro e Potosi informe-se em meios de comunicação e com a propria população para saber se existe algum bloqueio de caminho (protesto dos campesinos)... evite buscar essa informação em rodoviárias, hoteis e agencias.

Boa Viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Turma,

Estou procurando dicas de hospedagem atualizadas para uma noite em Sucre (vi elogios a um tal Forastero Guest House) e duas em Potosí (aonde os relatos são bem caóticos). Continuo nas pesquisas. Se alguém tiver voltado recentemente e quiser dar um testemunho de onde passou a noite, agradeço. Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Amigos,

Estou com uma grande dúvida...

Vou estar em Uyuni e gostaria de ir pra Assunção, no Paraguai...

Mas li que o caminho para isso é subir até Santa Cruz, e para isso preciso passar por Potosi e Sucre....

A minha dúvida é: Como consigo chegar a essas cidades saindo de Uyuni? Tem linhas de ônibus seguras pra isso?

Consigo conhecer um pouco desses 2 locais sem precisar pernoitar?

Grande abraço a todos!

Link para o comentário

• Membros de Honra

eai alessandro.lopes !?

essa é uma dúvida bem recorrente aqui (p.ex., pag08).... uyuni > potosi tem vários onibus que saem logo após vc retornar do tour (se for em alta temporada, compre a passagem antes de sair pro salar), chega na madrugada em potosi (tb melhor reservar antes), faz algum passeio, conhece a cidade e segue pra sucre no fim da tarde, teria que dormir em sucre pra seguir à sta cruz, mas tb tem voo sucre>assunção e acho que uyuni > sucre > sta cruz . confira no relato...

buenas !!

Link para o comentário

• Colaboradores
Turma,

Estou procurando dicas de hospedagem atualizadas para uma noite em Sucre (vi elogios a um tal Forastero Guest House) e duas em Potosí (aonde os relatos são bem caóticos). Continuo nas pesquisas. Se alguém tiver voltado recentemente e quiser dar um testemunho de onde passou a noite, agradeço. Abraços.

Oi Tata22!!

Tem um ano que fui a Bolivia, mas acho que ainda vale a indicação de hospedagem em Sucre que tenho para vc. Em Sucre fiquei tres noites na pousada Casa Verde B&B e foi sem, sombra de duvidas, a MELHOR, mais limpa e mais confortavel (alem de bonita) estadia que tive na Bolivia sem contar o café da manha que tinha até ovos mexidos com bacon e suco de laranja feito na hora.

O dono da pousada é um senhora belga (Sr. René Thielemans) que depois de se aposentar resolveu ir para Bolivia fazer trabalho voluntario e ficou por la. Comprou um casarão antigo caindo aos pedaços e o reformou todo. O lugar é uma gracinha! Todo personalizado, moveis e colchoes novos. Roupa de cama e toalhas. Qd eu fui la estavam terminando de fazer a piscina. Para quem esta querendo lugar agitado com bar e balada a noite, nao indico, mas para quem quer andar o dia todo e chegar a noite e tomar um banho quente e cair na cama é o lugar! Como eu ja estava no fim da viagem, tinha saido de Uyuni , tomado banho com conta gotas e comido umas coisas meio bizarras de cafe da manha fiquei apaixonada pelo Casa Verde. Um oasis!

Quem for lá sugiro que repare nos moveis de madeira nos quartos: todos tem o emblema da pousada entalhado. Coisa que demonstra o cuidado com o lugar.

http://www.hoteis.com/ho362272/casa-verde-b-b-sucre-bolivia/?gclid=CLXukpmBkK8CFegQNAod0Uxu1g

email do Sr. Rene rene_thielemans@hotmail.com . Fiz as resersas diretamente com ele por email, sem pagar nada antecipadamante. So tomei o cuidado de confirmar a reserva por email um dia antes.

Link para o comentário

• Membros

Olá Amigo ! Sou um apaixonado ::love:: pela Bolívia, fui a primeira vez (sempre de carro com família) e ano após ano volto; já são 4 anos seguidos de férias pela ::otemo:: America do Sul; passei todos os meus 4 últimos revelion na amada Sucre; sempre me hospedo no Hostal Sucre ( hostalsucre.com.bo) grudadinho no palácio do governo, na praça central da cidade, ótima localização, ótimos preços e atendimento, turistas do mundo todo, excelente café da manhã, ótimo ambiente, recomendo muito; nao deixe de visitar o Mercado Campesino onde vc compra de tudo, o Museu Histórico Militar Marechal Sucre, onde vc tem a historia de todas as guerras travadas pela Bolívia com muitos artefatos bélicos, etc.....; Sucre é linda, muita calma, praças, muitas arquitetura preservada...aproveite muito bem !

Em Potossi em sempre me hospedo no ::cool:::'> Hostal Companhia de Jesus, também pertinho da praça central, perto da Catedral, da Casa de La Moneda (visita obrigatória), é um pouco mais simples que o Hostal sucre, mas ótimo café da manhã, muito turista europeu e preços ótimos; se vc tiver tempo nao deixe de fazer a visita ao Cerro Colorado ( obrigatório !!!!!).....não esqueça, sempre pechinche preços, diga que vc é brazuca, mesmo baratos os preços lá...eles sempre baixam.....Dê uma olhandinha no meu orkut - Joao Carlos Truppel - tenho fotos da primeira viagem postadas lá...das outras 3 ainda não encontrei tempo ::toma:: abraço amigo !!

Link para o comentário

• Membros de Honra

ficamos nos dois citados acima, casa verde e companhia de jesus, o 1º é aquilo tudo q a Marla falou - tb fomos na sua dica, valeu mesmo!!; o 2º, apesar de ter uma ducha bem quente, o quarto cheirava cigarro e o café era só com pão manteiga/geléia ou paga-se a parte por mais coisas, mas nos atenderam de madrugada voltando de uyuni - avisamos antes! e o preço compensa..... tem as avaliações completas no relato

é isso ai, joao carlos truppel, sucre tb nos conquistou !! muitos mochileiros passam direto por lá, sem perceber o q a população/cidade/região pode proporcionar

buen viaje !!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...