Ir para conteúdo

Potosí e Sucre

vtito

Posts Recomendados

• Membros de Honra

1 - acabei de fazer uyuni - potosi. Após chegar do salar umas 17/18hs, ainda deu tempo de uns tomarem banho, outros cerveja e seguirmos viagem as 19h por 30Bs pela imperador, mas tem a turibus e a diana q tb fazem com onibus grandes. chegamos entre 1/2hr da madruga e pagamos 5Bs por pessoa até o hostel em compañia de jesus, em frente ao la casona, com banheiro privado bem quente e cheiro de cigarro no quarto. subimos no mirador da igreja são francisco, rodamos muitas ruas do centro, passamos por passeatas e protetos na praça central, após comemos umas salteñas com potosiña acompanhados de nosso amigo argentino e seguimos pra sucre

2 - em sucre ficamos no B&B Casa Verde, por US$25 casal com banheiro privado e um bom café. agora, tb tem a opção do hostal de su merced, o prédio é incrível (vale muito a visita!!), mas por 390Bs o casal!! se ñ me engano, a todoturismo faz o trajeto uyuni-sucre-uynui direto. lá ainda fomos "la recoleta", passamos muitas horas nas praças e ruas, reparando na história do local (algumas esquinas, nas placas do nome das ruas, tem explicações)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Complementando as dicas do Gabriel:

1. Pagamos B$30,00 pelo ônibus da Trans Emperador, de Uyuni a Potosi. Quando compramos os bilhetes, nos mostraram um ônibus novo, grande. Na hora de embarcar era um daqueles velhos e pequenos, que as bagagens vão em cima...Do outro lado da rua vimos o ônibus do Diana Tours saindo, pelo mesmo preço e muito melhor do que o nosso...

2. Potosí: Hostal Compañia de Jesus (B$110,00 - quarto de casal, com banheiro privado) – Calle Chuquisaca, 445. Tel: +591 - 26223173): ducha quente, quarto simples, café bem simples incluído (dois pães, manteiga, geléia, café ou chá), ótima localização. O ponto negativo foi o forte cheiro de cigarro no quarto, inclusive na roupa de cama. Valeu pela excelente localização e pelo preço. Ficamos apenas uma noite e pudemos deixar nossas coisas no depósito, enquanto passeamos pela cidade e esperamos a hora de ir a Sucre. O site - http://www.hostalcompania.galeon.com (não respondem e-mail ou reserva pelo site. Se quiser reservar é bom ligar uns dias antes, principalmente se for chegar de madrugada, pois a dona precisa acordar para abrir a porta).

3. Sucre: B&B Casa Verde (U$ 25,00 - quarto de casal com banheiro privado) - Calle Potosí, 374 – Tel. +591 46458291: ducha quente, bom café incluído (ovos mexidos ou omelete, pães, suco, cereais, frutas, café, leite, chá), quarto aconchegante e limpo, muito bom atendimento, internet livre, boa localização, recomendo! – http://www.hotelsucrebedandbreakfast.com/.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Uma ideia para quem vai práqueles lados é ir cedo de sucre até Potosi, passar a tarde em Potosi e dormir por ali mesmo, indo somente no dia seguinte para Uyuni.

Fiz isto e foi bem traquilo.... especialmente pq a mina eu não quis conhecer, então foi tempo suficiente par curtir a cidade.

E pensar que já se vão 4 anos desde quando estive lá.....

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal,

Li todos os posts.

Gostaria de me certificar de que não existe onibus direto de Sucre ate Uyuni...

Tem obrigatoriamente que descer em Potosi e depois ir para Uyuni (pergunta).

Grato,

Renato.

Renato,

Boa noite! Faz bastante tempo que estive na Bolívia (2006), mas quando estive lá não existia ônibus direto. Mas de qualquer forma, uma parada em Potosí vale a pena. Uma visita ao interior da mina é uma das melhores experiencias bolivianas, apesar de um pouco assustador... Não deixe de conhecer!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, chego em Sucre domingo ás 13hs...será que ainda consigo ir pra feira de tarabuco??????? Alguém sabe até que horas a feira acontece??????? Pq ainda tem mais 2 hs até chegar lá neh? Mas se a feira for até tarde talvez consiga pegar a tempo...

Quero muito ir nessa feira..mas infelizmente não tinha mtas opções de passagem mais cedo!!

Me ajudem quem souber por favor...

Obrigado!

Link para o comentário

• Colaboradores

Galera, voces falaram que demora umas 6 horas de Uyuni até Potosí... Mais e de Potosí até Sucre, demora quanto tempo?

Alguem sabe os horarios que os onibus saem?

Queria sair de Uyuni de manhãzinha, passar a tarde em potosí e a noite ir para Sucre.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal, chego em Sucre domingo ás 13hs...será que ainda consigo ir pra feira de tarabuco??????? Alguém sabe até que horas a feira acontece??????? Pq ainda tem mais 2 hs até chegar lá neh? Mas se a feira for até tarde talvez consiga pegar a tempo...

Quero muito ir nessa feira..mas infelizmente não tinha mtas opções de passagem mais cedo!!

Me ajudem quem souber por favor...

Obrigado!

Pergunta respondida aqui.

MAria Emilia

Link para o comentário

• Membros de Honra
... de Potosí até Sucre, demora quanto tempo? Alguem sabe os horarios que os onibus saem?

Queria sair de Uyuni de manhãzinha, passar a tarde em potosí e a noite ir para Sucre.

eai?! então.... potosi > sucre 3/4hr, ñ sei direito horários, mas posso afirmar q entre as 17hr e 19hr saem vários onibus

agora, teria q confirmar quão de manhã saem os onibus uyuni > potosi

falou

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...